“Já chega de palhaçada”, diz Sousa Cintra sobre Bruno de Carvalho

José Sena Goulão / Lusa

Artur Torres Pereira (E), presidente da Comissão de Gestão do Sporting, e Sousa Cintra (D) , presidente da SAD

O atual presidente SAD, Sousa Cintra, não quis tecer muitos comentários sobre Bruno de Carvalho, que esteve na tarde de sexta-feira em Alvalade, e garantiu que todos vão continuar a trabalhar contra a desestabilização do Sporting.

“Não quero falar sobre esse senhor, não pode se quer entrar em Alvalade, nem sei como entrou hoje. Já chega de palhaçada. Não quero entrar em coisas negativas. Todos os jogadores do Sporting estão motivados”, atirou Sousa Cintra.

E prosseguiu: “É verdade que alguém quer desestabilizar, muita gente queria que o Sporting perdesse amanhã, mas não vão ter essa sorte. Nunca ninguém me ouviu falar mal de um presidente. Nunca. Ou falo bem ou fico calado”.

O dirigente leonino deixou ainda um apelo aos adeptos para que compareçam amanhã em Alvalade para assistir à partida com o Vitória de Setúbal , o primeiro em casa nesta temporada.

“Apelo aos sócios para que venham a Alvalade. É importante que os jogadores sintam que o Sporting está unido. Quer a equipa técnica, os jogadores, a família está unida. Não há ninguém que consiga destabilizar o clube”, rematou.

“É tudo mentira”

Artur Torres Pereira assegurou nesta sexta-feira que a revogação da suspensão do ex-presidente do clube Bruno de Carvalho e o seu alegado regresso à presidência dos «leões» “é tudo mentira”.

“No passado dia 1 de agosto, o Sporting foi citado para tomar posição quanto a uma providência cautelar apresentada em tribunal pelo ex-presidente destituído pelos sócios, na qual é pedida a suspensão da deliberação social adotada naquela Assembleia destitutiva. Ao dia de hoje encontra-se ainda a decorrer o prazo para a dedução de oposição por parte do Sporting, não tendo sido proferida qualquer decisão pelo tribunal”, afirmou.

“Analisada e conferida a documentação nas instalações do clube, concluiu-se afinal ser tudo mentira, porque não existia nem existe qualquer fundamento ou decisão judicial que suspenda a deliberação tomada pelos sócios na Assembleia Geral”, acrescentou.

Nesta sexta-feira, Bruno de Carvalho dirigiu-se a Alvalade, afirmando ter uma providência cautelar que lhe dava razão, anulando assim a sua destituição. Com tudo isto, Bruno de Carvalho dizia ser o presidente dos leões.

Entretanto, acabou por abandonar as instalações de forma voluntária, até depois de se comprovar que “trazia uma mão-cheia de nada e outra cheia de coisa nenhuma“, aponta Artur Torres Pereira.

Considerando ainda que esta atitude “passou todos os limites” e será por essa razão que os sócios que ainda acompanham o ex-líder leonino o vão abandonando sucessivamente.

Recorde-se que o ex-presidente terá dito várias vezes durante a campanha à presidência, que o tribunal lhe iria dar razão. Bruno de Carvalho tinha colocado várias providências cautelares contra uma série de decisões que considerava ilegais, uma das quais que dizia respeito à reunião magna no Altice Arena, no dia 23 de junho.

Bruno de Carvalho foi impedido pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, Jaime Marta Soares, de se candidatar à presidência do clube, nas eleições do próximo dia 8 de Setembro.

ZAP // Lusa / Futebol365

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. O tipo nem é bem isso e, mais uma vez, teve azar (lol); – também nem entendeu o que estava escrito nos papéis…

RESPONDER

A icónica tapeçaria "Guernica" de Picasso foi retirada da ONU. Rockfeller pediu-a de volta

A icónica tapeçaria "Guernica", de Pablo Picasso, foi retirada do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) onde estava há mais de 30 anos. A pintura “Guernica”, considerada uma das obras-primas de Picasso …

Este robô-tartaruga não precisa de circuitos eletrónicos para andar. Basta ar

O robô macio de quatro patas, criado por uma equipa da Universidade da Califórnia, não precisa de nenhum circuito eletrónico para funcionar. Os robôs macios têm captado a atenção dos cientistas e o mais recente, criado …

Norte-americano cria secretária para manter crianças seguras durante os tiroteios nas escolas

Um norte-americano desenvolveu uma secretária à prova de bala para assegurar um lugar seguro às crianças dos Estados Unidos em situações de tiroteio. Passaram três anos desde que, a 14 de fevereiro de 2018, Nikolas Cruz entrou …

A Cidade do México proibiu tampões menstruais com aplicador. Agora, as mulheres estão furiosas

A Cidade do México já tinha proibido outros objetos compostos por plástico, como é o caso de copos e palhinhas, mas agora foi mais longe e resolveu banir os tampões menstruais que contém aplicadores. No …

Benfica 2-0 Rio Ave | Águia volta a voar

O Benfica regressou às vitórias na Liga NOS, três jogos depois. A formação “encarnada” recebeu e venceu o Rio Ave por 2-0, com os dois golos apontados por Haris Seferovic e Pizzi numa segunda parte …

Criança de dois anos cai do 12º andar (mas acaba por ser salva por estafeta)

No passado domingo, em Honói, na capital do Vietname, um estafeta salvou a vida de uma criança de dois anos que caiu do 12° andar de um prédio. Nguyen Ngoc Manh é agora conhecido como …

Em França, livrarias e lojas de discos são agora "comércio essencial"

O decreto de lei do Governo francês, publicado na última sexta-feira, incluiu as livrarias e lojas de discos na lista do chamado "comércio essencial", podendo permanecer abertas em caso de confinamento. Em declarações à agência France-Presse, …

Icebergue maior que Nova Iorque parte-se perto de estação de investigação na Antártida

Um icebergue gigante partiu-se esta sexta-feira na plataforma de gelo de Brunt, na Antártida, perto de um posto de investigação do British Antartic Survey (BAS). O bloco de gelo, com 1.270 quilómetros quadrados, será ainda maior …

A Greenpeace está a atirar pedras gigantes para o Mar do Norte. Eis a razão

Na semana passada, a Greenpeace atirou pedras gigantes ao mar ao redor do Reino Unido. Esta ação faz parte do objetivo da organização de acabar com os barcos de pesca de arrasto no fundo do …

Deco avança para tribunal contra Apple por manipulação de desempenho dos iPhones 6

A Deco Proteste anunciou esta segunda-feira que avançou com uma ação judicial contra a Apple, acusando-a de práticas enganosas por ter manipulado os iPhones 6, 6 Plus, 6S e 6S Plus para se tornarem obsoletos …