Chuva forte e granizo provocam o caos em Madrid

5

Rodrigo Jimenez / EPA

Moradores de Arganda del Rey, em Madrid, limpam o granizo das ruas depois de uma forte tempestade

Madrid foi atingida, esta segunda-feira, por uma forte tempestade. Inundações obrigaram ao corte de várias estradas, linhas de metro foram interrompidas e alguns voos foram atrasados ou desviados.

Segundo a agência EFE, as zonas mais afetadas foram a Comunidade de Madrid, Castela-Mancha e Castela-Leão, com chuvas torrenciais e granizo que provocaram inundações e muitos danos materiais.

De acordo com o El País, a forte tempestade e as inundações em Madrid levaram ao corte de várias estradas, afetaram a circulação de várias linhas de metro e alguns voos foram atrasados ou desviados.

Os bombeiros responderam a mais de mil ocorrências, a maioria pouco grave, tal como inundações em sótãos e garagens e remoção de árvores.

https://twitter.com/pauhinojal/status/1166019189787844612

A Agência Estatal de Meteorologia de Espanha (AEMET) avançou que caíram 9300 raios em apenas seis horas.

De acordo com o jornal espanhol, o município mais afetado foi Arganda del Rey, onde o granizo foi especialmente violento. Como fica numa cavidade, com montanhas dos dois lados, o município foi assolado por um fluxo descontrolado de água, com vários automóveis e mobiliário urbano a serem levados pelas ruas.

Contactados pelo jornal, os serviços de emergência dizem que, para além deste município, Valdemoro, Pinto, Rivas, Getafe, Fuenlabrada e Madrid foram os mais afetados por esta forte tempestade em pleno mês de agosto. A situação volta à normalidade esta terça-feira.

Em Portugal, que esta segunda-feira tinha cinco distritos do continente sob aviso laranja, os maiores estragos fizeram-se sentir em Elvas, distrito de Portalegre. A chuva intensa provocou mais de 20 inundações em habitações e vias públicas, tendo desalojado uma idosa de 76 anos, residente no centro histórico.

A trovoada que se registou na cidade também provocou um corte de eletricidade em várias zonas, situação que foi resolvida provisoriamente, através de geradores.

ZAP // Lusa

5 Comments

    • ? Tem noção do que escreve? Eu sou contra as touradas! Sou cristão e uma coisa não tem nada com a outra. Agora você deseja mal à Espanha, quer dizer às pessoas ali em Espanha? Acha isso certo? Ainda bem que Deus não é nada do que você descreve.

  1. portugal e espanha estão amaldiçoados por causa daquilo que fazem aos touros. Os milhares de edifícios foram os touros que acarretaram as pedras era para não se divertirem com o sofrimento deles.

  2. Enfim… nem o facto de chover “pedraço” em pleno Verão faz as pessoas suspeitarem de “Manipulação Climática” ????
    E se não bastasse a cegueira, ainda só escrevem disparates….
    Antes de falarem asneiras, as pessoas deveriam consultar as imagens que os satélites disponibilizam. Antes de cair o “pedraço”, o céu de Madrid foi coberto por muitas nuvens de fabrico artificial… Essas nuvens fabricadas com ajuda da aviação, também ocasionam muita trovoada. São muitas reações químicas a acontecerem mesmo por cima do nosso nariz e as pessoas nada veem…. e não contentes com a sua cegueira, ainda se permitem escrever disparates…
    Oh tristeza de tempo, este, no qual vivemos! Nunca houve tanta informação disponível e acessível… Vamos lá mas é abrir os olhos!!!!!
    Assinado: Maria da Maia

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.