China sem mortos há três semanas e apenas um infetado nas últimas 24 horas

1

Wu Hong / EPA

A China identificou um novo caso de contágio de covid-19 nas últimas 24 horas, informaram as autoridades, que não registam nenhuma morte há três semanas.

A Comissão de Saúde da China disse que 395 pessoas permanecem em tratamento no hospital, enquanto 949 estão em isolamento e observação para casos suspeitos ou após testes positivos, apesar de não apresentarem sintomas.

A China contabilizou até ao momento 4633 mortos e 82.881 infetados, dos quais 77.853 são dados como recuperados.

As autoridades de saúde chinesas informaram ainda que 395 casos confirmados continuam ativos, dos quais 29 são pacientes em estado grave, os números mais baixos desde janeiro.

Quanto aos infetados assintomáticos, a China registou 15 novos casos, elevando o total para 947.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias France-Presse (AFP), a pandemia de covid-19 já provocou mais de 250 mil mortos e infetou mais de 3,5 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um milhão de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro do ano passado, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Para combater a pandemia, Governos mandaram para casa 4,5 mil milhões de pessoas (mais de metade da população do planeta), encerraram o comércio não essencial e reduziram drasticamente o tráfego aéreo, paralisando setores inteiros da economia mundial.

// Lusa

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.