Claudia Goya não sai da Altice: passa a chairwoman sem funções executivas

A Altice está a reorganizar a gestão de topo da PT Portugal. E foi desta reorganização que surgiram os rumores de que Claudia Goya estaria de saída do cargo de presidente executiva, função que assumiu há quatro meses.

Com a demissão de Paulo Neves, ex-presidente do conselho de administração da PT/MEO, a Altice, grupo que controla a empresa, reorganizou a gestão de topo.

Alexandre Fonseca assume então o cargo de diretor do comité executivo, segundo o Observador, cargo equiparado a CEO, presidente executivo.

Quem ocupa o lugar deixado vago por Paulo Neves é Claudia Goya, sobre quem se dizia, nos últimos dias, que estaria de saída da empresa ou do cargo que ocupou nos últimos quatro meses (presidente executiva). A gestora assume assim a função de chairwoman, ou presidente do conselho de administração, mas não terá qualquer função executiva.

A Alice aproveitou ainda para enaltecer a boa gestão feita pela empresária “durante os últimos meses”.

Quanto a Paulo Neves, que abandonou a empresa, a empresa não explicou as razões da sua demissão, reconhecendo apenas “a sua postura e desempenho” no grupo.

Segundo o Observador, no entanto, o gestor terá recusado a proposta de permanecer apenas no cargo de chairman, mas sem funções executivas. Neves tinha o pelouro da regulação, o que lhe dava um papel importante no processo de compra da Media Capital que aguarda precisamente o sim dos reguladores.

Outra novidade no comité executivo é a entrada de Luís Alveirinho, que era diretor de engenharia e operações de rede. É um homem da casa que irá ocupar o cargo antigo cargo de Alexandre Fonseca, que era o administrador responsável pela área tecnológica.

O mesmo comunicado da Altice explica que esta nomeação é o resultado da reorganização do grupo a nível internacional e destaca “a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes”, lembrando que a nova estrutura é “um retorno à organização inicial que fez crescer e credibilizou o grupo Altice no mundo”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Linha de Fundo por Teófilo Fernando

Linha de Fundo: Um campeão categórico, Ronaldo fora do pódio e uma equipa a pé até ao estádio

O FC Porto goleou o vizinho Boavista, o Benfica ficou a lamentar tanto desperdício e o Sporting entrou a ganhar no campeonato. Destaque ainda para o Santa Clara, Rúben Dias, João Félix, Ronaldo e Messi... e …

A mais longa quarentena do mundo vai ser prolongada mais um mês

A quarentena em Manila devido à covid-19, a mais longa do mundo atualmente, será prolongada por mais um mês até 31 de outubro, anunciaram esta terça-feira as autoridades. Mais um mês significa que número total de …

Media Capital. Mário Ferreira apresenta queixa na ERC contra a Cofina

O empresário, acionista da Media Capital, entregou, esta segunda-feira, uma queixa na Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) contra o grupo Cofina pelo ataque de que considera ser vítima. De acordo com Mário Ferreira, nos …

Uber vence batalha judicial e prolonga licença para operar em Londres

A Uber ganhou, esta segunda-feira, um recurso legal sobre a revogação da sua licença para operar em Londres, garantindo por enquanto a continuação da empresa num dos seus maiores mercados. De acordo com o Wall Street …

Ordenados "não podem ser cortados", diz comissário. Proposta sobre salário mínimo apresentada em outubro

O comissário europeu do Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit, reconheceu as limitações da Comissão Europeia quanto a salários, defendendo que o sistema que no qual está a trabalhar permitirá que os rendimentos aumentem na Europa. Em …

Chega quer expulsar autor de moção pela remoção de ovários a mulheres

A direção do Chega vai propor a “suspensão imediata” do militante Rui Roque que defendia a extração dos ovários numa moção de estratégia que foi rejeitada em congresso, informou esta segunda-feira o partido. Mais de uma …

Precários à espera de apoio extraordinário estão a receber multas do fisco

A Associação de Combate à Precariedade denunciou que a Autoridade Tributária (AT) está a aplicar multas de 75 euros a trabalhadores precários que ficaram sem rendimento e estão a recorrer ao novo apoio extraordinário a …

Portugal regista mais seis óbitos e 688 novos casos

Portugal contabiliza esta segunda-feira mais seis mortos relacionados com a covid-19 e 688 novos casos de infeção com o novo coronavírus, segundo o último boletim divulgado epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). Desde o início da …

Novo lay-off é para "aguentar o emprego e as empresas" (mas agrava cortes dos trabalhadores)

O novo regime de lay-off anunciado pelo Governo, para apoiar as empresas com "perdas mais significativas", nomeadamente na área do turismo, visa "aguentar o emprego e as empresas", segundo o ministro da Economia, Siza Vieira, …

Jornal "The Guardian" sugere que Portugal é um país racista e compara Ventura a Bolsonaro

O jornal britânico "The Guardian" noticiou, esta segunda-feira, alguns dos mais recentes acontecimentos racistas que têm ocorrido no país, afirmando no seu título que "Portugal regista um aumento da violência racista com ascensão da extrema …