Colégio privado abafou abusos sexuais de um professor para evitar escândalo

Matt McGee / Flickr

-

Uma instituição de ensino particular, ligada à Igreja, apanhou um professor de música a abusar sexualmente de uma aluna menor, mas não comunicou o caso às autoridades, para evitar um escândalo.

O caso é divulgado pelo Correio da Manhã (CM) que nota que o colégio particular do Porto expulsou o professor de música de 62 anos, mas que “abafou” a situação, não fazendo qualquer denúncia à polícia, como seria de esperar, perante o que é considerado um crime público.

À Polícia Judiciária terão entretanto, chegado três queixas de menores, com idades entre os 12 e os 16 anos, que acusam o professor de abusos sexuais.

Não fossem estas denúncias, o professor poderia ter escapado à justiça, mesmo depois de ter sido apanhado em flagrante, por uma professora do mesmo colégio, a abusar de uma aluna, conforme relata o CM. “O caso foi resolvido internamente para não provocar escândalos”, explica o jornal.

O suspeito encontra-se, neste momento, detido, em prisão preventiva, depois de ter sido ouvido por um juiz do Tribunal de Instrução Criminal do Porto.

As autoridades suspeitam que os abusos sexuais cometidos pelo professor se arrastem desde 2014 e estão à procura de mais eventuais vítimas, nomeadamente entre ex-estudantes do colégio.

Testemunhas ouvidas alegam que “a situação há muitos anos que se arrastava no colégio, mas ninguém tinha coragem de o denunciar”, conta o CM.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Há por aí uma estirpe de gente que só se “curam” ou se tratam de uma forma…adivinhem como!Cambada de suínos,criminosos desumanos e todos os que com eles pactuam,e na volta ainda se dizem de “esquerda”,querem uma aposta?Pôrra,que um gajo até perde o tino com estes filhos de uma GP.JUSTIÇA POPULAR,JÁ,É GARANTIDO!!!

    • O Sr. Jorge Esberard estava muito bem, pleno de razão, até falar na tal dita “esquerda”, como se refere. Bem, então vamos lá a ver: se o colégio é privado, deve ser pago; se é pago, é de quem tem dinheiro e neste País, supostamente, quem tem dinheiro não é a “direita”? Não estou a defender nem uns nem outros, foi só um termo de comparação algo parvo, mas não tão parvo quanto a sua alegação…. Sejam de esquerda, direita, do centro ou apartidários, este tipo de gente não tem perdão… assim como aqueles que não denunciaram.

RESPONDER

Bruno Fernandes critica horário tardio dos jogos do campeonato

No final da partida com o SC Braga, Bruno Fernandes falou aos jornalistas e aproveitou para criticar o horário tardio de alguns jogos do campeonato. A partida começou às 21h. Este domingo, 12 jogos depois, o …

Protesto em Hong Kong juntou mais de 1,7 milhões de manifestantes

Mais de 1,7 milhões de pessoas manifestaram-se no domingo, em Hong Kong, informou o movimento pró-democracia que tem liderado os grandes protestos contra a lei da extradição, desde o início de junho. Em conferência de imprensa, …

Medvedev entra no top 5 mundial do ténis. Pedro Sousa sobe 23 lugares

Medvedev, de 23 anos, que nunca tinha vencido um torneio de categoria Masters 1000, subiu três posições e figura pela primeira vez entre os cinco primeiros da tabela. O russo Daniil Medvedev, vencedor do torneio Masters …

Só 2% das escolas em Portugal têm desfibrilhadores

Apenas 129 dos 5.909 estabelecimentos de ensino em Portugal têm desfibrilhadores automáticos externos (DAE), o que representa 2,1%. Os dados recolhidos pelo Jornal de Notícias são do INEM, que assegura ainda que nas comunidades escolares existem …

Cerca de oito mil pessoas retiradas da Grã Canária devido a incêndio

Cerca de oito mil pessoas foram retiradas das suas casas em várias cidades no norte da Grã Canária na sequência do incêndio florestal que lavra desde sábado naquela ilha espanhola. De acordo com a agência de …

Guerra aberta no PSD/Porto. Líder local desafiado a demitir-se

Hugo Neto escreveu mensagem dura contra Rui Rio e agora recebeu uma carta de militantes do Porto pedindo-lhe que se demita, acusado de falta de "caráter, lealdade, responsabilidade e espírito de serviço". "Expostos os motivos pessoais, …

SNMMP promete greve cirúrgica caso acordo com a Antram falhe

Caso as negociações entre o SNMMP e a Antram falhem, o sindicato poderá voltar a fazer greve. Rui Rio acusou o Governo de montar "um circo com fins eleitorais". Depois de no domingo o Sindicato Nacional …

Taxa das bebidas açucaradas subiu preços (mas não reduziu hábitos de consumo)

Apesar dos aumentos de preço impostos aos refrigerantes, devido à taxa introduzida pelo Governo em 2017, não foram registadas menos vendas. O objetivo da medida, que pretendia incentivar a redução do consumo de bebidas açucaradas, parece …

Caos, fronteiras fechadas e falta de combustível, comida e medicamentos. Eis os efeitos do Brexit sem acordo

Documentos oficiais divulgados este domingo pelo jornal Sunday Times alertam que uma saída do Reino Unido da União Europeia (UE) sem acordo vai implicar um período de escassez de combustível, alimentos e medicamentos e o …

A NASA já escolheu os lugares de pouso no “Asteróide do Apocalipse”

Depois de mais de oito meses a explorar o asteróide Bennu, também conhecido como o "Asteróide do Apocalipse", a NASA já escolheu quatro áreas na sua superfície onde a nave espacial da missão OSIRIS-REx irá …