Colégio privado abafou abusos sexuais de um professor para evitar escândalo

Matt McGee / Flickr

-

Uma instituição de ensino particular, ligada à Igreja, apanhou um professor de música a abusar sexualmente de uma aluna menor, mas não comunicou o caso às autoridades, para evitar um escândalo.

O caso é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) que nota que o colégio particular do Porto expulsou o professor de música de 62 anos, mas que “abafou” a situação, não fazendo qualquer denúncia à polícia, como seria de esperar, perante o que é considerado um crime público.

À Polícia Judiciária terão entretanto, chegado três queixas de menores, com idades entre os 12 e os 16 anos, que acusam o professor de abusos sexuais.

Não fossem estas denúncias, o professor poderia ter escapado à justiça, mesmo depois de ter sido apanhado em flagrante, por uma professora do mesmo colégio, a abusar de uma aluna, conforme relata o CM. “O caso foi resolvido internamente para não provocar escândalos”, explica o jornal.

O suspeito encontra-se, neste momento, detido, em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

As autoridades suspeitam que os abusos sexuais cometidos pelo professor se arrastem desde 2014 e estão à procura de mais eventuais vítimas, nomeadamente entre ex-estudantes do colégio.

Testemunhas ouvidas alegam que “a situação há muitos anos que se arrastava no colégio, mas ninguém tinha coragem de o denunciar”, conta o CM.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Há por aí uma estirpe de gente que só se “curam” ou se tratam de uma forma…adivinhem como!Cambada de suínos,criminosos desumanos e todos os que com eles pactuam,e na volta ainda se dizem de “esquerda”,querem uma aposta?Pôrra,que um gajo até perde o tino com estes filhos de uma GP.JUSTIÇA POPULAR,JÁ,É GARANTIDO!!!

    • O Sr. Jorge Esberard estava muito bem, pleno de razão, até falar na tal dita “esquerda”, como se refere. Bem, então vamos lá a ver: se o colégio é privado, deve ser pago; se é pago, é de quem tem dinheiro e neste País, supostamente, quem tem dinheiro não é a “direita”? Não estou a defender nem uns nem outros, foi só um termo de comparação algo parvo, mas não tão parvo quanto a sua alegação…. Sejam de esquerda, direita, do centro ou apartidários, este tipo de gente não tem perdão… assim como aqueles que não denunciaram.

RESPONDER

Joana d’Arc: a heroína injustiçada que teve um papel fundamental na Guerra dos 100 Dias

Quando entrou na adolescência, Joana d'Arc já estava com o futuro traçado, pois a sua família já tinha escolhido um rapaz para se casar com ela. Contudo, o seu destino acabou por ser outro: teve …

Farense 0-1 FC Porto | Dragão voa com recital de Corona

O FC Porto aproveitou da melhor forma o deslize do Benfica em casa com o Nacional para se isolar no segundo lugar na Liga NOS, com mais dois pontos que as “águias”. A formação portista foi …

A forma mais simples (e inovadora) de ensinar genética é... com gomas

Se um ursinho de goma vermelho tiver um filho com outro ursinho de goma amarelo, que percentagem de vermelho e amarelo terá o bebé? De acordo com um neurocientista esta poderá ser a forma perfeita …

Videojogo "The Sims 3" usado para estudar como é que psicopatas atacam as suas vítimas

Um novo estudo baseou-se no videojogo "The Sims 3" para estudar a forma como os psicopatas escolhem e atacam as suas vítimas. "The Sims" é uma série de videojogos de simulação de vida real, cujo primeiro …

"Realidade mista". Hologramas podem mudar a forma como visitamos os museus

Para milhões de crianças, ser arrastado para um museu é uma experiência dolorosa. Porém, isso pode mudar com o desenvolvimento de uma nova tecnologia de “realidade mista” (RM). A nova tecnologia de “realidade mista” (RM) pode …

Bunker nuclear da Guerra Fria à venda no Reino Unido

Um bunker da Guerra Fria localizado perto de St Agnes em Cornwall, Reino Unido, está à venda na Rightmove, o maior portal imobiliário do Reino Unido. De acordo com o jornal britânico Mirror, o bunker, …

SL Benfica 1-1 CD Nacional | Insulares apagam a luz às "águias"

O Benfica voltou a escorregar e soma três jogos consecutivos sem vencer após o empate no Dragão e a derrota diante do Braga. Na tarde desta segunda, a equipa de Jorge Jesus não foi além …

Partido das FARC muda de nome para romper com o seu passado violento

O partido político das FARC deu um novo passo, este domingo, para romper com o seu passado violento, ligado à sigla das antigas Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, passando a ser denominado Comunes. O nome Comunes …

Primeiro-ministro italiano vai apresentar demissão

O primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, vai apresentar a sua demissão na terça-feira, devido à falta de apoio à sua coligação parlamentar, após a crise provocada pelo abandono do partido Itália Viva, de Matteo Renzi. Conte apresentará …

Número de desempregados voltou a subir em todo o país

O número de inscritos nos centros de emprego nacionais voltou a aumentar em dezembro, com 85% dos concelhos de Portugal Continental a ver os seus níveis de desemprego aumentar desde o início da pandemia, revelou …