Cillessen pode até reforçar o Benfica, mas não sairá “a troco de uma maçã e um ovo”

O futuro de Jasper Cilessen, guarda-redes do Barcelona, continua por definir. Apesar de ter sido já apontado à baliza do Benfica e de ter demonstrado vontade de ser titular, o futebolista holandês reconhece que o clube catalão não o deixará sair “a troco de uma maçã e um ovo” – o que pode dificultar um eventual negócio.

Em entrevista ao site holandês Voetbal International, o guarda-redes pede ao Barcelona que baixe a sua cláusula de 60 milhões de euros, uma vez que considera difícil que alguma equipa possa oferecer este valor. “A princípio, não será fácil. O que sei é que o Barcelona não me deixará sair a troco de uma maça e um ovo”, atirou.

Contudo, Cilessen tem ainda esperança que algum negócio se possa realizar. O suplente do alemão Ter Stegen disse que o mercado está louco, dando a título de exemplo outras contratações de guarda-redes com valores bastante elevados.

Exemplo disso é o Liverpool que deu 60 milhões à AS Roma para contratar o guarda-redes brasileiro Alisson; o Chelsea que foi mais longe e bateu a cláusula de rescisão de Kepa, do Athletic Bilbao, pagando 80 milhões de euros pelo guardião espanhol.

“Realmente o mercado está louco, há que ser honesto. Pagam-se valores muito altos por jogadores, apesar de sabermos que não se justificam. Mas é o mercado que determina isto e estamos todos dependentes do mercado”, afirmou.

Cilessen pediu ainda à direção do Barcelona flexibilidade num eventual negócio, observando que nunca deu problemas a clube. “O clube sabe que nunca fui um jogador de fazer ruído”, rematou na mesma entrevista.

O desportivo Record noticiava no fim de maio que Cilessen estava muito perto do Benfica num negócio que rondaria os 20 milhões de euros – longe dos 60 milhões de cláusula. A Catalunya Rádio ia mais longe, falando de um acordo já fechado entre clube e jogador.

Apesar dos rumores, o negócio será sempre complicado para o Benfica, tendo em conta a cláusula de rescisão e o salário que o guardião recebe em Espanha. Entretanto, outros nomes têm sido apontados à baliza do Benfica.

O jornal O Jogo escreve esta quarta-feira que Helton Leite, guarda-redes do Boavista, pode estar perto de reforçar o Benfica. De acordo com o desportivo, as “águias” têm praticamente tudo acertado para assinar com o guardião brasileiro, de 28 anos, com a contratação a ser oficializada em breve.

O jogador chega à Luz para fazer concorrência a Vlachodimos na próxima época, estando assim mais próxima a cedência de Mile Svilar, a fim de jogar com regularidade.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Cientistas desenvolvem "corda de guitarra" que toca sozinha

Cientistas da Universidade de Lancaster e da Universidade de Oxford, no Reino Unido, desenvolveram um circuito nanoeletrónico que vibra sem nenhuma força externa. Usando um pequeno cabo suspenso, muito semelhante a uma corda de guitarra, a …

Hubble capta a imagem mais nítida do primeiro cometa interestelar confirmado

O Hubble conseguiu captar uma fotografia de 2I/Borisov, o primeiro cometa interestelar até agora detetado, avançou a NASA, que opera o telescópio espacial. De acordo com a nota divulgada pela agência espacial norte-americana, a fotografia …

Alverca 2-0 Sporting | Leões desinspirados afastados da Taça pelo Alverca

O Alverca surpreendeu hoje o Sporting com uma vitória por 2-0, na terceira eliminatória da Taça de Portugal, tornando-se no primeiro grande «tomba-gigantes» da competição ao afastar o atual detentor do troféu. Alex Apolinário, aos 10 …

A Barbie também arrenda casa no Airbnb

A boneca mais famosa do mundo celebra 60 anos. Agora, a empresa que produz a Barbie, a Matel, tornou a boneca uma anfitriã no Airbnb e vai arrendar uma mansão à beira-mar em Malibu, na …

Os primeiros bebés podem nascer no Espaço daqui a 12 anos

A empresa SpaceBorn United pretende realizar missões espaciais entre 24 e 36 horas para que algumas mulheres dêem à luz em órbita dentro de 12 anos. A notícia é avançada pelo fundador e CEO da empresa, …

Japão importou cinco vírus mortais, incluindo Ebola, por causa de Tóquio 2020

Com os Jogos Olímpicos à porta, um laboratório japonês decidiu importar cinco vírus mortais, nomeadamente Ebola, para fazer frente a um eventual surto durante a competição que vai levar ao país mais de 600 mil …

Empresa anónima quer os direitos do seu rosto para construir robôs (e paga 115 mil euros)

Uma empresa privada anónima está a oferecer 115 mil euros pelos direitos de usar o seu rosto numa nova linha de robôs humanóides. A empresa quer usar a imagem para dar uma cara a um robô …

Empresa está a vender vinho (com flocos de ouro) para celebrar o Brexit

Quando o Reino Unido abandonar a União Europeia, uma saída programada para 31 de outubro, é provável que as pessoas celebrem com um vinho especial com flocos de ouro. Para aqueles que querem celebrar a saída …

Neandertais ocuparam ilhas do Mediterrâneo dezenas de milhares de anos antes do que se pensava

Cientistas descobriram provas de que a ilha de Naxos, na Grécia, já era habitada por neandertais há 200.000 anos, dezenas de milhares de anos antes do que se pensava até agora. Um estudo publicado esta quinta-feira …

Testes "bárbaros" em macacos levam ativistas a pedir encerramento de laboratório alemão

Durante meses, um ativista pelos direitos dos animais trabalhou no Laboratório de Farmacologia e Toxicologia (LPT, na sigla inglesa), em Hamburgo, na Alemanha, onde testemunhou situações de violência contra os animais utilizados em testes e …