Nasceu na China um porco mutante com “rosto humano”, mas só sobreviveu 2 dias

O nascimento de um porco mutante, com o que dizem ser um “rosto humano”, assustou os habitantes da cidade de Jiangmen, na província chinesa de Guangdong. O animal vítima de uma malformação congénita sobreviveu apenas dois dias.

As imagens com este porco mutante de “rosto humano” estão espalhadas pela Internet e são divulgadas pelo jornal britânico The Mirror.

O vídeo, que terá sido filmado a 28 de Junho, segundo o dito diário, mostra o animal deformado, acabado de nascer, a abrir e a fechar a boca, aparentemente a tentar respirar, mas sem emitir qualquer som.

É possível ver que o animal tem uma protuberância na testa que se assemelha a uma pequena tromba de elefante. Além disso, a boca tem uma forma semelhante ao bico de uma galinha. Mas as pessoas que viram in loco o pequeno porco concluíram que tinha um “rosto humano”.

O animal viveu por apenas dois dias e, segundo refere o The Mirror, sofreria de uma malformação congénita, possivelmente de uma condição conhecida como holoprosencefalia ou Síndroma de Ciclope.

Trata-se de uma malformação que também afecta os seres humanos e que se desenvolve ao nível cerebral, durante a fase de gestação do feto, provocando anomalias neurológicas e na face.

Em 2017, já tinham surgido nas redes sociais imagens com um outro caso semelhante, com um porco mutante de apenas um olho e com uma espécie de tromba na cabeça, também nascido na China e que morreu algumas horas depois do nascimento.

Em Junho passado, um pescador chinês divulgou imagens de um peixe estranho com cabeça de pombo. Especulou-se que poderia ser uma rara espécie de peixe, mas a versão nunca foi verificada, pois o homem libertou o animal no rio.

ZAP ZAP // SputnikNews

PARTILHAR

14 COMENTÁRIOS

  1. É complicado. O que surpreende é a natureza funcionar tão bem e raramente aparecerem casos destes. É caso também para pensar se não haverá aqui células de animais diferentes à mistura. Mas isso é demais para minha camioneta. Não tenho conhecimentos nem experiência para isso…!

  2. Parece que alguém bebeu demais e meteu a coisa onde não devia!
    Isto explica o motivo de andar por aí tanta carneirada.

RESPONDER

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …

TAP avança com lay-off de um ano a partir de segunda-feira

A TAP vai avançar com um processo de lay-off clássico, que passará por uma redução dos períodos normais de trabalho ou suspensão de contratos, a partir da próxima segunda-feira e durante 12 meses. De acordo com …

Os tigres estão em risco e podem precisar de um "resgate genético"

Os tigres estão sob ameaça e um novo estudo sugere que estes felinos podem precisar de um "resgate genético". O acasalamento entre diferentes subespécies é uma opção. Fragmentação do habitat, conflito entre humanos e vida selvagem, …

Há estranhas nuvens que brilham à noite (e já sabe o que são)

Uma equipa de cientistas usou um pequeno foguete lançado pela NASA para estudar a natureza de um tipo indescritível de nuvens que brilham no escuro, criando uma artificialmente. Desde o final dos anos 1800 que …

Eis o primeiro enxame de (pequenos) buracos negros num aglomerado globular

Uma equipa de cientistas, que esperava encontrar um buraco negro de massa intermédia no coração do aglomerado globular NGC 6397, encontrou, em vez disso, evidências de uma concentração de buracos negros mais pequenos. Por vezes, na ciência, …

Ruth, a "humana digital" da Nestlé ensina como fazer as bolachas perfeitas

Graças à Inteligência Artificial, nasceu Ruth, um "humano digital" da Nestlé que interage connosco e nos ajuda a fazer as melhores bolachas com pepitas de chocolate. A internet é o maior livro de receitas a que …