“Já chega de palhaçada”, diz Sousa Cintra sobre Bruno de Carvalho

José Sena Goulão / Lusa

Artur Torres Pereira (E), presidente da Comissão de Gestão do Sporting, e Sousa Cintra (D) , presidente da SAD

O atual presidente SAD, Sousa Cintra, não quis tecer muitos comentários sobre Bruno de Carvalho, que esteve na tarde de sexta-feira em Alvalade, e garantiu que todos vão continuar a trabalhar contra a desestabilização do Sporting.

“Não quero falar sobre esse senhor, não pode se quer entrar em Alvalade, nem sei como entrou hoje. Já chega de palhaçada. Não quero entrar em coisas negativas. Todos os jogadores do Sporting estão motivados”, atirou Sousa Cintra.

E prosseguiu: “É verdade que alguém quer desestabilizar, muita gente queria que o Sporting perdesse amanhã, mas não vão ter essa sorte. Nunca ninguém me ouviu falar mal de um presidente. Nunca. Ou falo bem ou fico calado”.

O dirigente leonino deixou ainda um apelo aos adeptos para que compareçam amanhã em Alvalade para assistir à partida com o Vitória de Setúbal , o primeiro em casa nesta temporada.

“Apelo aos sócios para que venham a Alvalade. É importante que os jogadores sintam que o Sporting está unido. Quer a equipa técnica, os jogadores, a família está unida. Não há ninguém que consiga destabilizar o clube”, rematou.

“É tudo mentira”

Artur Torres Pereira assegurou nesta sexta-feira que a revogação da suspensão do ex-presidente do clube Bruno de Carvalho e o seu alegado regresso à presidência dos «leões» “é tudo mentira”.

“No passado dia 1 de agosto, o Sporting foi citado para tomar posição quanto a uma providência cautelar apresentada em tribunal pelo ex-presidente destituído pelos sócios, na qual é pedida a suspensão da deliberação social adotada naquela Assembleia destitutiva. Ao dia de hoje encontra-se ainda a decorrer o prazo para a dedução de oposição por parte do Sporting, não tendo sido proferida qualquer decisão pelo tribunal”, afirmou.

“Analisada e conferida a documentação nas instalações do clube, concluiu-se afinal ser tudo mentira, porque não existia nem existe qualquer fundamento ou decisão judicial que suspenda a deliberação tomada pelos sócios na Assembleia Geral”, acrescentou.

Nesta sexta-feira, Bruno de Carvalho dirigiu-se a Alvalade, afirmando ter uma providência cautelar que lhe dava razão, anulando assim a sua destituição. Com tudo isto, Bruno de Carvalho dizia ser o presidente dos leões.

Entretanto, acabou por abandonar as instalações de forma voluntária, até depois de se comprovar que “trazia uma mão-cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma“, aponta Artur Torres Pereira.

Considerando ainda que esta atitude “passou todos os limites” e será por essa razão que os sócios que ainda acompanham o ex-líder leonino o vão abandonando sucessivamente.

Recorde-se que o ex-presidente terá dito várias vezes durante a campanha à presidência, que o tribunal lhe iria dar razão. Bruno de Carvalho tinha colocado várias providências cautelares contra uma série de decisões que considerava ilegais, uma das quais que dizia respeito à reunião magna no Altice Arena, no dia 23 de junho.

Bruno de Carvalho foi impedido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, de se candidatar à presidência do clube, nas eleições do próximo dia 8 de Setembro.

ZAP // Lusa / Futebol365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O tipo nem é bem isso e, mais uma vez, teve azar (lol); – também nem entendeu o que estava escrito nos papéis…

RESPONDER

Luís Filipe Vieira reeleito com 62,59% dos votos

Luís Filipe Vieira foi reeleito para um sexto mandato como presidente do SL Benfica, com 62,59% dos votos dos sócios. Vieira está à frente do emblema da Luz desde 2003. Nem a pandemia travou os sócios …

Sporting 3-1 Gil Vicente | “Pote” de ouro na recta final

Sofrimento e alívio. O Sporting esteve a perder em casa por 1-0 com o Gil Vicente até aos 82 minutos, mas deu a volta ao marcador num curto espaço de tempo, acabando por fixar o …

Descoberto na Austrália recife de coral mais alto do que o Empire State Building

Um novo recife "maciço" de 500 metros foi descoberto na Grande Barreira de Corais da Austrália, tornando-o mais alto do que alguns dos arranha-céus mais altos do mundo. Os cientistas encontraram o recife separado - o …

Encontrados restos de ossos e madeira em pregos que terão sido usados na crucificação de Jesus

Um geólogo israelita analisou pregos supostamente associados à crucificação de Jesus Cristo e descobriu que os objetos contêm traços de osso e madeira. Em 1990, durante a escavação em Jerusalém do túmulo de Caifás, o sumo …

Oreo construiu um "Cofre do Apocalipse" para proteger as suas famosas bolachas

Depois do Svalbard Global Seed Vault, que guarda mais de um milhão de amostras de sementes num bunker, e o Arctic World Archive, que preserva os dados do mundo de hoje, a Oreo criou um "Cofre do …

"O Palmeiras sabe quem é o Abel?" - as dúvidas no Brasil, parte II

Abel Ferreira deverá ser confirmado como novo treinador do Palmeiras nesta sexta-feira. No Brasil voltam a surgir questões sobre as contratações de técnicos estrangeiros. Lembra-se de Marco de Vargas, o jornalista da FOX Brasil que não …

Guru de seita de escravas sexuais condenado a 120 anos de prisão

O guru de uma seita de escravas sexuais, conhecida como NXIVM, foi condenado a 120 anos de prisão. Foi considerado culpado de obrigar mulheres a fazer sexo com ele. Keith Raniere, guru da seita de escravas …

Jogadores do Atlético de Madrid "apanhados" a falar sobre João Félix

Saúl e Oblak elogiaram o jovem português, durante o intervalo da receção ao Salzburgo. Tom diferente teve uma conversa entre jogadores do Real Madrid. João Félix voltou às grandes noites nas competições europeias. Depois de já …

Creches "verdes" na Finlândia mudaram o sistema imunitário das crianças

Um pequeno experimento mostra que brincar numa "pequena floresta" durante apenas um mês pode ser o suficiente para mudar o sistema imunitário de uma criança. De acordo com o site Science Alert, várias creches na Finlândia …

Museus holandeses apertam a segurança após assaltos a objetos nazis

Uniformes da SS, armas de fogo e paraquedas estão entre os objetos nazis que estão a ser roubados de museus de guerra holandeses. De acordo com o jornal The Guardian, museus de guerra por todos os …