Comboio lotado gera pânico em Benfica. CP pede desculpa e anuncia avaliação interna

1

Miguel A. Lopes / Lusa

Um dos passageiros terá acionado o travão de emergência depois de algumas pessoas se terem sentido mal a bordo.

Um comboio da CP, que seguia lotado devido à greve, ficou ontem parado mais de uma hora a um quilómetro da estação de Benfica, Lisboa, com alguns passageiros a sentirem-se mal, adiantou à Lusa fonte policial.

Segundo fonte do Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, alguns passageiros sentiram-se mal dentro do comboio que fazia a ligação Lisboa-Sintra, tendo alguém acionado o travão de emergência.

Outros passageiros optaram por sair das carruagens e caminhar pela linha em direção à estação de Benfica, constatou a agência Lusa em publicações nas redes sociais, onde relatavam que o comboio estava parado há mais de uma hora.

Nos vídeos divulgados nas redes sociais, vêm-se carruagens lotadas de passageiros e várias pessoas a caminharem pela linha de caminho-de-ferro.

Ainda segundo a PSP, o incidente ocorreu ao final da tarde de ontem após alegadamente ter sido acionado o botão de emergência que imobilizou o comboio.

Foram deslocados meios de socorro para o local, para ajudar algumas pessoas, acrescentou a mesma fonte. Fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa referiu apenas à Lusa que estava no local com oito operacionais, apoiados por duas viaturas.

CP inicia investigação

A CP iniciou uma avaliação interna sobre os incidentes num comboio que seguia lotado devido à greve, na quarta-feira, e que ficou parado perto da estação de Benfica, em Lisboa, após um passageiro acionar o sinal de alarme.

Em comunicado, a CP explicou que, pelas 19h43 de quarta-feira, um passageiro accionou o sinal de alarme do comboio que fazia a ligação Lisboa-Sintra e que “circulava com a lotação completa”.

A CP suprimiu hoje, entre as 00:00 e as 18:00, 746 comboios de um total de 985 programados, em mais um dia de greve de vários sindicatos da transportadora, segundo dados enviados à Lusa.

Neste período, a CP efetuou 239 comboios, cumprindo os serviços mínimos estabelecidos, o que corresponde a um nível de supressão de 75,7%.

A CP já tinha alertado na sexta-feira para “fortes perturbações” na circulação dos comboios entre as 00:00 de segunda-feira e as 23:59 de quinta-feira, devido a greve, havendo serviços mínimos decretados para os quatro dias (25%).

Lusa //

1 Comment

  1. Com toda esta agitação Social sem fim a vista , parece que será preciso haver uma desgraça que ponha en risco as vidas de Pessoas , para ouvir as lamentações do Sr. P.R e 1º Ministro !

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.