Cirurgia a peixinho com prisão de ventre custa ao dono 380€

Quanto é que estaria disposto a gastar pela saúde do seu peixinho de estimação? Nada, seria a resposta da maioria. Mas um homem pagou mais de 380 euros por uma cirurgia ao seu peixe dourado!

Uma insólita história que aconteceu em Norfolk, em Inglaterra, onde o dono de um peixe dourado que estava com prisão de ventre não quis olhar a gastos para lhe salvar a vida.

Não havia nada de especial com o peixe. Ele só gostava muito dele. As pessoas amam os seus animais, mas este foi um pequeno peixe dourado caro“, explica a veterinária Faye Bethell, responsável pela cirurgia, em declarações divulgadas pelo jornal inglês The Telegraph.

O peixe não conseguia fazer caca e tornar-se-ia, eventualmente, tóxico e teria morrido“, esclarece ainda a veterinária que operou o animal de três centímetros de comprimento, durante cerca de uma hora, com a ajuda de duas enfermeiras veterinárias.

“Temos uma enfermeira que lança bolhas de gás anestésico, através de um tubo que entra pela sua boca até às suas guelras, e depois temos uma segunda enfermeira para monitorizar, com uma sonda, o batimento cardíaco”, conta Faye Bethell à BBC News.

Durante a cirurgia, a veterinária removeu “um nódulo que bloqueava o rabo” do peixe. E, após a sutura, foi ainda preciso cobrir as suas escamas com uma cola especial à prova de água.

Mas esta história de amor por um peixe dourado não é caso único! Recentemente, em Melbourne, na Austrália, um veterinário removeu um tumor da cabeça de um peixe dourado de 10 anos chamado George. Uma cirurgia que custou 136 euros, segundo a comunicação social australiana. E os donos de George teriam em casa mais 39 peixes dourados!

SV, ZAP

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. “O peixe não conseguia fazer caca e tornar-se-ia, eventualmente, tóxico e teria morrido“, esclarece ainda a veterinária que operou o animal de três centímetros de cumprimento”

    Não conseguia fazer…. CACA???????

    3cm de cUmprimento????

    Mas vocês têm mentecaptos a escrever? Gente que não terminou o 9º ano de escolaridade???? Mas que raio é isto, meu Deus????

    • Caro feetrabbit,
      Obrigado pelo seu reparo.
      O comprimento está corrigido. Shame on us.
      “Caca” é uma tradução livre de uma citação literal, que vamos manter.

RESPONDER

Arqueólogos descobrem 25 sítios que comprovam presença militar romana no Norte e na Galiza

Investigadores portugueses e galegos descobriram 25 novos sítios no Norte de Portugal e na Galiza que “comprovam arqueologicamente” a presença militar romana nos dois territórios, correspondendo a maioria dos locais a “acampamentos militares”, revelou hoje …

EUA poderão manter alguns efetivos na Síria para proteger poços de petróleo

Os EUA planeiam deixar alguns efetivos no nordeste da Síria para proteger instalações petrolíferas e garantir o combate contra um possível ressurgimento do grupo extremista Estado Islâmico (EI), disse hoje o secretário de Defesa dos …

Polícias realizam manifestação conjunta em Lisboa a 21 de novembro

Elementos da PSP e da GNR realizam a 21 de novembro, em Lisboa, uma manifestação conjunta para exigirem ao novo Governo "a resolução rápida" dos problemas que ficaram por resolver na anterior legislatura. Com o lema …

Sérvia punida por racismo no jogo com Portugal

A UEFA condenou nesta segunda-feira a Sérvia a disputar o próximo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020 à porta fechada, por manifestações racistas na partida com Portugal, disputada em Belgrado, que terminou …

Juve Leo lança críticas à direção: Um clube sem rumo e que precisa de bodes expiatórios

Depois de o Sporting rescindir os protocolos com a Juventude Leonina e com o Diretivo Ultras XXI devido à "escalada de violência" recente, a Juve Leo reagiu em comunicado com duras críticas à direção de …

Um terço dos fogos deste ano tiveram como causa queima e queimadas

Um terço dos incêndios florestais registados este ano e investigados tiveram como causa queimadas e queimas, revela o último relatório do Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF). O relatório provisório de incêndios rurais, …

De Nova Iorque a Sydney em 19 horas. Avião da Qantas bate recorde

O primeiro voo comercial direto entre as cidades de Nova Iorque e Sydney, com mais de 19 horas, terminou, este domingo, na cidade australiana. O teste realizado pela companhia aérea Qantas faz parte do Project Sunrise, …

Marcelo ficou "muito impressionado" pela destruição do furacão Lorenzo nos Açores

O Presidente da República visitou, este domingo, o porto das Lajes das Flores, que ficou destruído após a passagem do furacão Lorenzo pelos Açores, mostrando-se "muito impressionado" pela destruição "massiva". "Muito impressionado com aquilo que foi …

Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da formação espalhados pela Europa

O Sporting é o terceiro clube com mais jogadores da sua formação a atuarem nas ligas europeias e o emblema português mais representado nas 'big 5', segundo o observatório de futebol do Centro Internacional de …

Norueguês empregou 70 imigrantes ilegais e foi a tribunal "muito, muito feliz"

Aharne Viste acha que a Constituição norueguesa reconhece o direito mesmo a quem não consegue obter asilo e tenciona ir em frente com a sua campanha. Aharne Viste contratou cerca de 70 imigrantes legalmente impedidos de …