Detido e identificado o suspeito das bombas nos EUA

Cesar Sayoc Jr tem 56 anos é originário de Nova Iorque, vivia na Florida, em Aventura, e tem antecedentes criminais por ameaças terroristas a juízes. O homem foi detido em Miami esta sexta-feira.

Esta sexta-feira as autoridades policiais americanas detiveram o homem suspeito de estar envolvido no envio dos explosivos e ainda apreenderam a carrinha do suspeito que terá sido identificado através de ADN recolhido nos envelopes que continham as bombas.

A noticia, avançada por vários órgãos de informação americanos diz ainda que a carrinha do suspeito estaria coberta por autocolantes de apoio ao presidente americano, Donald Trump.

A polícia intercetou 12 bombas durante esta semana, todas dirigidas a críticos da administração Trump – George Soros, Hillary Clinton, Barack Obama, Joe Biden, Eric Holder, Maxime Waters, Robert de Niro e John Brennan.

A polícia americana marcou uma conferência de imprensa para as 19h30 (hora em Portugal) para falar sobre a detenção deste homem.

Donald Trump reage

Donaldo Trump já reagiu à detenção, condenando a “violência política”, algo que não poderá “ganhar raízes na América”.

“Estes atos aterrorizadores são desprezíveis e não há lugar para eles no nosso país”, afirmou o Presidente norte-americano.

“Não podemos permitir que a violência política ganhe raízes na América. Não podemos deixar que isso aconteça. Estou empenhado em fazer tudo o que estiver ao meu alcance, como Presidente, para o travar. Para o parar já. Pará-lo já!” exclamou Donald Trump.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Peritos revelam critérios para desconfinar. Escolas e restaurantes devem reabrir após a Páscoa

Presidente da República e Governo ouviram, nesta segunda-feira, as explicações dos especialistas sobre a situação da covid-19 em Portugal. Na reunião no Infarmed, foram apresentados os critérios para o plano de desconfinamento. Os especialistas que têm …

"A nossa tradição é mostrar a cara". Suíça aprova em referendo proibição do uso de véu integral

A Suíça aprovou este domingo em referendo, com 51,2% dos votos, a proibição do uso de véu integral, avança a Agência France-Presse (AFP), uma medida que uns dizem ser contra o islamismo radical e outros …

Mourinho revela o acordo que tem com Bale

O treinador português revelou, este domingo, o acordo que tem com o internacional galês para gerir a sua condição física durante os jogos. Este domingo, na vitória em casa frente ao Crystal Palace (4-1), Gareth Bale …

Pensamentos suicidas e a cor da pele do filho. Revelações de Meghan e Harry abalam família real britânica

A aguardada entrevista do duque e da duquesa de Sussex, conduzida por Oprah Winfrey, foi transmitida este domingo e pôs a família real em xeque. O casal, que deu a primeira entrevista desde que renunciou …

Portugal fecha Europeus de atletismo com três medalhas de ouro e inédito segundo lugar

Portugal, com três títulos nos Europeus de atletismo de pista coberta de Torun, na Polónia, fecha a edição com um inédito segundo lugar no quadro de medalhas, logo atrás da Holanda, que obteve quatro ouros. O …

Constança Bradell já reuniu quase 200 mil euros, mas Kaftrio é só de dispensa hospitalar

Constança Bradell, a jovem de 24 anos que sofre de Fibrose Quística, já reuniu quase 200 mil euros, mas associação lembra que o Kaftrio é só de dispensa hospitalar. Depois do apelo emocionado nas redes sociais, …

Rúben Amorim arrisca suspensão de 1 a 6 anos após acusação de fraude

O Sporting está a ser acusado de fraude na inscrição de Rúben Amorim como treinador. Um caso que resulta de participação feita pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF) e que pode valer ao …

MAI impõe mínimo de mulheres no recrutamento para a GNR e PSP

O Ministério da Administração Interna (MAI) vai incluir nas regras de recrutamento em 2021 indicadores mínimos de 15% de mulheres na incorporação para guardas da GNR e de 20% para agentes da PSP. No âmbito da …

Pedro Nuno Santos diz que PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta

O ministro das Infraestruturas e da Habitação defendeu, este domingo, que o PS não se pode comportar como se tivesse maioria absoluta, mas sim colaborar com BE e PCP porque a geringonça "não pode ser …

Joan Laporta eleito presidente do Barcelona (e já falou sobre o futuro de Messi)

Joan Laporta foi eleito presidente do FC Barcelona, este domingo, sucedendo ao contestado Josep Maria Bartomeu, ao recolher 30.184 votos (54,28% do total), nas eleições para os órgãos sociais do clube espanhol. Joan Laporta, que já presidiu …