Cientista americana diz estar certa de que a Terra será atingida por um asteroide

Uma cientista americana de uma ONG dedicada a proteger a Terra diz que é 100% certo que um asteroide atingirá o nosso planeta. A cientista é Danica Remy, presidente da Fundação B612.

Após um asteroide não ter passado longe da Terra no início deste mês, uma cientista declarou que um futuro impacto é inevitável. Embora ainda não esteja claro quando ocorrerá, a cientista disse que a certa altura, um asteroide acabará por atingir a Terra.

No último dia 10 de agosto, uma enorme rocha espacial aproximou-se bastante do nosso planeta. Identificado como 2006 QQ23, o asteroide tinha cerca de 570 metros de comprimento (maior que a Torre Eiffel, em Paris), e viajava a uma velocidade de 16.700 quilómetros por hora.

Após a passagem próxima do asteroide, Danica Remy, a atual presidente da ONG B612 Foundation, na Califórnia, disse que uma colisão entre um asteroide e o planeta Terra está prestes a acontecer.

“É 100% certo de que vamos ser atingidos, mas não se sabe com 100% de certeza quando é que isso vai acontecer”, disse Remy à NBC News.

Apesar da certeza do impacto com um asteroide, Remy acredita que a Terra não corre o risco de ser atingida por rochas espaciais que poderiam acabar com a vida no planeta, que são aquelas rochas com mais de um quilómetro de comprimento.

Devido ao seu enorme tamanho, estes asteroides podem ser facilmente identificados e detetados por agências espaciais. Com base nas suas últimas descobertas, a Terra não corre o risco de ser atingida por um desses asteroides gigantes.

Embora a Terra esteja relativamente segura dessas gigantescas rochas espaciais, o mesmo não pode ser dito para os asteroides menores, que têm maiores hipóteses de atingir a Terra, uma vez que são pequenos o suficiente para serem atraídos pelas forças gravitacionais do planeta.

Ao contrário dos asteroides que poderiam acabar com a vida no planeta, a destruição causada pelo impacto de um asteroide menor será localizada. Mesmo assim, Remy observou que um impacto desses ainda pode ter um efeito devastador em algumas regiões do mundo.

“O tipo de devastação que estaríamos observando é mais regional do que um nível planetário”, disse Remy. “Mas ainda vai ter um impacto global, nos transportes, na rede e no clima”.

PARTILHAR

85 COMENTÁRIOS

  1. E mentira, a própria Nasa afirmou que esse asteriode tem 99.9% de chance de não atingir a Terra, ou seja, 0.1% de atingir a Terra, praticamente 0%
    Não fiquem desesperados ou com medo, e não acreditem em tudo que veem pela internet. E se tiverem duvidas, pesquisem sobre o assunto

    • Acho que vc não leu o texto….. a pesquisadora não diz que esse próximo asteróide atingirá a terra, mas que com certeza algum outro irá e que não sabemos quando.

    • Tá, agora leia a notícia, apague esse comentário e fale algo que faça sentido, Elon Musk falou a mesma coisa que a moça dessa reportagem

    • Esse trata-se de outro asteróide. O que tem chance de 99,99 de nao cair é outro bem maior que se cair destroi o planeta todo. Esse de 100% de certeza se cair é um com devastação regional ou seja, nao tem risco de fim da humanidade.

    • Eu, como cientista não reconhecido como tal, afirmo com 100% de certeza que a terra vai ser atingida por um asteroide do juizo final, atenção: “do juizo final”, não por um asteroide qualquer que só faz comichão. E afirmo com 100% de certeza que só não sei é quando. Cheguei a esta conclusão depois de vários anos e de muito estudo e calculos muito avançados. E relembro que não sou cientista. Quero que a minha publicação apareça em todas as revistas e sites da especialidade. Meu nome é Dr. Panhonhas

    • Como uma edificação, ao vistoria-la, saberá com certeza, se haverá desabamento, ou nao, e a gravidade, com que ocorrerá. Quando? Afirmar isto, só no chutometro. A Internet diplomou idiotas que são especialistas em tudo. Sentem-se envaidecidos à colocação da própria ignorância. Claro, que ao comentar alguma postagem, nunca deixam de utilizar seu trunfo intelectual, a agressão pessoal aos seus inimigos ideológicos. Tais agressões pode ser, porque ainda nao defecou hoje, por isto, fica falando merda o dia todo, mas amanha estará menos agressivo, pois é dia de fazer cocô, seguindo orientação de seu mentor intelectual.

