/

Cillessen pode até reforçar o Benfica, mas não sairá “a troco de uma maçã e um ovo”

O futuro de Jasper Cilessen, guarda-redes do Barcelona, continua por definir. Apesar de ter sido já apontado à baliza do Benfica e de ter demonstrado vontade de ser titular, o futebolista holandês reconhece que o clube catalão não o deixará sair “a troco de uma maçã e um ovo” – o que pode dificultar um eventual negócio.

Em entrevista ao site holandês Voetbal International, o guarda-redes pede ao Barcelona que baixe a sua cláusula de 60 milhões de euros, uma vez que considera difícil que alguma equipa possa oferecer este valor. “A princípio, não será fácil. O que sei é que o Barcelona não me deixará sair a troco de uma maça e um ovo”, atirou.

Contudo, Cilessen tem ainda esperança que algum negócio se possa realizar. O suplente do alemão Ter Stegen disse que o mercado está louco, dando a título de exemplo outras contratações de guarda-redes com valores bastante elevados.

Exemplo disso é o Liverpool que deu 60 milhões à AS Roma para contratar o guarda-redes brasileiro Alisson; o Chelsea que foi mais longe e bateu a cláusula de rescisão de Kepa, do Athletic Bilbao, pagando 80 milhões de euros pelo guardião espanhol.

“Realmente o mercado está louco, há que ser honesto. Pagam-se valores muito altos por jogadores, apesar de sabermos que não se justificam. Mas é o mercado que determina isto e estamos todos dependentes do mercado”, afirmou.

Cilessen pediu ainda à direção do Barcelona flexibilidade num eventual negócio, observando que nunca deu problemas a clube. “O clube sabe que nunca fui um jogador de fazer ruído”, rematou na mesma entrevista.

O desportivo Record noticiava no fim de maio que Cilessen estava muito perto do Benfica num negócio que rondaria os 20 milhões de euros – longe dos 60 milhões de cláusula. A Catalunya Rádio ia mais longe, falando de um acordo já fechado entre clube e jogador.

Apesar dos rumores, o negócio será sempre complicado para o Benfica, tendo em conta a cláusula de rescisão e o salário que o guardião recebe em Espanha. Entretanto, outros nomes têm sido apontados à baliza do Benfica.

O jornal O Jogo escreve esta quarta-feira que Helton Leite, guarda-redes do Boavista, pode estar perto de reforçar o Benfica. De acordo com o desportivo, as “águias” têm praticamente tudo acertado para assinar com o guardião brasileiro, de 28 anos, com a contratação a ser oficializada em breve.

O jogador chega à Luz para fazer concorrência a Vlachodimos na próxima época, estando assim mais próxima a cedência de Mile Svilar, a fim de jogar com regularidade.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.