Chuva junta-se ao frio

sarahrzepecki / Flickr

-

O tempo frio, que levou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar o país em aviso amarelo, vai manter-se pelo menos até terça-feira, altura em que o aparecimento de chuva deverá aumentar as temperaturas.

Segundo disse à Lusa a meteorologista Madalena Rodrigues, “o céu estará pouco nublado ou limpo” no fim-de-semana e as temperaturas “muito parecidas às que têm estado nos últimos dias”, embora se preveja uma subida das ‘mínimas’ nas regiões do norte e centro.

Madalena Rodrigues explicou ainda que aviso amarelo, o terceiro mais grave de uma escala de quatro, irá manter-se até sábado no nos 18 distritos de Portugal continental, devido ao frio.

“Os próximos dias vão continuar a ser frios, sem vento e com sol e com formação de geada”, reforçou Madalena Rodrigues.

A partir de terça-feira, dia 6 de Janeiro, a meteorologista prevê queda de chuva nas regiões do litoral norte e centro, o que levará a uma subida significativa da temperatura mínima.

O IPMA prevê para esta sexta-feira, no continente, tempo frio com céu pouco nublado ou limpo, apresentando temporariamente períodos de maior nebulosidade por nuvens altas, em especial nas regiões norte e centro e durante a tarde.

A previsão aponta também para vento em geral fraco do quadrante leste, soprando temporariamente moderado no Algarve, neblina matinal nos vales e terras baixas do norte e centro, acentuado arrefecimento nocturno com formação de geada e pequena descida da temperatura máxima na região sul e interior da região centro.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, vento fraco a moderado do quadrante leste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas até ao início da tarde.

Para os Açores prevê-se céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em especial para a tarde, condições favoráveis à formação de neblinas e vento bonançoso a moderado.

Em Lisboa e Castelo Branco prevê-se uma máxima de 13 graus Celsius, no Porto, Évora e Beja 15, Guarda 8, Bragança 11, Viana do Castelo, Viseu e Coimbra 14, Braga 16, Faro, Leiria e Ponta Delgada 17, Angra do Heroísmo 18, Santa Cruz das Flores 19 e Funchal 20.

/Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

"Lei fundamental é violada por todos os lados". Oposição venezuelana recusa-se a participar nas eleições

Os 27 partidos políticos venezuelanos que se opõem ao chavismo decidiram no domingo não concorrer às eleições legislativas agendadas para dezembro por considerá-las uma "fraude". Entre os partidos, estão aqueles com representação parlamentar, que assinaram um …

Médias dos exames nacionais subiram. Só MACS teve média negativa

As médias nos exames nacionais deste ano subiram em todas as disciplinas em relação ao ano passado, com exceção de duas provas, segundo dados oficiais divulgados esta segunda-feira. De acordo com os dados do Júri Nacional …

Mortes por covid-19 no Irão são quase o triplo dos números oficiais

O número de mortes causadas pela covid-19 no Irão pode ser quase três vezes superior aos números oficiais, o que significa que as autoridades iranianas estão a tentar esconder a gravidade da pandemia no país. Segundo …

Revelado contrato oferecido pelo Real Madrid a Lewandowski. Só faltava assinar

O diário polaco Onet Sport revelou esta domingo o contrato oferecido pelo Real Madrid a Robert Lewandowski no verão de 2014. De acordo com o jornal, Lewandowski esteve muito próximo de rumar a Madrid e …

Capturado El Marro, líder de um cartel dedicado ao tráfico de gasolina no México

Este domingo, as autoridades mexicanas capturaram José Antonio Yépez Ortiz, um dos criminosos mais procurados do país. Forças militares capturaram no domingo José Antonio Yépez, apelidado de "El Marro", líder de um poderoso cartel dedicado ao …

Editoras criticam prazo apertado para distribuir manuais escolares

Uma vez que os alunos não vão ter de devolver os manuais escolares este ano, as editoras são obrigadas a responder ao aumento da procura num "curtíssimo" período de tempo. Este ano, face à pandemia, os …

Portugal sem registo de mortes nas últimas 24 horas. Há 106 novos casos

Portugal regista, esta segunda-feira, mais 106 novos casos de infeção por covid-19 em relação a domingo e nenhuma morte, mostra o boletim diário da Direção-Geral de Saúde (DGS). Segundo o boletim diário da Direção-Geral de Saúde, …

Reino Unido terá novos testes à covid-19 que permitem saber resultados em 90 minutos

Os lares e hospitais do Reino Unido vão passar a disponibilizar, a partir da próxima semana, dois novos testes que permitem distinguir o novo coronavírus e apresentar resultados em 90 minutos. Segundo noticiou esta segunda-feira a …

Saúde do Papa emérito Bento XVI é "extremamente frágil", diz biógrafo oficial

O ex-Papa Bento XVI ficou gravemente doente depois de visitar o seu irmão que esteve internado na Alemanha em junho e a sua condição é "extremamente frágil", contou o seu biógrafo oficial, Peter Seewald, depois …

Centenas de pessoas na manifestação do Chega. Ventura quer afastar "fantasma" sobre racismo em Portugal

Centenas de pessoas participaram este domingo em Lisboa numa manifestação promovida pelo Chega para dizer que “Portugal não é racista” e tentar afastar “esse fantasma” que assola o país sempre que algo de trágico acontece. “Em …