Comissões prendem Rafa em Braga (e caso pode ir a tribunal)

Hugo Delgado / Lusa

-

O empresário do jogador nega o comunicado do clube minhoto, que lhe atribui responsabilidades no “impasse” para o Benfica, admitindo mesmo recorrer aos tribunais “por tão graves e difamatórias afirmações”.

O clube minhoto afirmou que a saída de Rafa Silva para o Benfica continua sem concluir-se porque a empresa Onsoccer International, que agencia jogadores de futebol, exige uma comissão adicional de 1,6 milhões de euros por uma intermediação que o Braga, contudo, diz não ter existido.

Num comunicado publicado no site oficial, o clube bracarense revela que, a 15 de agosto, o presidente dos bracarenses, António Salvador, e o líder do Benfica, Luís Filipe Vieira, chegaram a acordo, via telefone, para a transferência do jogador, por 16 milhões de euros por 90% dos direitos económicos, e “negociando e adquirindo [o Benfica] em separado à Onsoccer International – Gestão de Carreiras Desportivas SA os 10% dos direitos económicos que a esta pertencem”.

Segundo o Braga, “a negociação foi integralmente levada a cabo entre presidentes” pelo que “não pode a Sporting de Braga SAD ser onerada com um custo conexo com um serviço que não foi prestado“.

“A intermediação entre clubes não existiu nem foi passado pela Sporting de Braga SAD ou Benfica SAD (tanto quanto sabemos) qualquer mandato à Onsoccer International ou outra pessoa/entidade para o efeito”, pode ler-se na nota.

De acordo com os minhotos, a empresa surgiu a querer “impor ao Benfica a inclusão de uma cláusula no contrato de transferência” através da qual as partes reconheceriam que, no acordo entre clubes, existiu a sua intermediação em representação da SAD do Sporting de Braga.

“Como tal facto não corresponde à verdade, a Sporting de Braga SAD recusa tal cláusula”, frisa o clube.

“Má-fé e despudor”

Em resposta, a empresa ligada a António Araújo “repudia veementemente” o teor do referido comunicado, “desmentindo de forma perentória as afirmações ali veiculadas, por notoriamente falsas, levianas e totalmente desconformes com a realidade e com os compromissos contratuais assumidos por aquela SAD”.

A empresa defende que foi “habilitada prévia e contratualmente” pelo Sporting de Braga “para intermediar a transferência entre clubes” de Rafa, “auferindo a correspondente remuneração e que, única e exclusivamente, por via da sua ação, em representação e no interesse do Sporting de Braga, foi possível obter um princípio de acordo com o Benfica”.

“Lastima-se a má-fé e despudor evidenciados pelo Sporting de Braga, assim como a forma grave e artificiosa com que procura justificar publicamente o incumprimento das suas obrigações contratuais, após ter como certos os resultados pretendidos”, pode ler-se no site da empresa.

A Onsoccer conclui revelando que se reserva no direito de “agir judicialmente contra a administração” do Sporting de Braga “por tão graves e difamatórias afirmações”.

A notícia de que o jogador português já seria oficialmente das águias começou a circular na semana passada, depois de uma forte disputa entre Benfica, FC Porto e Zenit.

ZAP / Lusa / Futebol 365

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pergunto porque razão terão que existir empresários de futebol que comem milhões inutilmente e ninguém parece estar interessado em acabar com o mal.

RESPONDER

A estrela morta que emitiu ondas de rádio no interior da Via Láctea voltou a fazê-lo

O magnetar SGR 1935+2154, que em abril emitiu a primeira explosão de rádio conhecida de dentro da Via Láctea, explodiu mais uma vez. A pequena estrela morta responsável pela primeira deteção de explosões rápidas de rádio …

"Asteróide do caos". Novos dados confirmam que Apophis pode impactar com a Terra em 2068

Um astrónomo do Instituto de Astronomia da Universidade do Havai revelou novas descobertas críticas relacionadas com um grande asteróide que deverá passar muito perto da Terra. Dave Tholen e os seus colaboradores anunciaram a deteção da …

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …