/

China vai ensinar nas escolas o “sucesso” que teve a enfrentar a pandemia de covid-19

3

O governo chinês revelou que vai incluir a resposta à pandemia no plano curricular de várias disciplinas. O objetivo é que os mais novos saibam que o partido põe a vida do povo em “primeiro lugar”.

O governo chinês vai incluir a resposta à pandemia no plano curricular de várias disciplinas, destacando o “sucesso” que a China teve em lidar com a covid-19. A medida visa “ajudar os estudantes a compreender o facto básico de que o partido e o Estado colocam sempre a vida e a segurança do seu povo em primeiro lugar”, disse o ministro da Educação chinês, citado pelo The Guardian.

O novo programa será inserido no ensino básico e o conteúdo será transversal a várias disciplinas, como é o caso de Biologia, Educação Física, História e Literatura. Desta forma “os estudantes vão aprender mais sobre as figuras chave e as ações que surgiram durante a prevenção pandémica, e vai enriquecer o seu conhecimento sobre o sistema socialista com as características chinesas”, divulgou o Ministério da Educação da China.

O novo coronavírus começou a espalhar-se em Wuhan, no centro da China. Inicialmente, o governo chinês foi acusado pela comunidade científica de tentar silenciar os médicos que denunciaram a situação, mas o país sempre negou sempre as acusações.

Após o aumento do número de infeções nos primeiros meses, as autoridades de saúde chinesas conseguiram diminuir o número de casos através do isolamento e através da testagem em massa. Atualmente, a China não supera os 50 casos diários, sendo que todos são praticamente importados.

Recentemente, o principal especialista em doenças infecciosas na China considerou improvável uma segunda vaga de infeções pelo novo coronavírus no país, numa altura em que os casos disparam em vários países europeus.

A China já incluiu este ano outra modificação aos programas curriculares, ao promover e divulgar o “espírito lutador” do povo chinês.

ZAP //

3 Comments

  1. Hahahahaaa… a velha propaganda continua atual…
    Imagino, se o Trump tivesse o mesmo poder nos EUA, o que se ensinaria nas escolas americanas!…

  2. Até há pouco tempo este tipo de acto chamava-se de propaganda do regime.
    Um regime que controla toda informação, toda comunicação interna e a que comunica com o exterior, eles podem afirmar o que quiserem, não há meios para provar ou desprovar essas declarações, nem ninguém pode tentar sem consequências…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.