“Classe distinta”. Bruno Fernandes já fez o que nunca ninguém tinha feito na Premier League

Peter Powell / EPA

O internacional português Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido em 13 golos nos primeiros dez jogos que disputou com a camisola do Manchester United.

É uma marca que nunca nenhum outro jogador da Premier League conseguiu alcançar – o ex-Sporting de 25 anos já conseguiu aquilo que ninguém tinha feito com campeonato inglês, tal como escreve o portal Notícias ao Minuto.

Nos seus primeiros dez jogos do campeonato pelos reds, Bruno Fernandes apontou sete golos e assistiu seis vezes, segundo dados da plataforma especializada Opta.

Nesta quinta-feira, voltou a marcar e assistir no jogo frente ao Aston Villa (3-0), em jogo da 34.ª jornada do campeonato, no dia em que completou uma dezena de jogos.

No final da partida, a imprensa internacional, mostrou-se rendida ao jogador português.

“Feliz no momento do penálti e manteve-se sempre tranquilo para conduzir o Manchester United a mais uma vitória”, escreveu o Manchester Evening News, citado pelo desportivo português A Bola.

“Deram-lhe a liberdade para andar solto entre os três jogadores da frente, esteve inspirado e constantemente a influenciar o jogo da equipa. Abriu e encontrou espaços para os avançados do Manchester United, finalizando com uma excelente assistência de canto”, apontou a versão inglesa do AS.

“Um bom jogo do português, que ganhou um penálti para a equipa e ainda marcou. Depois, assistiu Pogba com uma grande assistência de canto”, referiu o Express.

https://twitter.com/ManUtd/status/1281337245417472000

Também o The Sun rasgou elogios: “Tem uma classe distinta, rapidíssimo a pensar e a executar com os pés, aliando ainda um íman que atrai com ele grandes momentos (…) Já vão sete golos em dez partidas na Premier League desde a sua chegada em janeiro.”

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Até gosto de o ver jogar de encarnado, …
    Estou a brincar, … grande jogador, pena ser do sporting, …
    força Bruno, … continua assim na selecção

RESPONDER

O Bosão de Higgs foi apanhado a fazer algo inesperado

Uma equipa de cientistas do Laboratório Europeu de Física de Partículas (CERN) observou o Bosão de Higgs, a fazer algo inesperado: à medida que caía, esta parecia decompor-se numa combinação inesperada de partículas. De acordo com …

Feitos de estrelas. Os nossos ossos são compostos por estrelas que explodiram

Uma nova investigação concluiu que metade do cálcio do nosso Universo é oriundo de uma supernova rica em cálcio, que explodiu há milhões de anos. O novo estudo, cujos resultados foram esta semana publicados na revista …

"Monarquia criminosa". Parlamento declara Catalunha republicana e não reconhece o rei

O Parlamento catalão aprovou esta sexta-feira uma resolução na qual declara que “a Catalunha é republicana e, portanto, não reconhece nem quer ter um rei”, rotulando a monarquia de “criminosa”. A resolução foi aprovada em sessão …

Novo método deteta metais tóxicos em alimentos e água em apenas algumas horas

Uma equipa de cientistas da Universidade de Joanesburgo, na África do Sul, desenvolveu um método sensível para detetar níveis perigosos de metais pesados em alguns alimentos e água. Os vestígios de metais como chumbo (Pb), arsénico …

Meghan Markle vence primeira batalha judicial contra jornal britânico

A Duquesa de Sussex conseguiu que o Tribunal Superior de Londres optasse por manter anónima a identidade das suas cinco amigas, como parte da ação legal que está a ser levada a cabo. O 39º aniversário …

Cientistas obrigados a rebatizar dezenas de genes humanos. A culpa é do Excel

Só no ano passado, os cientistas viram-se obrigados a mudar os nomes de 27 genes humanos por causa de um erro de leitura do Microsoft Excel. Tal como explica o portal The Verge, que avança …

"Vai continuar a queimar". Covid-19 é mais parecida com um fogo florestal do que com ondas e picos

Com o surgimento do novo coronavírus no mundo, vários especialistas previam que este iria surgir em ondas e picos. Agora a visão de futuro é outra e os especialistas dizem que a pandemia se compara …

Mudanças climáticas podem vir a causar mais mortes do que a covid-19, alerta Bill Gates

  As mudanças climáticas podem custar muito mais vidas nas próximas décadas do que a pandemia do novo coronavírus (covid-19). O alerta é do co-fundador da Microsoft, Bill Gates, que, através de uma reflexão no seu …

Descoberta a primeira disrupção gigante nas nuvens de Vénus

Uma equipa internacional de cientistas, que incluiu um investigador do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), descobriu a "primeira disrupção gigante" nas nuvens de Vénus que tem fustigado as zonas profundas da atmosfera …

TVI aposta em estúdio a Norte. Nuno Santos quer Informação mais ao estilo da SIC Notícias do que da CMTV

O diretor-geral da TVI, Nuno Santos, afirmou, em entrevista ao jornal Público, que a estação de Queluz de Baixo vai apostar num estúdio no Norte, revelando ainda que pretende mudar a Informação do canal mais …