Chega de André Ventura e Democracia 21 avançam juntos para as europeias

ppdpsd / Flickr

André Ventura

O Chega e o Democracia 21 (D21), dois movimentos que ainda não foram formalmente reconhecidos como partidos políticos, chegaram a acordo para formar uma coligação para as eleições europeias de 26 de maio.

A notícia, inicialmente avançada pela revista Visão, dá conta que o Chega de André Ventura e o D21, liderado por Sofia Afonso Ferreira, líder do movimento que diz pertencer à direita liberal, vão concorrer juntos às europeias.

Em comunicado, citado pela revista, os dois movimentos confirmam oficialmente a assumem a coligação pré-eleitoral e asseguram que o candidato a cabeça de lista e programa eleitoral serão anunciados “em breve”. “Chegámos a acordo com o D21 e vamos juntos”, adianta André Ventura. “Ficou tudo fechado entre quarta-feira e hoje [segunda-feira]”, acrescenta Sofia Afonso Ferreira.

Sofia Afonso Ferreira fará parte da lista às europeias e em lugar elegível. De acordo com a Visão, não é ainda certo que André Ventura, ex-vereador do PSD na Câmara de Loures, integre a lista, podendo reservar-se apenas para as legislativas de 6 de outubro.

Por definir, nota ainda a revista, está ainda a parte formal do acordo, ou seja, em que moldes é que o Chega e o D21 vão a votos, uma vez que o partido de André Ventura entregou já as 7500 assinaturas necessárias para se constituir como partido e aguarda luz verde do Tribunal Constitucional e o D21 ainda não o fez.

Sofia Afonso Ferreira, contudo, assume vontade de o fazer ainda a tempo de concorrer às eleições europeias disputadas em maio. Caso não o consiga fazer, escreve a Visão, terá de ser o Chega – se os juízes do Palácio Ratton o legalizarem – a acolher as personalidades indicadas pelo D21 nas suas listas.

ZAP //

PARTILHAR

9 COMENTÁRIOS

  1. É uma maravilha haver cada vez mais partidos de direita, assim é a melhor maneira de esfrangalha-la, e adeus poder, e ainda bem, que quando chegam ao poder é sempre a roubar, e temos os exemplos dos bancos, onde 99% dos corruptos e ladroes envolvidos são de direita, portantao nada de admirar. Os Portugueses têm é que abrir os olhos, e fazer uma pausa para pensar: Afinal quem foi que me roubou à grande à francesa, a conclusao só pode ser uma: A DIREITA, então só têm uma coisa a fazer nao votar nessa direita ladra e corrupta e fugir a 7 pés, por outro lado o PS nao é muito melhor, e os Portugueses também têm que pensar se querem um governo que subservientemente obedece como um caozinho amestrado aos eua e à UE. Eu como Português embora apoie este governo, nao me revejo nesta politica Portuguesa de assinar por baixo actos criminosos como apoiar abertamente o golpe militar em Kiev, em apoiar impostores e fantoches como na venezuela, etc. A portugal devia inclusive abando nar a nato para nao participarmos em actos belicistas e ofensivos sobre outras nações, como as provocações com o deslocamentos de tropas da nato para leste, e vão para leste fazer o quê, fazer turismo nao é de certeza, porque até são regioes frias. A nato quando existia o pacto de varsovia tinha razão de existir e era uma organização defensiva, agora não, é uma organização ofensiva e desejosa de entrar em guerra, por isso devemos sair, por isso eu digo, os Portugueses têm que pensar bem nisso, e votar em partidos que apoiem a saida da nato, para nao sermos acusados depois de um povo que apoia crimes e actos terroristas, porque podemos nao ter operacionas nas acções, mas como membros apoiamos. já para nao falar de podermos ser alvos de bombas nucleraes russas devido a esse apoio. EU NAO QUERO. Conclusao, votar na direita e no PS. NÃO.

RESPONDER

Há três datas prováveis para o Apocalipse. Duas das quais ainda este século

A humanidade corre o risco de ser extinta devido à colisão da Terra com um corpo celeste, a uma catástrofe natural ou até tecnológica. Este cenário não é uma fantasia saída dos filmes de Hollywood, …

Tondela vs Porto | Dragões garantem vantagem para o Clássico

O FC Porto fez o que lhe competia para garantir que chegava ao “clássico” do próximo sábado, com o Benfica, no primeiro lugar do campeonato. Na visita ao Tondela, os “dragões” não deram grandes veleidades …

Enfermeiras suspeitas de sabotar hospital com baratas. Queriam emprego melhor

Enfermeiras das emergências de um hospital italiano terão, alegadamente, libertado baratas no seu departamento. O objetivo era conseguirem uma transferência para outro hospital. As autoridades sanitárias da região de Nápoles abriram uma investigação a um caso …

Cancro do colo do útero pode ser extinto até 2100

Todos os anos, o cancro do colo do útero é a causa de morte de mais de 300 mil mulheres em todo o mundo - mas pode ser extinto até 2100. No ano passado, o diretor-geral …

Fortnite retira anúncios do YouTube para fugir aos predadores sexuais

A produtora de videojogos que criou o Fortnite, muito popular entre jovens e crianças, decidiu retirar os anúncios publicitários do YouTube por temer que estes apareçam ao lado de comentários publicados por pedófilos. A empresa norte-americana …

O alpinista sem pernas que chegou ao cume do Everest foi premiado com o "Momento do Ano"

Um alpinista chinês de 69 anos, que tem ambas as pernas amputadas, conseguiu chegar ao topo do Evereste em maio de 2018. A perseverança de Xia Boyu valeu-lhe nesta semana um prémio.  Em 1975, Xia Boyu …

Numa empresa neozelandesa só se trabalham quatro dias por semana (mas a produtividade aumentou)

Em março e abril do ano passado, uma empresa neozelandesa implementou um novo modelo laboral: trabalhar apenas quatro dias por semana. O estudo final foi publicado esta terça-feira e as conclusões mostram resultados animadores. Quase um …

Portugueses não sabem fazer queixa contra discriminação (e acham que não vale a pena)

Quase toda a gente já ouviu falar de discriminação ou crimes de ódio, mas a maioria tem dificuldade em distinguir os conceitos, desconhece o que fazer perante um caso ou a quem recorrer para fazer …

Imigrantes que entraram ilegais em Portugal terão visto desde que tenham um ano de descontos

Os imigrantes que se encontram em Portugal a trabalhar e a descontar para a Segurança Social há pelo menos 12 meses vão poder ter a autorização de residência mesmo que não tenham entrado no país …

Estudantes no Porto até aos 15 anos vão andar gratuitamente de metro e autocarro

A Câmara do Porto vai garantir passes gratuitos para residentes estudantes na cidade até aos 15 anos, complementando a medida do Governo que prevê a gratuitidade do título de transporte até aos 12 anos. O anúncio …