Nasceu na China um porco mutante com “rosto humano”, mas só sobreviveu 2 dias

O nascimento de um porco mutante, com o que dizem ser um “rosto humano”, assustou os habitantes da cidade de Jiangmen, na província chinesa de Guangdong. O animal vítima de uma malformação congénita sobreviveu apenas dois dias.

As imagens com este porco mutante de “rosto humano” estão espalhadas pela Internet e são divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.

O vídeo, que terá sido filmado a 28 de Junho, segundo o dito diário, mostra o animal deformado, acabado de nascer, a abrir e a fechar a boca, aparentemente a tentar respirar, mas sem emitir qualquer som.

É possível ver que o animal tem uma protuberância na testa que se assemelha a uma pequena tromba de elefante. Além disso, a boca tem uma forma semelhante ao bico de uma galinha. Mas as pessoas que viram in loco o pequeno porco concluíram que tinha um “rosto humano”.

O animal viveu por apenas dois dias e, segundo refere o The Mirror, sofreria de uma malformação congénita, possivelmente de uma condição conhecida como holoprosencefalia ou Síndroma de Ciclope.

Trata-se de uma malformação que também afecta os seres humanos e que se desenvolve ao nível cerebral, durante a fase de gestação do feto, provocando anomalias neurológicas e na face.

Em 2017, já tinham surgido nas redes sociais imagens com um outro caso semelhante, com um porco mutante de apenas um olho e com uma espécie de tromba na cabeça, também nascido na China e que morreu algumas horas depois do nascimento.

Em Junho passado, um pescador chinês divulgou imagens de um peixe estranho com cabeça de pombo. Especulou-se que poderia ser uma rara espécie de peixe, mas a versão nunca foi verificada, pois o homem libertou o animal no rio.

PARTILHAR

13 COMENTÁRIOS

  1. É complicado. O que surpreende é a natureza funcionar tão bem e raramente aparecerem casos destes. É caso também para pensar se não haverá aqui células de animais diferentes à mistura. Mas isso é demais para minha camioneta. Não tenho conhecimentos nem experiência para isso…!

  2. Parece que alguém bebeu demais e meteu a coisa onde não devia!
    Isto explica o motivo de andar por aí tanta carneirada.

RESPONDER

Colaborador de Macron investigado por agredir manifestante

A justiça francesa anunciou a abertura de uma investigação preliminar após a transmissão de imagens de um colaborador do Presidente Emmanuel Macron a agredir um manifestante no 1º de maio. A investigação também tem como alvo …

Mbappé vai doar todo o dinheiro que ganhou no Mundial

O jogador francês Kylian Mbappé prometeu oferecer os ganhos financeiros obtidos no Mundial 2018. E vai mesmo cumprir com a sua promessa. Kylian Mbappé prometeu e vai cumprir. O jogador da seleção francesa vai oferecer a totalidade …

MP abre inquérito sobre alegadas irregularidades na reconstrução de casas de Pedrógão

O Ministério Público abriu um inquérito para investigar alegadas irregularidades na reconstrução de casas afetadas pelos incêndios de Pedrógão Grande, em junho de 2017, disse à agência Lusa fonte da Procuradoria-Geral da República (PGR). "Confirma-se a …

Bruxelas quer passageiros portugueses a pagar taxa aeroportuária em Lisboa

A Comissão Europeia considera que ao cobrar esta taxa apenas a não residentes, Portugal está a discriminar em função da nacionalidade. A Comissão Europeia enviou, esta sexta-feira, um parecer fundamentando a Portugal reclamando que a taxa …

Justiça espanhola recusa extradição de Puigdemont apenas por peculato

O Tribunal Supremo espanhol decidiu cancelar o mandado europeu de detenção do ex-presidente do Governo catalão, recusando-se a julgar o independentista em fuga apenas pelo alegado delito de peculato e não pelo de rebelião. O juiz …

Militante envolvido na falsificação de fichas do PS nomeado para administrador de saúde

Um dos novos administradores que o Governo nomeou para o Centro de Medicina de Reabilitação da Região Centro, António João Paredes, é um militante que esteve envolvido no processo de fichas falsas do PS de …

Francisco J. Marques constituído arguido no caso dos e-mails

Francisco J. Marques foi interrogado pela PJ a em março deste ano, na qualidade de arguido, no âmbito do chamado caso dos e-mails, relacionado com a divulgação, no Porto Canal, de correio eletrónico do Benfica. O …

Facebook vai banir notícias falsas e violência (mas não a negação do Holocausto)

O Facebook vai remover informações falsas publicadas na rede social que possam contribuir para atos de violência iminente, anunciou a empresa, que já testou a medida no Sri Lanka, recentemente abalado pelos conflitos inter-religiosos. “Estamos a …

João Benedito formaliza candidatura à presidência do Sporting

O antigo guarda-redes e ex-capitão da equipa de futsal do Sporting apresentou, esta quinta-feira, a sua candidatura às eleições do Sporting. João Benedito, o mais recente candidato à presidência do Sporting, apareceu juntamente com a sua …

China lança centro de investigação para clonar primatas

A China lançou um centro de investigação para clonar primatas, na cidade de Xangai, que permitirá avançar no diagnóstico e tratamento de doenças celebrais, informou esta quinta-feira a imprensa local. O centro, que faz parte de …