/

“Classe pura”. Ingleses rendidos a Bruno Fernandes

Peter Powell / EPA

O Manchester United goleou esta quinta-feira o Club Brugge (5-0), conseguindo o apuramento para os “oitavos” da Liga Europa, numa partida em que o recém-chegado Bruno Fernandes esteve em destaque.

O médio português ex-Sporting conseguiu uma prestações a “roçar” no brilhantismo, segundo os números apresentados pelo desportivo Record.

Durante a partida, Bruno Fernandes fez 75 passes, 48 dos quais no campo do emblema belga, tendo recuperado a bola em cinco ocasiões. O português de 25 anos rematou ainda quatro vezes à baliza, três das quais de forma enquadrada e uma diretamente ao poste.

Garantiu duas interseções, marcou um golo de penalidade e esteve envolvido em outros dois só na primeira parte. Acabou por ser substituído aos 65 minutos, arrancado uma ovação em pé das bancadas de Old Trafford.

“O Bruno veio dar-nos aquele ‘fator X’ que não tínhamos. Gosta de fazer passes frontais e assumir o risco, algo que um jogador do Manchester United deve fazer. A imaginação e a visão de jogo dele estão uns segundos à frente de muitos jogadores. Olhámos para o que faz e não lhe queremos pôr um limite no que pode fazer”, reforçou o norueguês Ole Gunnar Solskjaer, que orienta Manchester United.

E continuou: “A chegada do Bruno faz uma grande, grande diferença. Tem uma mão nos três primeiros golos”, sustentou, citado pelo desportivo A Bola.

Também o jornal britânico Mirror destacou a prestação do português. “Classe pura“, escreveram, dando tamém conta que Bruno Fernandes “teve mão em três golos do United, marcando o seu segundo pelo clube”.

“Adeptos do United gritam ‘Bruno, Bruno’ da mesma forma como costumavam cantar o nome de Wayne Rooney”, nota o Observador, que reúne alguns dos highlights da partida.

Bruno Fernandes chegou a Inglaterra no fim do mercado de janeiro. Sporting recebeu 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de certos objetivos.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.