//

Cientistas russos inventam “manta blindada” para proteger civis

1

(dr) Vitaly V. Kuzmin / NII Stali

A empresa russa NII Stali é especializada no desenvolvimento de revestimentos blindados

Cientistas russos criaram uma “manta blindada” à prova de bala, que poderá ser usada para proteger os civis de estilhaços projetados em zonas de conflito.

Esta invenção foi desenvolvida pela empresa NII Stali e poderá ser usada para tapar janelas ou as próprias pessoas, protegendo-as de estilhaços que podem ser projetados a uma velocidade até 500 metros por segundo.

Segundo um representante da empresa, a manta é um conjunto de tecido à prova de bala dobrado de forma compacta que, em caso de perigo, pode transformar-se rapidamente numa tela protetora de grande superfície.

“A explosão de projeteis de artilharia e de granadas gera 50% a 70% de fragmentos perigosos para as pessoas”, acrescentou.

A NII Stali desenvolveu ainda um capacete à prova de bala que fornece quase o mesmo nível de proteção que os capacetes do exército, “só que é mais leve e custa significativamente menos”, adiantou a empresa.

A “manta blindada” e outras invenções da empresa vão ser apresentadas na feira “Exército-2016“, que se realiza em setembro nos arredores de Moscovo.

/Lusa

1 Comment

  1. Entretanto outra fábrica ao lado já estará a inventar projéteis capazes de tudo furar, isto do negócio das armas a par do da droga são os campeões do mundo, quanto à espécie humana continua a aumentar portanto poderão abater uns milhões que não faz diferença nenhuma.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.