Claudia Goya não sai da Altice: passa a chairwoman sem funções executivas

A Altice está a reorganizar a gestão de topo da PT Portugal. E foi desta reorganização que surgiram os rumores de que Claudia Goya estaria de saída do cargo de presidente executiva, função que assumiu há quatro meses.

Com a demissão de Paulo Neves, ex-presidente do conselho de administração da PT/MEO, a Altice, grupo que controla a empresa, reorganizou a gestão de topo.

Alexandre Fonseca assume então o cargo de diretor do comité executivo, segundo o Observador, cargo equiparado a CEO, presidente executivo.

Quem ocupa o lugar deixado vago por Paulo Neves é Claudia Goya, sobre quem se dizia, nos últimos dias, que estaria de saída da empresa ou do cargo que ocupou nos últimos quatro meses (presidente executiva). A gestora assume assim a função de chairwoman, ou presidente do conselho de administração, mas não terá qualquer função executiva.

A Alice aproveitou ainda para enaltecer a boa gestão feita pela empresária “durante os últimos meses”.

Quanto a Paulo Neves, que abandonou a empresa, a empresa não explicou as razões da sua demissão, reconhecendo apenas “a sua postura e desempenho” no grupo.

Segundo o Observador, no entanto, o gestor terá recusado a proposta de permanecer apenas no cargo de chairman, mas sem funções executivas. Neves tinha o pelouro da regulação, o que lhe dava um papel importante no processo de compra da Media Capital que aguarda precisamente o sim dos reguladores.

Outra novidade no comité executivo é a entrada de Luís Alveirinho, que era diretor de engenharia e operações de rede. É um homem da casa que irá ocupar o cargo antigo cargo de Alexandre Fonseca, que era o administrador responsável pela área tecnológica.

O mesmo comunicado da Altice explica que esta nomeação é o resultado da reorganização do grupo a nível internacional e destaca “a clara e inequívoca aposta na aquisição da Media Capital, processo que aguarda, serenamente, as decisões dos reguladores competentes”, lembrando que a nova estrutura é “um retorno à organização inicial que fez crescer e credibilizou o grupo Altice no mundo”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

David descobriu o tratamento para a doença que quase o matou

David Fajgenbaum foi internado no Hospital da Universidade do Arkansas, nos Estados Unidos, depois do Natal de 2013, quando teve uma recaída de uma doença rara auto-imune que quase o matou. A sua condição era tão …

Líder da extrema-direita alemã abandona entrevista depois de ter sido comparado a Hitler

Björn Höcke, líder do partido de extrema-direita AfD no estado federado da Turíngia, abandonou uma televisiva após ter sido comparado a Adolf Hitler. O líder do partido de extrema-direita Alternativa para a Alemanha (AfD) no estado …

Sobe para sete o número de vítimas mortais do mau tempo em Espanha

O cadáver de um holandês de 66 anos que desapareceu no domingo durante as inundações no sudeste de Espanha foi encontrado esta terça-feira, o que eleva para sete o número de mortes devido ao mau …

Universidade de Coimbra elimina carne de vaca das cantinas

A Universidade de Coimbra (UC) vai eliminar o consumo de carne de vaca nas cantinas universitárias a partir de janeiro de 2020, anunciou esta terça-feira o reitor, Amílcar Falcão. Este será o primeiro passo para, até …

Ângelo Rodrigues já fez a primeira cirurgia de reconstrução da perna

O ator Ângelo Rodrigues está internado no Hospital Garcia de Orta devido a uma infeção provocada por uma bactéria. Realizou uma cirurgia de reconstrução de parte da perna esquerda e está "em plena recuperação". Ângelo Rodrigues …

Guaidó questiona novo diálogo com o regime e alerta que crise se intensificará

O presidente da Assembleia Nacional diz que “nunca houve diálogo” entre o Governo de Nicolás Maduro e a oposição porque ao regime “não lhe interessava solucionar”. O líder político opositor Juan Guaidó questionou esta segunda-feira …

150 tigres foram resgatados de um templo na Tailândia. Mais de metade não sobreviveu

Mais de metade dos 150 tigres resgatados há três anos num templo budista em Kanchanaburi, no oeste da Tailândia, morreram, segundo os media locais. Em causa estiveram problemas relacionados com a consanguinidade, uma vez que foram …

Holanda. Mudanças na legislação fiscal sobre empresas para corrigir imagem de paraíso fiscal

O governo holandês deve apresentar esta terça-feira, no reinício dos trabalhos parlamentares, uma modificação da lei sobre a taxação dos lucros das multinacionais, com o intuito de corrigir a imagem de paraíso fiscal para os …

ISEP acaba com venda de garrafas de água de plástico

O Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) vai, a partir desta segunda-feira, “acabar com a venda de garrafas de água de plástico de 33 centilitros” no campus, uma vez que, anualmente, são consumidas quase …

Procuradores de Nova Iorque querem a declaração de impostos de Donald Trump

É a primeira vez, em quase 40 anos, que um Presidente dos Estados Unidos (EUA) não exibe a declaração de impostos. Donald Trump negou-o durante a campanha presidencial de 2016 mas agora procuradores de Nova …