    • Kkkkk claro que tem colega oq vc acha de dar estar ideia genial para a NASA para que a NASA manda um astronauta grudar um GPS neste asteróide assim eles saberiam onde ele estar flutuando né kkkkk

    • Dizer não pra enganar a mente. A naza falou a respeito de um asteroide no mês de outubro que irá cair. Na atmosfera existem muitos.Só no domingo meu amigo foram 5
      Tem pessoas que estudam antes de fazer um comentário! Ainda não conseguimos detectar uma data provável para o pior. Mas leia mais. Obrigada

    • Se Deus nos livrar do asteróide, com certeza ainda morreremos..então pra quer ter medo da única coisa certa na vida?? Que é a morte?? Temos é que cuidar da alma, pois só esta podemos levar..e com ela os bons e maus atos…então deixemos asteroides pra lá..vamos tratar de atender as leis de Deus…

  2. Se lerem bem a reportagem. Diz que:
    ” A terra tem 100% de chance de ser atingida por uma meteoro, mas não dá para dizer 100% quando.”
    Se vcs pensarem bem…estamos tendo muitas visitas de meteoros ultimamente.

  3. Até eu que ñ sou cientista seria capaz de fazer essa previsão. É obvio q um asteróide vai atingir a terra! Quantos já atiigiram? É uma questão de tempo! E acabar com a raca humana, com as guerras, com a fome, com a religião…

    • Mas e as pessoas que vivem Brasília também morreriam todas, não só políticos… Você realmente deseja a morte de milhares só pra que alguns específicos morram?
      Isso é doentio. Repense!

  4. A terra já foi atingida tanto que acabou com seres vivos… não estamos imunes de que isso volte a acontecer e um dia vai… sem sombra de duvidas seja pequeno ou enorme a catástrofe é pior que bombas atomicas…. portanto não duvido que um dia isso vai acontecer. … não duvido mesmo

  5. Isso não é surpresa nenhuma , esse asteróide está descrito no livro do Apocalipse a bíblia chama ele de Absinto e diz que ele não irá destruir a Terra completamente……. A bíblia é a verdade…

    • É verdade macio, esse asteróide tá inscrito na bíblia, Jesus está voltando devemos nos preparar. O fim está próximo, o princípio das dores tá se aproximando, Vamos nos apegar a Jesus casa dia é deixar de fazer coisas ruins.

  6. Dizer que viu na Nasa que não vai cair na terra ,e comédia pois cai vários de pequeno porte ,e a naza nem ver nada,aliás não informa nada kkk temos tanta formas do homem acabar com a vida na terra que não da nem para pensa ar em meteoros.

  7. Mais uma notícia “invadida” pelos comentadores brasileiros ignorantes/religiosos!!!
    Até numa notícia sobre asteroides, vem logo com os disparates sobre Deus e da Bíblia!…
    Essa gente precisa urgentemente de ser educada e de acordar para a vida senão o Brasil só vai piorar….

  8. ISSO é balela, nuca caiu e nem vai cair asteróide algum em nosso mundo sabe por que? Porque simplesmente asteroides não existem. Vivemos em um mundo plano e parado protegidos por um domo onde nada entra e nada sai, simples assim.

    • As pessoas costumam ver fogo caindo do céu e acham logo que meteorito, pois, as agências espaciais metem o tempo todo para o mundo. Nos somos enganado desde pequeno a acreditar que os americanos da Nasa vai salvar a humanidade, porém, ninguém percebe que as agência espaciais mos engana com mentiras o tempo todo. Vivemos em um mundo plano e estacionário protegido por um DOMO onde nada entra e nada sai. Por isso que o homem nunca foi a lua, outra mentira americana.

    • A é. … então aquilo q caiu na Russia a alguns anos foi o quê exactamente? O trenó do pai natal….!!! ??? Vc deve ter faltado as aulas de ciências não? ??

