Colecções de cromos ganham vida no mundo online

Lançado esta quarta-feira, o Stick Album quer revolucionar a forma como as colecções de cromos são feitas num mundo cada vez mais digital.

Imagine um regresso à infância num cenário onde as cadernetas e as míticas trocas de cromos ganham vida num formato online. É essa possibilidade que o Stick Album apresenta agora como real.

Com esta nova plataforma o utilizador tem a possibilidade de aceder a cadernetas, comprar cromos, abrir as saquetas e trocá-los entre outros utilizadores, tal como acontece em papel, mas com a comodidade de uma ferramenta digital. Esta facilidade permite que o utilizador aceda à sua caderneta em qualquer lugar onde possa aceder à internet.

Ultrapassando a sensação de abrir e colar o cromo no espaço respectivo, como acontece nas cadernetas habituais em papel, o Stick Album permite que ao colar o cromo, o utilizador aceda a conteúdos exclusivos e diferentes ofertas.

Daniela Campino, directora de marketing do Stick Album

Daniela Campino, directora de marketing do Stick Album

Daniela Campino, directora de marketing do projecto, afirma que “o Stick Album terá um forte conceito emocional” onde a magia do momento em que se abre a saqueta de cromos nunca deixa de ser perdida.

Toda a gestão da caderneta é feita com base num registo no site, onde os cromos são obtidos por meio de créditos ou vouchers que podem ser trocados.

Este formato permite a que um utilizador mais jovem possa ter um maior controlo e segurança ao navegar na plataforma.

O Stick Album permite ainda manter a dinâmica habitual das trocas de cromos. Toda a gestão é feita online, podendo os utilizadores usar um chat e outras ferramentas sociais para o fazer. Toda a actividade que façam pode ainda ser partilhada com os seus amigos nas redes sociais.

A diversidade de cadernetas disponível permite a que este seja um projecto que agrade a públicos de todas as idades e gostos, podendo qualquer pessoa fazer colecções dos cromos da sua preferência.

Depois de a caderneta estar completa, com todos os cromos colados, o utilizador tem ainda a possibilidade de adquirir a versão impressa e todos os cromos respectivos, que poderá divertir-se a colar – à maneira antiga, claro está.

RC, ZAP

PARTILHAR

RESPONDER

Director nacional da PJ defende "recompensa garantida" para Rui Pinto

O director nacional da Polícia Judiciária (PJ), Luís Neves, realça a colaboração de Rui Pinto como tendo sido essencial para apurar a "verdade material" no caso de pirataria informática que o envolve e defende, por …

Lufthansa aceita condições do resgate. Vai ceder aviões e perder "slots"

O Governo da Alemanha e a Comissão Europeia (CE) chegaram a um acordo sobre o resgate da Lufthansa e que poderá evitar a falência da companhia aérea, anunciaram, na sexta-feira, fontes próximas das negociações e …

Chipre vai pagar despesas das férias a turistas que ficarem infetados no país

O Chipre vai pagar o custo das férias aos turistas que testaram positivo depois de viajarem para o país. Entre as despesas está o alojamento, a alimentação e os medicamentos. O Chipre comprometeu-se a pagar todas …

Tribunais vão vender máscaras a um euro. "É uma margem de lucro de 45 por cento"

Os tribunais vão ter máscaras cirúrgicas à venda para advogados e testemunhas, de modo a garantir que podem entrar nas salas de audiência a partir de quarta-feira, dia em que a Justiça retoma as sessões …

Julgamento BES. Ministério Público acredita que provas da Suíça ainda podem ser utilizadas

O jornal Público escreve este sábado que os procuradores do Ministério Público (MP) acreditam ainda ser possível utilizar os elementos solicitados nas cartas rogatórias enviadas às autoridades suíças no julgamento do caso BES. O Ministério …

Salários mais baixos podem passar a ter lay-off pago a 100%

O Governo está a estudar a possibilidade de o regime de lay-off, desenhado especificamente para o contexto da pandemia de covid-19, passar a ser pago na sua totalidade (100%) para quem tem salários mais baixos. …

Bronca na Liga. Contestação adia 5 substituições e o Marítimo recusa assinar Plano de Retoma

Após dois dias intensos de reuniões, foi aprovado o Plano de Retoma do campeonato nacional para a disputa das últimas 10 jornadas da época 2019/2020. Mas apenas 17 clubes o assinaram. O Marítimo recusou fazê-lo, …

Igreja perdeu 50 milhões de euros com a pandemia (e há dioceses em lay-off)

Ao cabo de dois meses de paragem por causa da pandemia de covid-19, as missas regressam, neste sábado, mas com regras novas para evitar a propagação do coronavírus. Uma paragem que resultou num "prejuízo" de …

Reabertura de ATL adiada para 15 de junho. Creches arrancam segunda-feira (sem apoios para os pais)

As Atividades de Tempos Livres (ATL) não integradas em estabelecimentos escolares só poderão voltar a funcionar a partir de 15 de junho, duas semanas depois daquilo que estava inicialmente previsto. O anúncio foi feito pelo primeiro-ministro, …

Governo britânico vai continuar a pagar 80% dos salários durante mais três meses

O Governo britânico vai continuar a pagar durante mais três meses 80% do salário de trabalhadores em lay-off devido à pandemia de covid-19, e reduzir gradualmente o valor até ao fim do sistema, em outubro. O …