Chefe do principal hospital russo responsável por tratar Covid-19 infetado depois de apertar mão a Putin

Denis Protsenko / Facebook

O médico russo Denis Protsenko

O chefe do principal hospital de tratamento ao coronavírus de Moscovo, que se reuniu com o Presidente Vladimir Putin há uma semana, divulgou na terça-feira que testou positivo à doença, depois de o Kremlin anunciar que a saúde do líder russo está boa.

Segundo avançou o Raw Story, na última terça-feira, o médico Denis Protsenko encontrou-se com o líder russo, que inspecionou o hospital de Kommunarka enquanto usava um traje amarelo brilhante. Putin, de 67 anos, também foi visto a conversar com Protsenko sem qualquer equipamento de proteção.

O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse às agências de notícias russas que Putin fazia exames regulares e que não havia motivo para se preocuparem com a sua saúde. “Está tudo bem”, afirmou Peskov.

Apesar de testar positivo ao coronavírus, Protsenko declarou que “se sente muito bem”. Numa publicação no Facebook, contou que está em isolamento no seu escritório e que continua a trabalhar.

Protsenko tornou-se uma figura de destaque na luta da Rússia contra a Covid-19, informando diariamente no Facebook sobre o seu trabalho e o estado dos pacientes do hospital. Moscovo é o epicentro do surto na Rússia.

Desde o início da pandemia, o Kremlin tem medido a temperatura das pessoas que participam de eventos com o Presidente, pedindo aos jornalistas que se sentem mal para ficarem em casa.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.