Elemento da comitiva olímpica portuguesa recusou vacina

1

Rungroj Yongrit / EPA

Todas as outras pessoas que estarão em Tóquio, a representar Portugal, já foram vacinados contra a COVID-19.

Quase todos os membros da comitiva olímpica portuguesa, que vão estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio, foram vacinados contra o coronavírus. Só um elemento recusou a vacinação.

A informação foi dada nesta sexta-feira por José Manuel Constantino, em entrevista à Rádio Renascença: “Com exceção de um elemento que recusou ser vacinado, toda a nossa missão está vacinada”.

“Como sabemos, a vacinação limita as possibilidades de contração do vírus e da sua transmissibilidade mas não anula na sua totalidade e por isso corremos sempre o risco de termos alguma fatalidade”, reforçou.

O presidente do Comité Olímpico de Portugal não disse quem recusou ser vacinado: “As pessoas podem recusar, por razões diversas. É uma questão de natureza reservada e um direito que assiste às pessoas. O Comité Olímpico Internacional não obriga a que as pessoas estejam vacinadas. Temos de respeitar isso e também o sigilo que é necessário na proteção a quem tomou essa decisão”.

De resto, a preparação da comitiva portuguesa para Tóquio está a decorrer com a “normalidade possível”, mas com “enormes constrangimentos do ponto de vista da mobilidade e das regras de segurança”.

A missão olímpica portuguesa, acrescentou José Manuel Constantino, ainda espera “últimas orientações” sobre a organização dos Jogos Olímpicos, sobretudo a nível logístico.

Nuno Teixeira, ZAP //

1 Comment

  1. Concerteza! Tem todo o direito, mas… Quando a comitiva regressar a Portugal, devem ser todos testados e ficar em quarentena. De qualquer forma… atletas são vacinados á frente das outras faxas etárias? Porquê? São profissionais de saúde? São autoridade? Mas o que é isso? Só porque são atletas olimpicos e vão participar nuns jogos olimpicos que não se deviam realizar… passam á frente dos outros? E depois falam dos casos de vacinação indevida…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.