Chave do totoloto gerou 20 vencedores. África do Sul está a investigar

The Reboot / Flickr

Imagem ilustrativa

Uma sequência de totoloto levou 20 vencedores a partilharem o jackpot, algo muito raro neste tipo de jogos. A África do Sul está a investigar o sucedido.

Na terça-feira, o totoloto da África do Sul ficou marcado por uma situação inusitada que está a gerar acusações de fraude. De acordo com o Diário de Notícias, houve 20 pessoas a acertar e a ganhar direito uma parte do prémio.

A chave vencedora é composta pelos números 5, 6, 7, 8 e 9 e PowerBall (bola suplementar) é o número 10. Os organizadores afirmam que a sequência é escolhida frequentemente, mas há quem desconfie de uma fraude. O diário avança que já está em curso uma investigação.

https://twitter.com/sa_lottery/status/1334067037459664896

Ganhas na lotaria PowerBall da África do Sul é muito raro: as hipóteses são de uma em mais de 42 milhões. No entanto, os organizadores deram conta de que 20 pessoas tinham registado um boletim com a chave premiada.

Os vencedores têm, assim, direito a 5,7 milhões de rands (cerca de 310 mil euros) cada. Outros 79 jogadores ganharam 6283 rands (341,5 euros) cada, por adivinharem a sequência, falhando apenas o PowerBall.

Os organizadores explicam que, neste caso, a existência de vários vencedores pode ter a ver com esta sequência específica. “Estes números podem ser inesperados, mas há muitos jogadores que optam por jogar estas sequências”, escreveu, no Twitter, o operador de lotaria Ithuba.

Nas redes sociais, começaram a surgir acusações de fraude e pedidos para que o resultado e o regulador sejam investigados. A Comissão Nacional de Jogos da África do Sul (NLC) já disse que vai investigar o sorteio.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.