Charlie Hebdo à venda por 100 mil euros no eBay

@libe / Twitter

Capa da primeira edição do Charlie Hebdo após o atentado, divulgada na véspera pelo Liberation

Capa da primeira edição do Charlie Hebdo após o atentado, divulgada na véspera pelo Liberation

Já não há qualquer exemplar do Charlie Hebdo para venda nos quiosques de França. O jornal satírico esgotou ainda antes do amanhecer e já há exemplares à venda na Internet a preços que chegam aos 100 mil euros.

O jornal francês Le Figaro conta que às 6h manhã em França (5h em Lisboa) já não havia nenhum exemplar do Charlie Hebdo em vários quiosques do país. Muitos locais teriam já o jornal quase esgotado, em pré-venda, fruto das inúmeras encomendas recebidas.

Esta edição especial do Charlie Hebdo, que se segue ao atentado terrorista de que foi alvo e que matou cinco dos caricaturistas do jornal satírico, vai aumentar a tiragem dos três milhões inicialmente pensados para cinco milhões de exemplares.

Nos próximos dias, os quiosques receberão novos jornais para venda, mas entretanto, na Internet, há propostas para todos os bolsos em sites de leilões como o eBay. São diversas as ofertas para a edição nº 1178 do Charlie Hebdo, oscilando entre valores da ordem dos 10, 40, 50 euros, até quantias bastante mais altas.

O utilizador centuryboy75 pede 25 mil euros por um exemplar do jornal garantindo que “uma parte da venda será doada à direcção” do Charlie Hebdo. Não há como saber se é verdade.

Outro utilizador do eBay é mais arrojado e pede 100 mil euros por esta edição especial do jornal satírico.

Charlie Hebdo à venda por 100 mil euros no eBay

Charlie Hebdo à venda por 100 mil euros no eBay

Menos ganancioso, um utilizador vende a versão PDF do Charlie Hebdo por 1 euro.

Entretanto, a importadora do jornal para Portugal revelou à agência Lusa que chegarão ao nosso país 500 exemplares na próxima sexta-feira. Adivinha-se que depressa esgotarão.

Pode espreitar no vídeo que se segue aquilo que este número especial do Charlie Hebdo contém…

SV, ZAP

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.