//

Colégio privado abafou abusos sexuais de um professor para evitar escândalo

6

Matt McGee / Flickr

-

Uma instituição de ensino particular, ligada à Igreja, apanhou um professor de música a abusar sexualmente de uma aluna menor, mas não comunicou o caso às autoridades, para evitar um escândalo.

O caso é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) que nota que o colégio particular do Porto expulsou o professor de música de 62 anos, mas que “abafou” a situação, não fazendo qualquer denúncia à polícia, como seria de esperar, perante o que é considerado um crime público.

À Polícia Judiciária terão entretanto, chegado três queixas de menores, com idades entre os 12 e os 16 anos, que acusam o professor de abusos sexuais.

Não fossem estas denúncias, o professor poderia ter escapado à justiça, mesmo depois de ter sido apanhado em flagrante, por uma professora do mesmo colégio, a abusar de uma aluna, conforme relata o CM. “O caso foi resolvido internamente para não provocar escândalos”, explica o jornal.

O suspeito encontra-se, neste momento, detido, em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

As autoridades suspeitam que os abusos sexuais cometidos pelo professor se arrastem desde 2014 e estão à procura de mais eventuais vítimas, nomeadamente entre ex-estudantes do colégio.

Testemunhas ouvidas alegam que “a situação há muitos anos que se arrastava no colégio, mas ninguém tinha coragem de o denunciar”, conta o CM.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

6 Comments

  1. Há por aí uma estirpe de gente que só se “curam” ou se tratam de uma forma…adivinhem como!Cambada de suínos,criminosos desumanos e todos os que com eles pactuam,e na volta ainda se dizem de “esquerda”,querem uma aposta?Pôrra,que um gajo até perde o tino com estes filhos de uma GP.JUSTIÇA POPULAR,JÁ,É GARANTIDO!!!

    • O Sr. Jorge Esberard estava muito bem, pleno de razão, até falar na tal dita “esquerda”, como se refere. Bem, então vamos lá a ver: se o colégio é privado, deve ser pago; se é pago, é de quem tem dinheiro e neste País, supostamente, quem tem dinheiro não é a “direita”? Não estou a defender nem uns nem outros, foi só um termo de comparação algo parvo, mas não tão parvo quanto a sua alegação…. Sejam de esquerda, direita, do centro ou apartidários, este tipo de gente não tem perdão… assim como aqueles que não denunciaram.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.