Cientistas já sabem o que pensam as mulheres dos homens com barba

wang-lu / Flickr

-

Investigadores pediram a mais de oito mil mulheres que avaliassem homens com pouca ou muita barba. Os barbudos ganharam e parecem ser mais associados às relações de longo prazo.

Homens que estão à procura de uma relação séria devem investir numa boa barba. Pelo menos é isso que sugerem agora os cientistas, escreve o The Independent.

De acordo com uma nova investigação, publicada no Journal of Evolutionary Biology, as mulheres veem os homens barbudos como mais atrativos para uma relação séria.

A equipa de cientistas australianos e finlandeses pediu a 8.520 mulheres que avaliassem fotografias de vários homens, segundo a atração física em geral e o desejo de estabelecer relações de curto ou longo prazo com os mesmos.

Os investigadores manipularam as imagens para que os ‘cobaias’ parecessem ou perfeitamente barbeados, ou com alguma barba ou com uma barba bastante composta.

Além disso, os cientistas também alteraram as feições da testa, as maçãs do rosto e o queixo para que parecessem mais ou menos masculinos.

Os rostos mais femininos foram vistos pelas voluntárias como os menos atraentes, comparados com rostos que não foram manipulados, mesmo estando sem barba.

Também pouco atraentes foram considerados os extremos, ou seja, rostos extremamente masculinos ou femininos.

De acordo com os cientistas, as mulheres relacionaram os homens sem barba com relações a curto prazo e os homens barbudos com compromissos mais sérios.

Os autores do estudo consideram que estes resultados podem estar ligados pelo facto de homens com barba estarem mais associados à idade e ao estatuto social.

ZAP / RT

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

RESPONDER

Medina leva nega. Bloco, PCP e PAN querem concorrer sozinhos em Lisboa

O anúncio de que Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa uniu a direita, mas não mudou a estratégia da esquerda. O Bloco, o PCP e o PAN querem concorrer …

Coates alcançou feito sem paralelo na Europa

Coates não comete uma única falta há mais de um mês, embora tenha sido totalista de minutos nesse período. É o único jogador das principais ligas europeias a consegui-lo. Provavelmente já não se lembra da última …

"Nunca batem certo". Madeira contesta dados do boletim da DGS

As autoridades regionais madeirenses afirmam que "os números fidedignos são os dados reportados, diariamente, pela Direção Regional de Saúde". A Direção Regional da Saúde (DRS) da Madeira contestou, esta terça-feira, os dados reportados nos boletins da …

I Liga pondera reduzir número de equipas a partir de 2022/2023

O desportivo Record avança esta quarta-feira que a Liga de Clube pondera reduzir o número de equipas em competição na I Liga já a partir da época de 2022/2023. Em cima da mesa está a redução …

Sob risco de expulsão, Fidesz de Orbán deixa bancada do Partido Popular Europeu pelo próprio pé

O partido Fidesz, liderado pelo primeiro-ministro húngaro Viktor Orbán, vai deixar a bancada do Partido Popular Europeu no Parlamento Europeu. De acordo com a agência Reuters, o partido Fidesz, que governa a Hungria, anunciou esta quarta-feira …

Varandas move mundos e fundos por João Mário, que ganha dobro do teto salarial

Frederico Varandas está disposto a investir na contratação em definitivo de João Mário. O médio do Inter ganha quase o dobro do teto salarial em Alvalade. "João Mário é para ficar", lê-se esta quarta-feira na capa …

Moedas é a cara de uma megacoligação em Lisboa. PSD tenta fechar Santana em Sintra

Aliança, RIR, MPT e PPM também estão fechados. Carlos Moedas vai encabeçar a candidatura PSD/CDS à Câmara Municipal de Lisboa, uma megacoligação de centro-direita. O Público avança que a participação do Aliança, do Reagir, Incluir e …

Neandertais tinham a capacidade de falar e perceber a linguagem humana

Um novo estudo mostra que os nossos parentes Neandertais tinham a capacidade de ouvir e produzir os sons da fala dos humanos modernos. Nos últimos anos, várias evidências científicas provaram que os Neandertais eram muitos …

Maria José Valério morre vítima de covid-19 ao 87 anos

A cançonetista Maria José Valério, que deu voz à "Marcha do Sporting", morreu esta quarta-feira em Lisboa, aos 87 anos, vítima de covid-19, disse fonte da Casa do Artista. A intérprete de "Menina dos Telefones" (1961) …

Mais impostos e incentivos. Governo avança com reforma fiscal verde (e tem o apoio de Bruxelas)

O Governo está a trabalhar com a Comissão Europeia para aprofundar a primeira vaga reformista, lançada pelo anterior Governo PSD-CDS em 2015, para avançar com uma nova reforma fiscal verde. O Diário de Notícias avança esta …