/

Centros de Saúde vão ter consultas dentárias gratuitas

5

O governo vai garantir consultas dentárias gratuitas em cerca de 90 centros de saúde. A medida consta do Plano Nacional de Reformas aprovado em Conselho de Ministros, esta quinta-feira.

O Diário de Notícias sublinha que os Centros de Saúde vão disponibilizar consultas dentárias gratuitas no âmbito de “projectos piloto em desenvolvimento”.

O Plano Nacional de Reformas (PNR) prevê ainda, no domínio da Saúde, a realização de rastreios oftalmológicos em 28 agrupamentos de centros de saúde e a contratação de 500 médicos de família aposentados.

Estas medidas vão representar um custo superior a 176 milhões de euros, frisa o jornal.

No documento, o governo estima ainda que mais de 8,5 milhões de utentes poderão ficar isentos do pagamento de taxas moderadoras nas urgências dos hospitais por indicação do médico de família.

Esta isenção que poderá abranger 5,5 milhões por serem transportados pelo INEM e 2,7 milhões encaminhados pela Linha de Saúde 24.

As medidas, a par da redução das taxas moderadoras em 25%, vai representar uma diminuição de receitas da ordem dos 39 milhões de euros.

O governo espera contrapor estes números com o estímulo à compra de genéricos e a revisão dos preços dos medicamentos, apostando numa poupança de 518 milhões de euros.

ZAP

5 Comments

  1. Sera que é desta vez!!!!?????….. Que vamos ter dentistas e não ser so Para GENTE RICA!!!???…..-õ.õ a ver VAMOS há que ter FÈ iiiiiiii………………..

    A.G.P.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.