Hugo Delgado / Lusa

Segundo garantem o Correio da Manhã e a CMTV, o negócio já está fechado. O Benfica parece ter acabado de ganhar a corrida a FC Porto e Zenit pelo passe do internacional português.
O internacional português Rafa Silva vai rumar ao Estádio da Luz e será oficializado como jogador das águias em breve.
Segundo o CM, os pormenores do negócio foram decididos durante a noite desta quinta-feira, numa reunião que aconteceu no Estádio da Luz, adianta o jornal.
O Sporting de Braga tem na sua posse 80% do passe do internacional português, sendo que a restante percentagem está dividida entre o empresário António Araújo e o Feirense, antigo clube do extremo nascido em Vila Franca de Xira.
Rafa Silva tem sido disputado a três, entre Benfica, FC Porto e Zenit. Os russos terão enviado emissários ao Estádio AXA e o Dragão seria a primeira preferência de Rafa, mas a verdade é que o extremo luso se parece ter decidido pela Luz.
Rafa é natural de Vila Franca de Xira, e iniciou a carreira de futebolista ao serviço do União Atlético Povoense.
Aos 11 anos ingressou no Alverca, onde esteve até aos 18 anos, altura em que se mudou para o Feirense. Em 2013 foi adquirido por 300 mil euros pelo Sporting de Braga.
Durante as três épocas em que representou o clube, Rafa foi sempre uma peça fundamental no onze arsenalista, tendo-se notabilizado pelo número de assistências e apontado 13 golos na Liga NOS.
ZAP / Futebol 365
Olha a mala olha a malinha de mão!
Parece que o F.C. do Porto adormeceu !!!!!!!!!!!!!
Também me parece, que não é só adormecimento.
Algo vai mal no reino do Dragão, e a equipa e sus responsáveis, deixam muito a desejar. Que saudades do Pinto da Costa “ativo”.
É uma tristeza ver a equipa jogar, sem alma, sem chama, sem algum amor à camisola. O jogador que parece sentir mais o clube, até é Espanhol, e um jogador de grande craveira, tanto profissional, como intelectual, e nem precisa de ser ele a dar ideia de verdadeiro jogador à Porto “Iker Casillas”. Que grande homem e grande jogador.
Até dá pena ver este grande jogador tão mal acompanhado no campo, e fora dele.
O Rafa se foi, porque o F.C.do Porto, deixou de ser o que era, é simples.
É caso para dizer: Era bom, mas acabou-se.
Saudações para todos os desportistas e bom fim de semana.