Cillessen pode até reforçar o Benfica, mas não sairá “a troco de uma maçã e um ovo”

O futuro de Jasper Cilessen, guarda-redes do Barcelona, continua por definir. Apesar de ter sido já apontado à baliza do Benfica e de ter demonstrado vontade de ser titular, o futebolista holandês reconhece que o clube catalão não o deixará sair “a troco de uma maçã e um ovo” – o que pode dificultar um eventual negócio.

Em entrevista ao site holandês Voetbal International, o guarda-redes pede ao Barcelona que baixe a sua cláusula de 60 milhões de euros, uma vez que considera difícil que alguma equipa possa oferecer este valor. “A princípio, não será fácil. O que sei é que o Barcelona não me deixará sair a troco de uma maça e um ovo”, atirou.

Contudo, Cilessen tem ainda esperança que algum negócio se possa realizar. O suplente do alemão Ter Stegen disse que o mercado está louco, dando a título de exemplo outras contratações de guarda-redes com valores bastante elevados.

Exemplo disso é o Liverpool que deu 60 milhões à AS Roma para contratar o guarda-redes brasileiro Alisson; o Chelsea que foi mais longe e bateu a cláusula de rescisão de Kepa, do Athletic Bilbao, pagando 80 milhões de euros pelo guardião espanhol.

“Realmente o mercado está louco, há que ser honesto. Pagam-se valores muito altos por jogadores, apesar de sabermos que não se justificam. Mas é o mercado que determina isto e estamos todos dependentes do mercado”, afirmou.

Cilessen pediu ainda à direção do Barcelona flexibilidade num eventual negócio, observando que nunca deu problemas a clube. “O clube sabe que nunca fui um jogador de fazer ruído”, rematou na mesma entrevista.

O desportivo Record noticiava no fim de maio que Cilessen estava muito perto do Benfica num negócio que rondaria os 20 milhões de euros – longe dos 60 milhões de cláusula. A Catalunya Rádio ia mais longe, falando de um acordo já fechado entre clube e jogador.

Apesar dos rumores, o negócio será sempre complicado para o Benfica, tendo em conta a cláusula de rescisão e o salário que o guardião recebe em Espanha. Entretanto, outros nomes têm sido apontados à baliza do Benfica.

O jornal O Jogo escreve esta quarta-feira que Helton Leite, guarda-redes do Boavista, pode estar perto de reforçar o Benfica. De acordo com o desportivo, as “águias” têm praticamente tudo acertado para assinar com o guardião brasileiro, de 28 anos, com a contratação a ser oficializada em breve.

O jogador chega à Luz para fazer concorrência a Vlachodimos na próxima época, estando assim mais próxima a cedência de Mile Svilar, a fim de jogar com regularidade.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Hotelaria pressiona Governo. Quer que turistas com estadias marcadas possam circular entre concelhos

A proibição de deslocação entre concelhos entre dia 30 de outubro e 3 de novembro de modo a evitar contágios agradou a alguns, mas não ao setor hoteleiro, que quer ser deixado de fora da …

Ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa suspensa a partir de hoje (e durante 45 dias)

A Transtejo tinha informado que a ligação fluvial entre o Seixal e Lisboa estaria suspensa a partir desta segunda-feira, por 45 dias, devido a obras, mas será assegurado transporte rodoviário até ao terminal de Almada. “A …

Nagorno-Karabakh. Arménia e Azerbaijão acusam-se mutuamente de violação de novo cessar-fogo

A Arménia e o Azerbaijão trocaram esta segunda-feira acusações pela violação de um novo cessar-fogo acordado no domingo para pôr fim às hostilidades no enclave de Nagorno-Karabakh, que deveria ter entrado hoje em vigor. A Arménia …

Venezuela testou molécula que "anula a 100%" o novo coronavírus

O Presidente da Venezuela anunciou, este domingo, que o Instituto Venezuelano de Investigações Científicas (IVIC) testou com sucesso uma molécula, a DR10, que "anula 100%" o novo coronavírus. "O IVIC testou uma molécula usada para tratar …

Com a bancarrota a caminho, Governo Sócrates vendeu quase 80% dos imóveis públicos

Numa altura em que o país já estava em situação complicada, com o cenário de bancarrota no horizonte, o último Governo de José Sócrates vendeu quase 80% do património imobiliário público em apenas dois anos. Estes …

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, houve centenas de festas ilegais e álcool na rua

Na primeira noite de recolher obrigatório em Madrid, foram muitos os que ignoraram as restrições. A polícia espanhola foi obrigada a intervir em centenas de festas ilegais e numa festa ao ar livre com mais …

Casa Branca admite que EUA não poderão controlar pandemia. Biden acusa Trump de ter desistido

A Casa Branca admitiu este domingo que os EUA não poderão controlar a pandemia por ser tão contagiosa, numa mudança à postura de minimização da gravidade da crise, numa altura em que há novos recordes …

GNR obrigada a intervir no GP de Fórmula 1. Bastonário diz que evento foi um "insulto" aos profissionais de saúde

O circuito de Portimão teve de fechar algumas bancadas para garantir o distanciamento dos 27.500 espetadores autorizados pela Direção-Geral de Saúde (DGS). Pelo menos em duas foi necessária a intervenção da GNR. Em comunicado, a GNR …

Governo atira-se ao Bloco de Esquerda. Voto contra é "incompreensível"

Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, o secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro, afirmou que "o Governo considera incompreensível que não possa contar com o Bloco de Esquerda" para aprovar o Orçamento do …

Chilenos votam de forma esmagadora para substituir Constituição de Pinochet

Os chilenos votaram de forma esmagadora, este domingo, a favor de uma nova Constituição para substituir a herdada da era do ditador Pinochet, num referendo realizado um ano após uma revolta popular contra a desigualdade …