Lançado esta quarta-feira, o Stick Album quer revolucionar a forma como as colecções de cromos são feitas num mundo cada vez mais digital.
Imagine um regresso à infância num cenário onde as cadernetas e as míticas trocas de cromos ganham vida num formato online. É essa possibilidade que o Stick Album apresenta agora como real.
Com esta nova plataforma o utilizador tem a possibilidade de aceder a cadernetas, comprar cromos, abrir as saquetas e trocá-los entre outros utilizadores, tal como acontece em papel, mas com a comodidade de uma ferramenta digital. Esta facilidade permite que o utilizador aceda à sua caderneta em qualquer lugar onde possa aceder à internet.
Ultrapassando a sensação de abrir e colar o cromo no espaço respectivo, como acontece nas cadernetas habituais em papel, o Stick Album permite que ao colar o cromo, o utilizador aceda a conteúdos exclusivos e diferentes ofertas.
Daniela Campino, directora de marketing do projecto, afirma que “o Stick Album terá um forte conceito emocional” onde a magia do momento em que se abre a saqueta de cromos nunca deixa de ser perdida.
Toda a gestão da caderneta é feita com base num registo no site, onde os cromos são obtidos por meio de créditos ou vouchers que podem ser trocados.
Este formato permite a que um utilizador mais jovem possa ter um maior controlo e segurança ao navegar na plataforma.
O Stick Album permite ainda manter a dinâmica habitual das trocas de cromos. Toda a gestão é feita online, podendo os utilizadores usar um chat e outras ferramentas sociais para o fazer. Toda a actividade que façam pode ainda ser partilhada com os seus amigos nas redes sociais.
A diversidade de cadernetas disponível permite a que este seja um projecto que agrade a públicos de todas as idades e gostos, podendo qualquer pessoa fazer colecções dos cromos da sua preferência.
Depois de a caderneta estar completa, com todos os cromos colados, o utilizador tem ainda a possibilidade de adquirir a versão impressa e todos os cromos respectivos, que poderá divertir-se a colar – à maneira antiga, claro está.
RC, ZAP