Cidade australiana está a dar terrenos de graça para atrair novos moradores

Uma cidade em Queensland, na Austrália, está a doar terrenos numa tentativa de aumentar a sua população de apenas 800 pessoas.

Em declarações ao site news.com.au, as autoridades da cidade australiana de Quilpie explicaram que estão a oferecer 12.500 dólares australianos (mais de oito mil euros) a interessados que comprem terrenos e construam casas com um valor inferior a 750 mil dólares (cerca de 480 mil euros) e vivam lá durante pelo menos seis meses.

“Se está a pensar em reformar-se e precisa de uma base para viajar, ou se é um jovem a começar a sua carreira e a entrar no negócio do imobiliário, será difícil encontrar um negócio melhor em qualquer sítio da Austrália”, disse Justin Hancock, diretor executivo do Quilpie Shire Council, ao site australiano, citado pelo jornal The Independent.

A cidade, com cerca de 800 residentes, tem como objetivo atrair moradores mais jovens e profissionais para impulsionar a habitação, em resposta à escassez de moradias.

“Precisamos de pessoas como estas para trabalhar na nossa região, mas não temos casas suficientes para acomodá-las”, disse o autarca Stuart MacKenzie.

De acordo com o jornal The Guardian, o plano era construir no máximo cinco casas, mas a oferta da autarquia atraiu uma resposta massiva não só nacional como internacional, incluindo mais de 250 pedidos vindos de lugares tão distantes como Hong Kong e Índia.

“Se tivéssemos três ou quatro casas construídas por causa do projeto já ficávamos felizes, mas o nível de interesse tem sido extraordinário”, acrescenta McKenzie.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.