/

Coldplay: 1.4 milhões de bilhetes vendidos num dia (16 datas extra confirmadas)

1

Stevie Rae Gibbs / Wikimedia

Chris Martin em concerto dos Coldplay

Procura louca não aconteceu apenas em Portugal, nesta quinta-feira. Só Copenhaga não tem novas datas – porque não havia espaço no calendário…

Quinta-feira, 25 de Agosto de 2022: o dia da Coldcrazy.

A loucura pelos Coldplay atingiu um pico na Europa, neste dia.

Em Portugal, já se sabe: horas à espera por um bilhete para um concerto, lotação esgotada em poucos minutos e três concertos anunciados em três horas.

“É inédito em Portugal, nunca houve tanta procura para um evento em Portugal!”, admitiu Ana Ribeiro, presidente executiva da Ticketline – empresa que foi alvo de críticas ao longo do dia.

Sem surpresas, já começaram a aparecer pela internet bilhetes de 65 euros com o preço de 400 euros, avisa o Jornal de Notícias.

O Estádio Cidade de Coimbra vai receber o grupo britânico nos dias 17, 18, 20 e 21 de Maio.

Também sem surpresas, a corrida aos bilhetes verificou-se em todos os países europeus que vão receber os Coldplay entre Maio e Julho, na sua digressão continental em 2023.

Os bilhetes para os 16 concertos começaram a ser vendidos, em todos os locais, às 10h da manhã de quinta-feira.

Um dia depois, já tinham sido vendidos 1.4 milhões de bilhetes. E, em vez de 16 concertos marcados, já havia 32 concertos. Ou seja, 16 datas extra confirmadas em poucas horas.

Portugal, que vai inaugurar a digressão, é o único país que teve três datas extra. Espanha, Reino Unido, Itália, Suíça, Suécia e Países Baixos viram ser anunciados mais um ou dois concertos.

Só Dinamarca (Copenhaga) escapou – porque não havia espaço no calendário. Dois dias depois do último concerto na Dinamarca, haverá outro na Suécia, em Gotemburgo.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.