  9. ISSO é tudo mentiras, não existem asteroides e nunca existiu. Sabe quando irá cair um em nosso mundo? Nunca. O nosso mundo é plano e estacionado preotegiso por um domo, onde nada entra e nada sai. O que vai acontecer são as mudanças dos polos magnéticos que pode ocorrer ainda esse ano ou no outro. Todos os governos já sabem, não informam para evitar tumultos na população. As agencias espaciais deveriam falar a verdade para o mundo, só assim, algumas pessoas poderiam sobreviver a essas mudanças que irão ocorrer em breve.

  10. Haha Quem dera! Podia cair no Brasil mesmo. Tem que acertar em Brasília na hora de uma sessão com esse bandidos que tão destruindo nosso povo e planeta por dinheiro.

  11. Ô, religiosos sem noção: ficam falando “Deus nos livre”, mas se ele quisesse nos livrar não teria mandado a coisa. Ou não foi Ele e tem alguém mandando mais?

  12. Um simples ímã é capaz de produzir um campo magnético que repele outro imã e o ser humano ainda não foi capaz de criar uma arma magnética que fosse capaz de repelir esses objetos que se aproximam da nossa”casa”!!!!

  13. Drª. Vamos saber o dia 100% pra eu poder gastar por conta. Pq é mais que certo que somos a bolinha de bilhar nesse espaço né.

  14. Da ficção há realidade , vai um pequeno passo ! … se vier a acontecer será um grande acontecimento que poderá afetar a nossa precepção de vida ! … depois do acontecimento haverá tempo para perceber o que fazer , mas que não vai ser como antes ai isso não vai não !!!!!

  15. Se nao for um asteroide…
    A propria humanidade vai acabar com o planeta…
    De um jeito ou de outro…
    Ja esta td escrito…
    A profecia ja foi dita….
    So falta se cumprir…
    So nao ve quem nao quer…

  16. Cara vc pode morrer com ou sem o asteroide, nunca se sabe o dia de amanhã, ninguém sabe quando que a terra vai acabar, mas podemos cuidar dela, o que era pra fazer desde do início, do que ficar procurando resposta aonde n tem os 100% certo.
    Aí quando vem uma notícia dessa pronto , todos entram em pânico começam a fazer coisas boas ou loucas, sobre religião cara cada um respeita a sua, se não acredita nisso respeita quem acredita e segue teu rumo.

    • Bom dia a todos , estou aqui pra fazer um pequeno comentário !
      Vamos diser que um médico estuda pra conhecer o corpo humano o engenheiro estuda pra desenvolver conhecimentos , o professor estuda pra ensinar ; e pra que serve os cientistas ?
      Os estados unidos assim como a nada já mais ir compartilhar algumas descobertas , seja notícias boas ou ruim ok ; na minha opinião , nós temos tantas coisas nesta vida mais importante pra se preocupar , do que ficar pensando em asteróides .
      Seja o que tive ser , será .

  17. Que Thor proteja midgard e que conjugue os seus fortes trovões contra os seus vis inimigos, já que estamos a falar de seres mitológicos eu prefiro o Thor.

  18. 570 metros e fora o diâmetro a 16.700km se bater numa região populosa ninguém vera nada será como apagar a uma luz de um quarto fora a onda de choque q se propagarar por uma grande distância e a explosão quem ver de longe ..mas fará um estrago e tudo que conhecemos será diferente quem sobreviver

  19. 570 metros fora o diâmetro q não se comentou .a 16.700 km se c chocar numa região populosa ninguém vera nada será como apagar a luz de um quarto fora a onda de choque que se propagarar a quilômetros de distância e quem estiver distante mas ao alcance da explosão não sobrará muita coisa.. e quem sobreviver tudo que se conhece será diferente .

  20. Há sempre a possibilidade da Terra ser destruída por um asteroide ou meteoro, mas quanto à certeza, ainda há um longo caminho para percorrer. Há sempre imprevistos. Trajetórias mal calculadas, outros que poderão colidir com esse e alterar a trajetória.
    Há que haver sempre cientistas a provocar o pânico.

