Cillessen pode até reforçar o Benfica, mas não sairá “a troco de uma maçã e um ovo”

O futuro de Jasper Cilessen, guarda-redes do Barcelona, continua por definir. Apesar de ter sido já apontado à baliza do Benfica e de ter demonstrado vontade de ser titular, o futebolista holandês reconhece que o clube catalão não o deixará sair “a troco de uma maçã e um ovo” – o que pode dificultar um eventual negócio.

Em entrevista ao site holandês Voetbal International, o guarda-redes pede ao Barcelona que baixe a sua cláusula de 60 milhões de euros, uma vez que considera difícil que alguma equipa possa oferecer este valor. “A princípio, não será fácil. O que sei é que o Barcelona não me deixará sair a troco de uma maça e um ovo”, atirou.

Contudo, Cilessen tem ainda esperança que algum negócio se possa realizar. O suplente do alemão Ter Stegen disse que o mercado está louco, dando a título de exemplo outras contratações de guarda-redes com valores bastante elevados.

Exemplo disso é o Liverpool que deu 60 milhões à AS Roma para contratar o guarda-redes brasileiro Alisson; o Chelsea que foi mais longe e bateu a cláusula de rescisão de Kepa, do Athletic Bilbao, pagando 80 milhões de euros pelo guardião espanhol.

“Realmente o mercado está louco, há que ser honesto. Pagam-se valores muito altos por jogadores, apesar de sabermos que não se justificam. Mas é o mercado que determina isto e estamos todos dependentes do mercado”, afirmou.

Cilessen pediu ainda à direção do Barcelona flexibilidade num eventual negócio, observando que nunca deu problemas a clube. “O clube sabe que nunca fui um jogador de fazer ruído”, rematou na mesma entrevista.

O desportivo Record noticiava no fim de maio que Cilessen estava muito perto do Benfica num negócio que rondaria os 20 milhões de euros – longe dos 60 milhões de cláusula. A Catalunya Rádio ia mais longe, falando de um acordo já fechado entre clube e jogador.

Apesar dos rumores, o negócio será sempre complicado para o Benfica, tendo em conta a cláusula de rescisão e o salário que o guardião recebe em Espanha. Entretanto, outros nomes têm sido apontados à baliza do Benfica.

O jornal O Jogo escreve esta quarta-feira que Helton Leite, guarda-redes do Boavista, pode estar perto de reforçar o Benfica. De acordo com o desportivo, as “águias” têm praticamente tudo acertado para assinar com o guardião brasileiro, de 28 anos, com a contratação a ser oficializada em breve.

O jogador chega à Luz para fazer concorrência a Vlachodimos na próxima época, estando assim mais próxima a cedência de Mile Svilar, a fim de jogar com regularidade.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Jovem vulcão descoberto nas profundezas da Placa do Pacífico

Uma equipa de cientistas da Universidade de Tohoku, no Japão, descobriu um pequeno e jovem vulcão na secção mais antiga da Placa do Pacífico. O vulcão foi encontrado na parte ocidental do Oceano Pacífico, perto …

Composição dos planetas gasosos não é igual à das suas estrelas (e os cientistas não percebem porquê)

Os planetas e as estrelas formam-se a partir da mesma nuvem de gás e poeira.  Uma análise da composição dos exoplanetas gigantes gasosos e das suas estrelas hospedeiras mostra que não há uma forte correlação …

Nova espécie de titanossauro descoberta no Equador

Uma universidade equatoriana anunciou na sexta-feira a descoberta de uma espécie de dinossauro, que, segundo a instituição, não tinha sido ainda descrito, denominando-o de 'Yamanasaurus lojaensis'. O nome foi escolhido em referência a duas localidades: Yamana, …

As alterações climáticas estão a "asfixiar" os oceanos

Os efeitos da diminuição de oxigénio serão "dramáticos" para os habitats e as economias costeiras que dependem dos oceanos. O oxigénio dos oceanos diminuiu 2% entre 1960 e 2010, prevendo-se que no ano de 2100 essa …

Associação suspende adoções para evitar que animais sejam tratados como presentes de Natal

"Um animal quer-se no dia 24 de março, abril ou junho e não só a 24 de dezembro", disse uma responsável da Sociedade Protetora dos Animais do Porto. A Sociedade Protetora dos Animais do Porto anunciou, …

Já podemos ver o mundo pelos olhos dos animais

https://vimeo.com/378301135 Os humanos estão um passo mais próximos de ver o mundo como o veem os animais, graças a uma nova tecnologia desenvolvida por investigadores da Universidade de Queensland, na Austrália, e da Universidade de Exeter, …

Embaixador mexicano na Argentina apanhado a roubar um livro numa livraria

O diplomata será investigado por um comité de ética e, se ficar provado o roubo do livro, será demitido. "Haverá tolerância zero para a desonestidade." O embaixador mexicano na Argentina, Óscar Ricaro Valerio, recebeu ordem …

Presépio nos Estados Unidos colocou Jesus separado dos pais e preso numa jaula

Uma igreja da Califórnia, nos Estados Unidos, colocou em exibição um presépio de protesto no qual retrata a Família Sagrada como refugiados. Uma igreja na Califórnia, nos Estados Unidos, está a exibir um presépio com Jesus, …

Sul-africana de 26 anos é a Miss Universo 2019

Zozibini Tunzi, da África do Sul, venceu, este domingo, a competição Miss Universo 2019, tornando-se a primeira mulher negra a vencer desde 2011, quando Leila Lopes, de Angola, arrecadou o título. Zozibini Tunzi, de 26 anos, …

No Japão, há um café onde os empregados de mesa são robôs

Os robôs da Softbank, chamados de Pepper, estão agora a chegar a um novo mercado: os cafés. No Japão, hotéis, lojas de aeroporto, entre outros comércios, já contam com funcionários robóticos, que foram criados em …