Chineses estão a comprar ar puro enlatado

sarihuella / Flickr

-

Os chineses veem nestas latas de ar puro uma solução para combater os altos níveis de poluição que nesta altura se abatem sobre o país.

Depois dos altos níveis de poluição que puseram Pequim, pela primeira vez, em alerta vermelho, o Governo chinês continua à procura de uma solução eficiente para resolver este problema.

Enquanto isso não acontece, os chineses já começaram a pôr em prática as suas próprias soluções e estão, por exemplo, a comprar a mais recente novidade do mercado: ar puro enlatado.

A ideia parece inspirada no Air de Montcuq, a lata de ar fresco da aldeia que custava 5 euros, mas os chineses levaram-na a sério.

Fabricado pela empresa canadiana Vitality Air, o produto oferece ar puro capturado nas Rocky Mountains, uma cordilheira localizada na América do Norte ocidental, que depois é comprimido em garrafas.

“O nosso primeiro stock de 500 garrafas de ar fresco foi vendido em apenas quatro dias”, conta o co-fundador da empresa, Moses Lam, ao Telegraph.

Graças ao rápido sucesso do produto, já está a caminho da China um novo carregamento de quatro mil garrafas.

A empresa espera continuar a corresponder à procura, uma vez que cada garrafa é enchida de forma manual, algo que acaba por se tornar um processo demorado.

Com um aspeto que se assemelha aos desodorizantes que encontramos nos super-mercados, estas latas têm um custo que varia entre os 10 e os 50 euros.

Uma lata de quase 8 litros custa 100 yuan, cerca de 15 euros, um valor 50 vezes superior ao de uma garrafa de água na China.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Um país rico como a China, polui tanto o ambiente com a sua industria que chegamos a esta situação ridícula. Infelizmente serão os seus habitantes a pagar o preço dos poucos escrúpulos ambientais dos Governantes. Resumindo eles vendem-nos ( ao ocidente) bugigangas a 1 euro ou 1 dólar e o ocidente está a vender-lhes ar ( ou seja nada ) a 15 euros . Um bom negócio para Portugal .. aproveitem .

  2. A China é o exemplo do que um país não deve ser e não deve fazer. Sair do subdesenvolvimento à custa de indústrias poluentes que os países ricos do Ocidente não querem e à custa da qualidade de vida da sua população. São verdadeiros atentados ambientais para produzir bugigangas baratas e sem qualquer qualidade para o comprador jogar fora no dia seguinte e continuar a poluir por sua vez o ambiente. Chegará o tempo em que para poder respirar, cada chinês vai ter que comprar garrafinhas de ar comprimido. O pior será quando o mundo inteiro deixar de comprar as bugigangas chinesas que não servem para nada a não ser para gastar o dinheiro inutilmente.

RESPONDER

Porsche e Boeing unem-se em projeto de táxi aéreo premium

A Porsche e a Boeing estão a unir esforços para explorar o mercado de mobilidade área urbana. Aproveitando os seus pontos fortes, as duas empresas prometem desenvolver um táxi aéreo para o futuro. Numa verdadeira fusão …

Fotografia com pombos? Na Tailândia, há "profissionais" contratados para assustá-los

A área de uma das portas da cidade, Tha Pae, parte do que resta da muralha vermelha que protegia a cidade antiga em Chiang Mai, na Tailândia, é uma das maiores atrações turísticas locais. Os turistas …

Sky News lança canal sem qualquer notícia sobre o Brexit

O canal Sky News Brexit-Free foi esta quarta-feira para o ar às 17h horas, sendo que os seus programas serão transmitidos até às 22h, de segunda a sexta-feira. O grupo de televisão britânico Sky vai lançou …

Vacina contra o cancro da mama pode estar disponível dentro de 8 anos

Investigadores da Clínica Mayo desenvolveram uma vacina contra o cancro ovário e da mama que poderá estar disponível comercialmente dentro de apenas oito anos. A ideia da vacina é estimular o próprio sistema imunológico dos pacientes …

Busca pelo avião de Amelia Earhart só encontrou chapéus, detritos de um naufrágio e uma lata de refrigerante

A mais recente busca pelos restos do avião de Amelia Earhart, a famosa aviadora americana que desapareceu sobre o Pacífico em 1937, terminou sem resultados. De acordo com o jornal norte-americano The New York Times, a investigação …

Protestos em Hong Kong. LeBron acusado de apoiar regime chinês

A super estrela do basquetebol LeBron James juntou-se à polémica entre a NBA e a China, após apelidar de “mal-informado” o treinador dos Houston Rockets, Daryl Morey, que expressou apoio aos manifestantes em Hong Kong …

Acordo para o Brexit está "prestes a ficar fechado"

A chanceler alemã, Angela Merkel, e o Presidente francês, Emmanuel Macron, disseram esta quarta-feira que um acordo para o Brexit está em finalização e poderá ser apresentado quinta-feira para aprovação no Conselho Europeu. "Quero acreditar que …

Em Chernobyl, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram para trás"

Chernobyl é, atualmente, a maior atração internacional da Ucrânia e o novo presidente, Volodymyr Zelenski, já apresentou um projeto para trazer ainda mais turistas. No entanto, estão a desaparecer "as memórias que as pessoas deixaram …

Huawei afirma que a tecnologia 6G vai estar disponível daqui a 10 anos

O CEO da Huawei, Ren Zhengfei, assinalou, durante uma entrevista à CNBC, que a sua empresa está a trabalhar em redes móveis 6G, que estarão completamente desenvolvidas daqui a 10 anos.   "Trabalhámos em 5G e 6G …

Nazismo e comunismo classificados em pé de igualdade pelo Parlamento Europeu

No passado dia 19 de setembro, a União Europeia colocou comunismo e nazismo em pé de igualdade, depois de aprovar no Parlamento Europeu uma resolução condenando ambos os regimes por terem cometido "genocídios e deportações …