    • Eu, como cientista não reconhecido como tal, afirmo com 100% de certeza que a terra vai ser atingida por um asteroide do juizo final, atenção: “do juizo final”, não por um asteroide qualquer que só faz comichão. E afirmo com 100% de certeza que só não sei é quando. Cheguei a esta conclusão depois de vários anos e de muito estudo e calculos muito avançados. E relembro que não sou cientista. Quero que a minha publicação apareça em todas as revistas e sites da especialidade. Meu nome é Dr. Panhonhas

  21. Eu, como cientista não reconhecido como tal, afirmo com 100% de certeza que a terra vai ser atingida por um asteroide do juizo final, atenção: “do juizo final”, não por um asteroide qualquer que só faz comichão. E afirmo com 100% de certeza que só não sei é quando. Cheguei a esta conclusão depois de vários anos e de muito estudo e calculos muito avançados. E relembro que não sou cientista. Quero que a minha publicação apareça em todas as revistas e sites da especialidade. Meu nome é Dr. Panhonhas

RESPONDER

Ator francês Dieudonné banido do Facebook por comentários antissemitas

O ator francês foi banido definitivamente do Facebook e do Instagram por causa dos comentários sobre as vítimas do Holocausto marcados por termos e expressões "desumanizantes contra os judeus". O anúncio do afastamento permanente de Dieudonné …

Última temporada de "La Casa de Papel" terá filmagens em Portugal

A rodagem da quinta temporada da série espanhola "La Casa de Papel", de Álex Pina, começa esta segunda-feira e terá filmagens em Portugal, revelou a plataforma Netflix. Em comunicado, na última sexta-feira, a Netflix explica que …

Janelas com vista para o Espaço. Virgin Galactic revela interior de nave espacial para turistas

A Virgin Galactic acaba de revelar o luxuoso design do interior da cabine do primeiro veículo SpaceshipTwo - o VSS Unity - que permitirá a astronautas e entusiastas explorar o Espaço com conforto. A Virgin Galactic, …

Irão garante ter detido líder de "grupo terrorista" dos EUA

Este sábado, o Irão anunciou a detenção do líder de um "grupo terrorista" norte-americano alegadamente responsável por um bombardeamento mortal, em 2008, numa mesquita da cidade de Shiraz, entre outros ataques. "Jamshid Sharmahd, líder do grupo …

Engenheiro reconstrói máquina que decifrou os códigos alemães Enigma na II Guerra Mundial

Hal Evans construiu a primeira réplica funcional de um ciclómetro: uma máquina construída no início da década de 1930 (e usada na II Guerra Mundial) por matemáticos polacos para ajudar a decifrar as mensagens secretas …

Governo britânico paga metade da conta para atrair clientes aos restaurantes

A medida para fazer os britânicos regressar aos restaurantes e, assim, ajudar o setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia de covid-19, começa esta segunda-feira e vai prolongar-se até ao fim de agosto. De …

Revelados os segredos originais do "Cordeiro Místico"

Uma equipa de cientistas belgas e norte-americanos radiografou a pintura A Adoração do Cordeiro Místico para descobrir como era a obra de arte flamenga, pintada pelos irmãos Hubert e Jan Van Eyck, quando foi concluída, em …

Trump abre a porta à compra do TikTok pela Microsoft

A rede social deve ser vendida até 15 de setembro para se manter em operação nos Estados Unidos, disse, esta segunda-feira, o Presidente norte-americano. Depois de, na sexta-feira, ter anunciado que iria proibir a TikTok nos …

Egito convida Musk a verificar pessoalmente que as pirâmides não foram construídas por alienígenas

O Egito convidou o multimilionário Elon Musk a verificar pessoalmente que as míticas pirâmides do país não foram construídas por alienígenas, ao contrário do que sugeriu o CEO da Tesla e da SpaceX na rede …

Pinto da Costa diz que renovação de Sérgio Conceição está para breve

O presidente do FC Porto afirmou que a renovação do treinador, que conquistou a dobradinha esta época, está para breve. "Não é urgente, porque temos um ano para a fazer, mas espero fazê-la em breve", afirmou …