Chegaram os anéis inteligentes

dr Smarty Ring

Smarty Ring - conectividade sem levantarum dedo!

Smarty Ring – conectividade sem levantarum dedo!

É impressionante como a tecnologia não pára de nos surpreender. Ao longo dos anos e à medida que o tempo passa, observa-se uma tendência cada vez mais evidente para construir equipamentos tecnológicos avançados em dispositivos cada vez mais pequenos.

O primeiro computador, Colossus, ocupava o espaço de uma generosa sala, servindo o simples propósito de fazer cálculos. Volvidos quase 70 anos temos smartphones, relógios inteligentes e… anéis.

Kevin Bates é o criador do Ö Ring, um anel que se liga ao smartphone através de bluetooth e é capaz de passar notificações num pequeno ecrã OLED incorporado, desde chamadas e mensagens recebidas, até noticias de actualidade em rodapé sobre uma variedade de temas à escolha do utilizador.

De resto, o dispositivo é suportado por uma pequena bateria recarregável de 40 mAh e um processador de 16 MHz.

“Criei este aparelho apenas para ver até que ponto a tecnologia pode ser ser pequena. Fiquei inspirado depois de varias campanhas de crowdfunding para a anéis inteligentes terem um enorme sucesso”, diz Bates.

“Queria ver se era possível criar uma tecnologia mais avançada do que as que foram até agora apresentadas nas campanhas de crowfunding”, explica o criador do Ö Ring.

Depois de há um ano ter sido lançado o Smarty Ring, é realmente impressionante verificar que a tecnologia já chegou a este ponto, e é caso para perguntar, depois disto, o que nos reserva o futuro?

Enfim, tudo é possível!

João Fonseca, Telemóveis.com

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.