Com a ameaça da covid-19 dentro de portas, Sporting pode igualar marca histórica esta noite

No jogo desta noite, Rubén Amorim conta com os recém recuperados da covid-19, Paulinho e Palhinha. Gonçalo Esteves pode repetir a titularidade que conquistou no jogo contra o Penafiel, a contar para a Taça da Liga.

Os casos de covid-19 entre jogadores da equipa do Sporing têm-se sucedido às pinguinhas, ao contrário das vitórias.

Esta época, os homens de Rubén Amorim somam já nove triunfos consecutivos para o campeonato, podendo alcançar, esta noite, o décimo — uma marca que os leões atingiram pela última vez na época de 2005-06, quando estavam às ordens de Paulo Bento.

No entanto, para o conseguirem terão que se superiorizar a um Gil Vicente num bom momento de forma e que, regra geral, cria dificuldades às equipas de topo.

Para além do valor da equipa de Barcelos, vale a pena notar que nem no ano passado, quando o Sporting se sagrou campeão, tal marca foi atingida ou sequer ameaçada, com o máximo a serem seis vitórias seguidas.

Quem vai poder fazer parte do registo histórico — caso este se concretize — são Paulinho e João Palhinha, recém recuperados da covid-19. contrariamente, Rubén Amorim não vai poder contar com Tiago Tomás, o mais recente membro do plantel leonino a testar positivo e que, assim, se ajunta a Esgaio, Porro, Feddal, Vinagre, Jovane e Tabata no grupo de indisponíveis.

Como tal, esta poderá ser uma oportunidade para Gonçalves Esteves, jovem de 17 anos, repetir a titularidade conquistada no jogo contra o Penafiel, a contar para a Taça da Liga.

Para o treinador do Sporting, a partida desta noite (20h30, com transmissão na Sport TV1) será “difícil” e “divertida”, com o primeiro adjetivo a remeter muito provavelmente para as duas partidas entre as duas equipas para o campeonato do ano passado, nas quais o leões arrancaram as vitórias a ferros.

A confirmar-se a vitória esta noite, o próximo recorde na mira dos homens de Alvalade será o dos 11 triunfos consecutivos, conseguidos pela última vez na época de 1990-91, quando ao leme da equipa estava Marinho Peres.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.