Cesar Sayoc Jr tem 56 anos é originário de Nova Iorque, vivia na Florida, em Aventura, e tem antecedentes criminais por ameaças terroristas a juízes. O homem foi detido em Miami esta sexta-feira.
Esta sexta-feira as autoridades policiais americanas detiveram o homem suspeito de estar envolvido no envio dos explosivos e ainda apreenderam a carrinha do suspeito que terá sido identificado através de ADN recolhido nos envelopes que continham as bombas.
A noticia, avançada por vários órgãos de informação americanos diz ainda que a carrinha do suspeito estaria coberta por autocolantes de apoio ao presidente americano, Donald Trump.
A polícia intercetou 12 bombas durante esta semana, todas dirigidas a críticos da administração Trump – George Soros, Hillary Clinton, Barack Obama, Joe Biden, Eric Holder, Maxime Waters, Robert de Niro e John Brennan.
A polícia americana marcou uma conferência de imprensa para as 19h30 (hora em Portugal) para falar sobre a detenção deste homem.
Donald Trump reage
Donaldo Trump já reagiu à detenção, condenando a “violência política”, algo que não poderá “ganhar raízes na América”.
“Estes atos aterrorizadores são desprezíveis e não há lugar para eles no nosso país”, afirmou o Presidente norte-americano.
“Não podemos permitir que a violência política ganhe raízes na América. Não podemos deixar que isso aconteça. Estou empenhado em fazer tudo o que estiver ao meu alcance, como Presidente, para o travar. Para o parar já. Pará-lo já!” exclamou Donald Trump.