Cientistas criaram um preservativo que aumenta o prazer

Os cientistas responsáveis pelo novo preservativo garantem que esta vai ser uma forma de as pessoas quererem mesmo usar o método anticoncecional.

O novo preservativo, desenvolvido por investigadores indianos e norte-americanos do Centro de Ciências da Saúde da Universidade do Texas, pretende aumentar o prazer sexual.

De acordo com os cientistas, este novo produto fará com que as pessoas realmente queiram usar proteção, em vez de simplesmente usarem o preservativo por razões de segurança e de saúde.

Financiado pela Fundação Bill Gates, além de aumentar o prazer sexual e funcionar como método anticoncecional, o preservativo evita o contágio do VIH.

Em declarações à BBC, Mahua Choudhury, investigadora do centro norte-americano, afirma que o novo preservativo tem uma substância gelatinosa reforçada com antioxidantes que atacam o vírus caso este rompa.

Para juntar o útil ao agradável, estes antioxidantes “também estimulam as terminações nervosas e, por isso, geram maior prazer sexual”, acrescentou a cientista.

Choudhury recorda ainda que muitas pessoas não usam preservativo por considerarem que este método reduz o prazer durante a relação sexual.

“Isto faria com que as pessoas comprassem um produto que as protege mas também que torna a relação sexual mais satisfatória”, sugere.

Dados das ONU indicam também que, apesar dos avanços nas últimas décadas, milhões de pessoas ainda não têm acesso a este método ou não o utilizam por questões psicológicas e sociais.

Para já, este preservativo ainda é um protótipo mas já terá suscitado muito interesse. Os responsáveis pelo projeto acreditam que estará no mercado daqui a um ano.

ZAP / BBC

PARTILHAR

RESPONDER

Recolher obrigatório, limitação horária nos restaurantes e restrições por concelho podem acabar hoje

Na reunião de terça-feira no Infarmed, os peritos concluíram haver condições para começar a aliviar algumas das medidas restritivas em vigor. Em Conselhos de Ministros, que se irá realizar hoje, o Governo irá definir novas …

Alerta de tsunami no Alasca depois de sismo de magnitude 8.2

A península do Alasca, a oeste dos Estados Unidos, foi atingida por um sismo de magnitude 8.2 na noite de quarta-feira (7h15 de quinta-feira em Lisboa) e já foi lançado um alerta de tsunami na …

Conselho de Ministros reúne-se para discutir próximos passos no desconfinamento

O Conselho de Ministros reúne-se esta quinta-feira para decidir os próximos passos no processo de abertura do país, dois dias depois de especialistas terem sugerido a evolução das medidas de restrição de acordo com a …

Capacete magnético mostra-se eficaz na redução de tumor cerebral

O diagnóstico de um cancro é sempre complicado, mas há partes do corpo onde a presença da doença pode ser mais ameaçadora. É o caso do glioblastoma, um tipo de cancro cerebral, que se não …

Engenheiros japoneses fizeram levitar objectos com "armadilha acústica"

Engenheiros japoneses descobriram uma forma de fazer pequenos objectos levitar usando apenas ondas sonoras, o que pode ser um passo importante para a tecnologia. A engenharia biomédica, o desenvolvimento de farmacêuticos e a nanotecnologia podem vir …

Juno fez a maior aproximação a Ganimedes das duas últimas décadas (e as imagens são de cortar a respiração)

A NASA divulgou, recentemente, um vídeo da sonda Juno a passar por Júpiter e Ganimedes, uma das suas luas. As imagens são de cortar a respiração. Juno visitou Ganimedes em junho. As imagens foram captadas no …

Homicídio com 32 anos resolvido com a menor amostra de ADN de sempre

Um caso de homicídio ocorrido há 32 anos, que muitos consideraram impossível de ser resolvido, foi finalmente desvendado (e tudo graças à amostra de ADN mais pequena de sempre usada para decifrar um caso). De acordo …

Braços robóticos controlados remotamente podem vir a realizar cirurgias delicadas

Um equipa de investigadores está a trabalhar para eliminar movimentos rígidos nos braços robóticos, de modo a torná-los mais ágeis. O objetivo é que no futuro estes possam empilhar pratos ou até realizar cirurgias delicadas. Os …

Alemão foi forçado a remover estátua do pai por esta se parecer com Hitler

Um alemão foi obrigado a retirar uma figura de madeira de um cemitério, que seria para homenagear o seu falecido pai, por ter semelhanças com o antigo ditador nazi. As autoridades do município de Weil im …

Podcast evita morte de um condenado (seis vezes)

Curtis Flowers foi julgado seis vezes pelo mesmo promotor de justiça. Um programa de investigação mudou o seu destino. O promotor continua a acreditar que Curtis é culpado. A própria equipa responsável pelo 60 Minutes, programa …