Cidades chinesas fecham escolas devido a onda de frio histórica

A China determinou esta quinta-feira o encerramento de escolas em cidades do Sul do país devido a uma onda de frio que atingirá várias regiões, provocando temperaturas mínimas históricas e tempestades de neve.

O Centro Meteorológico Nacional da China lançou um alerta azul (o nível menos grave) devido à alta possibilidade de neve e de temperaturas até 14 graus negativos, nas regiões próximas ao Rio Yangtze.

A previsão oficial é que cidades como Xangai e Changsha alcancem hoje e sábado as temperaturas mais baixas dos últimos 30 anos. Em Pequim, os termómetros deverão registar até 17 graus negativos.

Na província de Zhejiang, na Costa Leste, as autoridades suspenderam as aulas mediante a possibilidade de ocorrência de tempestades de neve a partir desta quinta-feira, informou o jornal oficial China Daily.

Na cidade de Changsha, no Sudoeste do país, as escolas anteciparam as férias que celebram o Ano Novo lunar (8 de fevereiro).

Nas áreas agrícolas, as autoridades recomendaram o uso de fertilizantes e o reforço de estufas aquecidas para os cultivos, mas alguns camponeses citados pela agência oficial Xinhua preveem que o dano será inevitável e calculam perdas de até 90% da produção.

ZAP / ABr

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.