China vai ensinar nas escolas o “sucesso” que teve a enfrentar a pandemia de covid-19

O governo chinês revelou que vai incluir a resposta à pandemia no plano curricular de várias disciplinas. O objetivo é que os mais novos saibam que o partido põe a vida do povo em “primeiro lugar”.

O governo chinês vai incluir a resposta à pandemia no plano curricular de várias disciplinas, destacando o “sucesso” que a China teve em lidar com a covid-19. A medida visa “ajudar os estudantes a compreender o facto básico de que o partido e o Estado colocam sempre a vida e a segurança do seu povo em primeiro lugar”, disse o ministro da Educação chinês, citado pelo The Guardian.

O novo programa será inserido no ensino básico e o conteúdo será transversal a várias disciplinas, como é o caso de Biologia, Educação Física, História e Literatura. Desta forma “os estudantes vão aprender mais sobre as figuras chave e as ações que surgiram durante a prevenção pandémica, e vai enriquecer o seu conhecimento sobre o sistema socialista com as características chinesas”, divulgou o Ministério da Educação da China.

O novo coronavírus começou a espalhar-se em Wuhan, no centro da China. Inicialmente, o governo chinês foi acusado pela comunidade científica de tentar silenciar os médicos que denunciaram a situação, mas o país sempre negou sempre as acusações.

Após o aumento do número de infeções nos primeiros meses, as autoridades de saúde chinesas conseguiram diminuir o número de casos através do isolamento e através da testagem em massa. Atualmente, a China não supera os 50 casos diários, sendo que todos são praticamente importados.

Recentemente, o principal especialista em doenças infecciosas na China considerou improvável uma segunda vaga de infeções pelo novo coronavírus no país, numa altura em que os casos disparam em vários países europeus.

A China já incluiu este ano outra modificação aos programas curriculares, ao promover e divulgar o “espírito lutador” do povo chinês.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Hahahahaaa… a velha propaganda continua atual…
    Imagino, se o Trump tivesse o mesmo poder nos EUA, o que se ensinaria nas escolas americanas!…

  2. Até há pouco tempo este tipo de acto chamava-se de propaganda do regime.
    Um regime que controla toda informação, toda comunicação interna e a que comunica com o exterior, eles podem afirmar o que quiserem, não há meios para provar ou desprovar essas declarações, nem ninguém pode tentar sem consequências…

RESPONDER

Ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos demite-se por causa do Afeganistão

Sigrid Kaag demitiu-se do seu cargo de ministra dos Negócios Estrangeiros dos Países Baixos, depois de o Parlamento considerar que o Governo fez uma má gestão da retirada de cidadãos do Afeganistão. A ministra dos Negócios …

Rio "atirou" Costa aos macacos e pediu aos eleitores que "penalizem" o descaramento do PS

Rui Rio afirma nunca ter visto um "desplante" semelhante ao do PS no que respeita a promessas eleitorais como o que está a acontecer na atual campanha para as autárquicas. Mais um dia, mais uma capelinha. …

Boris quer destronar Thatcher com mais uma década no poder

Há quem acredite que o atual primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, quer bater o recorde de Margaret Thatcher, que exerceu o cargo de 1979 a 1990. Um membro do Governo britânico terá dito ao The Times que …

Itália passa a exigir certificado verde a todos os trabalhadores

Medida é das mais restritivas atualmente em vigor no mundo inteiro, já que todos os regimes de obrigatoriedade que vigoram atualmente aplicam-se sobretudo a profissionais do setor da saúde. A partir de 15 de outubro, itália …

Com receio de que violência negacionista possa escalar, PSP reforça segurança pessoal de políticos

As forças de segurança temem que a violência negacionista aumente e o movimento atraia pessoas desequilibradas. No passado sábado, vários negacionistas, reunidos em mais uma manifestação, desta vez com o mote “Pelas nossas crianças – Rumo …

Promessa eleitoral de Costa em Coimbra arranca um aviso da CNE. Rio ficou "chocado"

António Costa tem estado activo na campanha eleitoral, ao lado dos candidatos do PS às autárquicas, e até sacou da cartola uma maternidade em Coimbra. Uma promessa que deixou Rui Rio "chocado" e que leva …

O voto que dá que falar. "Não há um centímetro quadrado de Portugal que seja indigno" do Constitucional

Três juízes do Tribunal Constitucional contestaram o parecer dos seus pares que considera "desprestigiante" a mudança deste órgão de Lisboa para Coimbra, mas é o voto contra de Mariana Canotilho que dá que falar, uma …

T-shirt reduz efeitos da menopausa

T-shirt portuguesa reduz sintomas da menopausa e ajuda quem tem cancro (e já está à venda)

A investigadora da Universidade do Minho (UM) Filipa Fernandes criou uma t-shirt que atenua os efeitos da menopausa e melhora a qualidade de vida de pacientes com cancro, graças a um tecido com um revestimento …

Estrela Vermelha 2-1 Braga | Guerreiros com mira desalinhada

Inglório. O Sporting de Braga foi a Belgrado perder com o Crvena Zvezda, ou Estrela Vermelha, por 2-1, na primeira jornada do Grupo F da Liga Europa. Os minhotos tiveram mais bola, criaram diversos lances de …

Após "humilhação" frente ao Ajax, Sporting abre caça a novo reforço

O Sporting tem apenas quatro jogadores para a posição de defesa-central. Rúben Amorim vai ter de esperar pelo mercado de inverno para trazer um reforço. As opções para o trio de centrais do Sporting são escassas. …