(dr) Xinhua

O presidente da China, Xi Jinping
A China vai reforçar a propaganda internacional. O objetivo é reforçar a sua imagem global e estabelecer-se como um país “confiável, adorável e respeitável”.
Na segunda-feira, o Presidente chinês pediu um reforço da propaganda internacional para ajudar os estrangeiros a perceber que o partido e o Governo estão “a lutar pela felicidade do povo chinês”. Segundo o Público, o pedido foi feito durante uma reunião de estudo do bureau político do Partido Comunista (PCC).
Como, atualmente, a imagem da China não é a melhor, o país tem de desenvolver uma imagem internacional que reflita o seu estatuto como potência mundial. Para isso, Xi Jinping recomendou que o país precisa de melhorar a forma como conta as suas “histórias” à audiência global.
O governante estabeleceu como prioridade o desenvolvimento de um discurso e narrativa com base nas suas próprias práticas e teorias – utilizando novos conceitos, domínios e expressões -, e reforçou a necessidade de contar as histórias à maneira chinesa, com foco na força espiritual por trás dessas histórias.
Esta mudança é o reflexo do desgaste que a pandemia de covid-19 causou na imagem internacional da China e mostra a insatisfação do Presidente com a atual diplomacia.
Há anos que o faz… não tem é dado grande resultado no mundo livre, onde a informação não é filtrada de acordo com a vontade do “grande líder”!…
Cuidado Eu!, não tarda tens os avençados do regime à perna. Eles andam ai.
Como não acreditar neste Santo Homem ?????………..A População Chinesa que o diga…..mas atenção ao que vai dizer, caso contrario desaparece do mapa !