Comprar casa à distância de um clique. Nova app já é uma das mais descarregadas

Uma nova aplicação para smartphone permite a procura, compra ou venda de imóveis de uma forma mais prática, facilitando o agendamento de visita às casas.

A Century21 anunciou recentemente o lançamento de uma nova aplicação para smartphones que promete facilitar o processo de procura e compra de casa. O sucesso da app tem sido tal, que já é uma das mais descarregadas em Portugal três dias após o seu lançamento oficial.

A APP CENTURY 21 recorre à Inteligência Artificial para alterar a forma como se procura, compra ou vende casas. De acordo com o seu site, é possível encontrar imóveis em tempo real, de forma rápida e eficaz. Além disso, todas as habitações têm uma descrição completa, possibilitando uma maior transparência na hora de comprar casa.

“Este é mais um passo na estratégia global de digitalização do negócio. Não é apenas uma ferramenta mas uma forma de nos ajudar na transformação da relação com os clientes, dando-lhes mais autonomia”, disse o CEO da Century21 Portugal, Ricardo Sousa, em declarações à revista Visão.

O assistente digital disponível na aplicação interage e orienta o utilizador, de forma a tornar mais fácil todo o processo de compra ou venda de casa. A app apresentada no Salão Imobiliário de Portugal permite agendar imediatamente visitas ao imóvel. “Uma vez escolhido o imóvel, entramos logo no calendário do consultor, marca-se a visita, obtém-se a morada e o descritivo do imóvel”, explicou Ricardo Sousa.

Esta aplicação para telemóveis consiste numa melhoria em relação ao método tradicional, com o mediador a deixar de ser um mero interlocutor e a passar a ser um facilitador, “dando mais controle do processo ao cliente que vende e ao cliente que compra”.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Juiz liberta autarca de Vila Real de Santo António, mas proíbe-a de contactar outros arguidos

A autarca de Vila Real de Santo António, em Faro, e outros três arguidos da “Operação Triângulo” saíram esta quinta-feira em liberdade, com proibição de contactos entre si e com o deputado António Gameiro. No final …

Clubes acham que conseguem mais lucro do que a UEFA

Reunião da Associação Europeia de Clubes marcada para esta sexta-feira. Emblemas europeus pretendem maior controlo sobre os direitos televisivos e os patrocinadores. A "novela" prolonga-se: a Liga dos Campeões deverá mesmo sofrer uma grande alteração no …

Antes de nascerem, as estrelas "saem do casulo" e mostram-se como bolas amarelas

Um descoberta acidental por cientistas cidadãos forneceu uma nova janela única para os diversos ambientes que produzem estrelas e aglomerados de estrelas. De acordo com a cientista sénior do Planetary Science Institute Grace Wolf-Chase, a descoberta …

Um planeta do Sistema Solar pode guardar os segredos da misteriosa matéria escura

Uma equipa de investigadores revelou que o planeta gigante Júpiter pode ser a chave para encontrar a indescritível matéria escura.  A natureza da misteriosa matéria escura é um dos maiores mistérios da Física. Interage gravitacionalmente, uma …

No funeral de Filipe, a família real não vai usar uniformes militares "para evitar envergonhar Harry"

No funeral do duque de Edimburgo os membros da família real não vão usar uniformes militares. A quebra na tradição é justificada como medida "para evitar envergonhar" o príncipe Harry. Segundo o The Sun, a decisão …

FBI diz que grupos radicais dos EUA têm fortes ligações com extrema-direita europeia

O diretor do FBI revela que os radicais norte-americanos são os que têm os laços internacionais mais vastos e que se têm deslocado para se encontrarem com outros ativistas. Os norte-americanos de extrema-direita e com motivações …

Nova espécie de pterossauro revela o polegar opositor mais antigo de sempre

Cientistas descobriram uma nova espécie de pterossauro que viveu durante o período Jurássico e que subia às árvores graças aos seus polegares opositores. Esta característica nunca tinha sido observada nestes animais. De acordo com a rede …

Devido ao sucesso da vacinação, Israel põe fim à obrigatoriedade de uso de máscara no exterior

As autoridades israelitas anunciaram hoje que a partir do próximo domingo acabará a obrigatoriedade de uso de máscara no exterior, medida no quadro do levantamento progressivo das restrições ligadas à pandemia de covid-19. Na primavera de …

A rainha Isabel de Castela ficou conhecida por cheirar mal (mas novos documentos põem fim aos mitos)

A famosa rainha Isabel I de Castela, em Espanha, era conhecida por lavar-se pouco e cheirar mal. Contudo, documentos recém-descobertos mostram que possuía uma quantidade enorme de perfumes de grande valor. Isabel I financiou a viagem …

Instagram testa opção que permite ocultar ou mostrar o número de likes

O Instagram vai começar a testar uma nova opção que dá aos seus utilizadores a possibilidade de esconder os likes recebidos nas publicações. Em 2019, a empresa começou por forçar esta mudança, aplicando-a a alguns utilizadores …