/

STCP tem paragens novas – e já chove lá dentro (literalmente)

3

Alvo de queixas nos últimos meses, captámos novas imagens que revelam o estado dos espaços recentes instalados pela Câmara do Porto.

Os passageiros da STCP – Sociedade de Transportes Colectivos do Porto já se cruzam com paragens novas na cidade portuense, há alguns meses.

As obras começaram a meio de Junho para modernizar os equipamentos, a nível de estrutura e de tecnologia.

Mas a estrutura tem deixado muito a desejar.

Há paragens construídas de costas para a rua, passageiros que nem vêem o autocarro a chegar, e há queixas em relação ao acesso para pessoas com mobilidade reduzida – um portuense até deixou uma cadeira numa paragem, revelou o Porto Canal.

Mas houve também muitas queixas em relação à chuva. As novas paragens protegem menos do que as anteriores, quando há dias de chuva misturados com o vento.

O ZAP descobriu algo mais: chove mesmo no interior de uma paragem.

Sem “ajuda” do vento. A água percorre o tecto, por baixo, e chega mesmo ao banco onde supostamente as pessoas estariam sentadas. Claro que ninguém estava sentado.

E até era num dia de chuva fraca:

A paragem em causa está localizada na Avenida da Boavista, praticamente à entrada do parque de estacionamento do centro comercial Brasília.

Contactada pelo ZAP, a Câmara Municipal do Porto explica que a situação exposta no vídeo foi reportada à Concessionária, que “identificou um defeito na selagem dos vidros do teto”.

O abrigo em questão, diz a autarquia, “será reparado em breve, cumprindo as normas técnicas para a execução dos trabalhos. Embora este acontecimento seja esporádico, a mesma Concessionária comprometeu-se a verificar os restantes equipamentos, para que o evento não se volte a repetir“.

Nuno Teixeira da Silva, ZAP //

3 Comments

  1. Os novos cobertos instalados nas paragens dos autocarros da STCP, são muito feios, mal desenhados, mal concebidos, e montados de forma incorrecta, mas esse não é o verdadeiro problema, sendo muito fácil de o resolver e a Câmara Municipal do Porto (CMP) até pode ficar a ganhar; a verdadeira questão no que toca aos novos cobertos adquiridos para as paragens dos STCP, é saber quem deu ordem e formulou o pedido dos mesmos e as zonas onde seriam colocados, aí é que está o verdadeiro crime, o que nos leva a perguntar por onde anda a Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP).

  2. São todas as paragens assim, há uns meses fotografei uma, na Rua Antero de Quental que estava também completamente molhada no assento, e não chovia quase nada. É da maneira como é colocado o tecto das paragens

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.