//

Cinco concelhos de Faro em risco muito elevado de incêndio

Wikimedia

-

Cinco concelhos do distrito de Faro apresentam hoje risco muito elevado de incêndio, de acordo com informação disponível na página da Internet do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os concelhos de Aljezur, Monchique, Vila do Bispo, Lagos e Portimão no distrito de Faro estão hoje sob risco muito elevado.

De acordo com o IPMA, há também 17 concelhos dos distritos de Faro, Évora, Beja, Setúbal, Castelo Branco, Coimbra, Viseu, Porto e Viana do Castelo em risco elevado de incêndio.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA engloba cinco níveis, variando entre reduzido e máximo.

O cálculo é feito com base nos valores observados às 13:00 de cada dia da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação ocorrida nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para hoje céu pouco nublado ou limpo, vento fraco a moderado do quadrante leste, sendo temporariamente de noroeste durante a tarde no litoral a norte do Cabo Carvoeiro, soprando moderado a forte no Algarve e nas terras altas da região sul até ao final da tarde, acentuado arrefecimento noturno e pequena descida da temperatura mínima.

Quanto às temperaturas, em Lisboa, Vila Real, Bragança, Beja e Faro 20 graus Celsius, Castelo Branco, Évora e Funchal 19, Viana do Castelo 23, Braga 24, Porto e Coimbra 22, Guarda e Ponta Delgada 15, Angra do Heroísmo 14 e Santa Cruz das Flores dezasseis.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.