Chinês de 105 anos quebra recorde do Guinness. É a pessoa mais velha do mundo a voar de parapente

Yu Te-Hsin, um homem chinês de 105 anos, quebrou o recorde do Guinness e tornou-se a pessoa mais velha a voar de parapente.

Durante a passada primavera, Yu Te-Hsin, de 105 anos, foi fazer um piquenique com a família perto da montanha Humtou em Puli, na China. Foi lá que viu pessoas a fazer parapente. Hipnotizado pela visão, o chinês, que foi professor durante toda a sua vida e sempre sentiu curiosidade por aprender coisas novas, estava ansioso para experimentar pela primeira vez na vida.

Querendo realizar o sonho do seu avô de voar, a neta de Yu Te-Hsin perguntou aos instrutores de parapente se poderiam levá-lo. Dada a sua idade e o facto de estar a recuperar de uma cirurgia recente, a equipa quis ter certeza de que Yu estava apto para voar.

Depois de uma exaustiva consulta com um fisioterapeuta, Yu foi considerado em forma e dirigiu-se ao clube de parapente.

Yu e o seu instrutor saltaram do avião a cerca de 780 metros de altura, espiralando em direção à Terra, antes de o paraquedas abrir atrás deles, baixando suavemente os dois homens até ao solo.

“Depois de descolar, olhei para o chão, oh! Estou acima da terra. Olhando para frente, o céu estava claro e lindo”, disse Yu, em comunicado. “É tão lindo e glorioso olhar para a criação de Deus em voo”.

Pouco antes de pousar no solo, as equipas na terra avançaram para apanhá-lo, garantindo assim que o pouso ocorresse com segurança. Assim que o fez, todo o clube aplaudiu.

Yu mostrou que a idade não é um limite e que permanecer aventureiro e com a mente aberta pode até permitir bater um recorde mundial.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Tragédia de Pedrógão pode "repetir-se em vários locais deste país"

Após quatro anos do grande incêndio que vitimou 66 pessoas, a região de Pedrógão Grande está de novo em ponto de combustão. A 17 de junho de 2017 o incêndio de Pedrógão Grande matou 66 …

"Apocalipse dos insetos". Novos dados associam queda de população a barragens

A população de insetos está em declínio, naquilo a que chamam de "Apocalipse dos insetos". Um novo estudo associa este problema às barragens. Os insetos são o grupo de animais mais numeroso do planeta. Existem cerca …

PS com o pior resultado desde março de 2020. Direita rejubila

Na nova sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e o CM/CMTV, todos sobem nas intenções de voto menos o PS. A mais recente sondagem da Intercampus, realizada para o Jornal de Negócios e …

Nova tabela de preços da ADSE adiada para setembro

A nova tabela de preços da ADSE sofreu mais um adiamento e só entrará em vigor em setembro, revelou a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão. A nova tabela de preços …

Vacinação da faixa etária 20-29 começa a "meio de julho"

No habitual espaço de comentário na SIC, este domingo à noite, Luís Marques Mendes anunciou que a vacinação dos jovens entre os 20 e os 29 anos vai, afinal, começar a "meio de julho". A vacinação …

Cientistas descobrem compostos promissores para tratar cancro do fígado mortal

Investigadores descobriram algumas classes de terapêuticos que destroem as células tumorais fibrolamelares que crescem em ratos e testaram-nas em células humanas extraídas de tumores. As opções de tratamento para o cancro do fígado mortal, chamado carcinoma …

Governo sueco na corda bamba. Moção de censura pode fazê-lo cair

Depois de, neste domingo, ter falhado a tentativa de acordo parlamentar, o Governo sueco enfrenta hoje uma prova de fogo. Esta segunda-feira, o Governo da Suécia pode cair se o Parlamento aprovar a moção de censura. Segundo …

Conseguirão os humanos compreender baleiês? Cientistas acreditam que sim

Uma equipa de investigadores está a tentar recolher e decifrar os sons emitidos por cachalotes, para compreender a sua linguagem. Os cachalotes estão entre os animais mais barulhentos do planeta, produzindo sons de rangidos, batidas e …

NASA regressa a Vénus para perceber se o planeta já foi habitável no passado

A NASA está a regressar a Vénus para aprender como é que o planeta se tornou um deserto quente e venenoso — e se o planeta já foi habitável no passado. A NASA está finalmente a …

"Sonho que se tornou pesadelo". Fernando Santos admite mudanças no onze

O selecionador Fernando Santos disse hoje que Portugal vai carimbar a passagem aos ‘oitavos’ de final do Euro2020 e admite fazer mudanças na equipa para o encontro da derradeira jornada do Grupo F, com a …