“Choveram” milhares de cenouras e batatas-doces na Austrália para ajudar animais em áreas devastadas

(dr)

“Choveram” milhares de quilogramas de cenouras e batatas-doces na Austrália para ajudar os animais que vivem em zonas devastadas pelos incêndios que há semanas atingem o território, conta o jornal The Independent.

Os vegetais foram distribuídos neste fim-de-semana pelos vales de Capertree e Wolgan, numa operação chamada apelidada de Rock Wallaby, que visa assegurar a alimentação dos animais em zonas ardidas, conta o diário britânico.

O ministro da Energia e do Ambiente de Nova Gales do Sul, uma das áreas mais afetadas pelos fogos, partilhou nas redes sociais imagens de centenas de cenouras a serem atiradas a partir de helicópteros. “Um cliente feliz”, escreveu Matt Kean numa fotografia que mostrava um canguru a morder uma cenoura.

“O fornecimento de alimentos suplementares é uma das principais estratégias que estamos a utilizar para promover a sobrevivência e a recuperação de espécies ameaçadas, como o canguru”, disse Matt Kean, citado em comunicado a que a agência Lusa teve acesso.

https://twitter.com/Matt_KeanMP/status/1215900857436270592?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed&ref_url=https%3A%2F%2Fd-38999704663868794225.ampproject.net%2F1912180046560%2Fframe.html

Além dos esforços via helicópteros, que puderam ser levados a cabo devido a uma descida nas temperaturas durante o fim de semana, há ainda alguns voluntários a percorrer as zonas ardidas para entregar vegetais aos animais, de acordo com o jornal Observador.

As autoridades australianas estimam que tenham morrido já mil milhões de animais selvagens desde setembro devido aos incêndios.

https://twitter.com/AnupamkPandey/status/1216313436847529990?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1216313436847529990&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2F2020%2F01%2F13%2Faustralia-helicopteros-lancam-batatas-doces-e-cenouras-para-alimentar-animais-em-areas-ardidas%2F

Os incêndios em Victoria e Nova Gales do Sul e a situação na Ilha Kangaroo, no Sul da Austrália, continuam esta segunda-feira a mobilizar os serviços de emergência apesar da chuva em alguns locais ter melhorado a situação, segundo fontes oficiais.

Uma das zonas de maior preocupação continua a ser na região nordeste do estado de Victoria, especialmente em Gippsland Leste, onde novos alertas foram emitidos hoje avisando as populações de várias localidades que devem sair de casa rapidamente.

Um porta-voz dos Serviços de Emergência de Victoria disse à agência Lusa que há zonas da frente de fogo que estão a “comportar-se erraticamente” o que faz aumentar o risco apesar de uma ligeira melhoria das temperaturas na zona. “Há zonas bastantes secas, com muito material que arde rapidamente“, explicou, notando que se espera alguma chuva para algumas zonas na segunda metade desta semana.

ZAP //

 

 

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Não são só os lagartos. Os jacarés também são capazes de regenerar a sua cauda

Os jovens jacarés americanos (Alligator mississippiensis) têm a capacidade de regenerar as suas caudas até 18% do comprimento total do seu corpo, concluiu uma nova investigação da Universidade Estadual do Arizona, nos Estados Unidos. "O que …

"Morri no Paralelo79N". Diário revela as últimas horas de um explorador que morreu sozinho na Gronelândia

Os investigadores analisaram a última entrada do diário de explorador polar do século XX, Jørgen Brønlund, incluindo uma curiosa mancha negra, escrita antes de morrer sozinho no nordeste da Gronelândia, descobrindo o que lhe aconteceu …

Cybershoes. O problema de andar em Realidade Virtual pode já ter uma solução

Um dos problemas com os jogos de Realidade Virtual é que, normalmente, as experiências são definidas numa escala maior do que uma sala de estar. Assim, o jogador acaba por ter de ficar numa parte …

"Um tsunami de dívidas". O mundo deve a si mesmo 277 mil milhões de dólares

Prevê-se que até ao final deste ano, a dívida da economia mundial atinja os 277 mil milhões de dólares. A pandemia de covid-19 é um dos fatores responsáveis. A pandemia de covid-19 não só está a …

Empresas podem negar trabalho a quem não se quiser vacinar

"É obviamente possível" que as empresas evitem contratar um trabalhador se não quiserem ser vacinadas contra a covid-19. A presidente do Comité Económico e Social Europeu (CESE), Christa Schweng, admitiu a possibilidade de uma empresa se …

"A Suitable Boy". Um beijo numa série da Netflix provocou um escândalo (social e político) na Índia

A Netflix está a enfrentar uma reação negativa na Índia por causa de uma cena de um beijo entre duas personagens na série A Suitable Boy ("Um bom partido"). O partido no poder já pediu …

Irmãos transformaram 7 linhas de código num império de 36 mil milhões de dólares

Patrick e John Collison são dois jovens empreendedores irlandeses que fundaram a Stripe, uma empresa que criou uma solução alternativa para os pagamentos online, avaliada em 36 mil milhões de dólares. Em vez de construirem soluções …

ECDC. Portugal terá "níveis muito baixos" de novos casos se mantiver restrições

Se Portugal mantiver as restrições adotadas atualmente, irá registar em dezembro “níveis muito baixos” de novos casos de covid-19. O Centro Europeu para Prevenção e Controlo das Doenças (ECDC), criado com a missão de ajudar os …

Com apenas 14 anos, Xiaoyu é o adolescente mais alto do mundo. Mede 2,21 metros

Ren Keyu nasceu na China a 18 de outubro de 2006, e no dia em que comemorou o seu 14º aniversário recebeu também o título do Guinness World Records do adolescente mais alto do mundo, …

Jerónimo "não está a prazo" no PCP (e vai continuar a negociar com o PS)

O PCP continua disponível para negociar com o PS, mas não a troco de nada. Quanto ao quinto mandato consecutivo enquanto secretário-geral do partido, Jerónimo avisou, este domingo, que não está "a prazo". No discurso de …