O Chelsea reiterou esta segunda-feira o apoio ao treinador português José Mourinho, apesar de o campeão inglês de futebol ocupar o 16.º lugar da liga, depois de oito jornadas.
“O clube quer deixar claro que José continua a ter todo o nosso apoio”, lê-se no comunicado do clube londrino publicado no site oficial, titulado “o Chelsea acredita no treinador e na equipa”.
O técnico luso, de 52 anos, regressou ao Chelsea em junho de 2014 e reconquistou o título inglês em 2014/15, mas esta temporada soma apenas dois triunfos nos oito primeiros encontros do campeonato e um nos dois primeiros jogos da Liga dos Campeões.
“Como o próprio José disse, os resultados não têm sido suficientemente bons e o desempenho da equipa deve melhorar. No entanto, acreditamos que temos o treinador certo para dar a volta a esta temporada e que ele tem o plantel para o fazer”, remata o comunicado do Chelsea.
Entre as derrotas dos últimos dias, recorde-se o regresso do treinador à casa do clube português no qual fez história, o FC Porto, da qual saiu com uma derrota por 2-1, num jogo para a Liga dos Campeões.
Na semana passada, José Mourinho engoliu o orgulho e admitiu estar a atravessar “o pior período da carreira, com os piores resultados”, mas garantiu que a equipa está unida para tentar superar com sucesso a fase menos boa do clube.
ZAP / Futebol365