Centeno admite aumento de impostos indiretos em 2017

Paulo Vaz Henriques / Portugal.gov.pt

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O ministro das Finanças garantiu esta manhã que não haverá aumento de impostos diretos em 2017. O mesmo não aconteceu quando se falou dos indiretos.

Mário Centeno admitiu esta quarta-feira, no Parlamento, que haverá a possibilidade do Governo contemplar uma subida dos impostos indiretos, escreve o Jornal de Negócios.

O ministro das Finanças falava com os deputados à margem do Orçamento do Estado para o próximo ano, garantindo, porém, que não haverá aumento dos impostos diretos.

“Vamos ter uma descida da carga fiscal em 2017”, assegurou o governante na Assembleia.

“As alterações fiscais a adotar no Orçamento do Estado para 2017 terão o mesmo padrão do Orçamento do Estado para 2016”, explicou Centeno.

Ou seja, “para reduzir o nível de impostos diretos terá de haver um balanceamento entre impostos diretos e impostos indiretos“, acrescentou.

No OE deste ano, o Governo conseguiu baixar os impostos sobre o rendimento das famílias, nomeadamente a sobretaxa de IRS, e ainda o IVA da restauração (de 23% para 13%).

No entanto, para isso acontecer, a carga fiscal aumentou em produtos como os combustíveis, o tabaco ou os veículos automóveis.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Como se pode ver Não há milagres. Quando regataram o poder p/ eles (PS) iam fazer mundos e fundos, agora vê-se como habitualmente que não há dinheiro, conforme os outros que lá estavam tinham informado, esses pelo menos não enganaram nesse aspecto, quanto a estes é sempre la mesma coisa (M….) mente com tudo e todos. PORTUGUESES ATÉ QUNADO vão aguentar esta bodega ? Quando estivermos como a Venezuela? É que só pode. Está na hora de dizer BASTA e arrumar c/ esta gentalha.

  2. A história e a canção repete-se, eles comem tudo e não deixam nada, as moscas é que variam. Onde está aquele ou aqueles que veio de França e de outros países que levantaram a mão esquerda a anunciar que será feita justiça social a fundação de um deles com o seu nome quanto gasta por ano e quais são os benefício que este gasto traz para os Portugueses que trabalham a vida inteira para receber reformas de miséria. Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada, a não ser M. (Miséria)

  3. Segundo os dados fornecidos por um noticiário da TV às 20 horas ascendem a vários milhares de milhões o aumento das receitas já este ano com o aumento dos impostos “indiretos” e descaradamente os senhores governantes com a cumplicidade da extrema-esquerda que lhes dá suporte vêm para a comunicação social pretender fazer crer que os impostos “indiretos” são coisa suave que não afeta ninguém e já estão prontos para açambarcar mais uns milhares de milhões da mesma forma dando em contrapartida um ligeiro fôlego de algumas centenas de milhões nos diretos fazendo crer que estão a aliviar a bolsa ao contribuinte mas neste caso o alívio é carteira mais vazia.

RESPONDER

Albânia demoliu restaurante do homem que perseguiu turistas no capô do carro

O dono de um restaurante ilegal na Albânia meteu-se em sérios apuros depois de ter perseguido uma família de turistas espanhóis, colocando-se no capô do carro onde seguiam e partindo o pára-brisas. O restaurante que …

Sensores de radiação da Rússia desligaram-se misteriosamente após recente explosão nuclear

Nas semanas após um acidente nuclear fatal num campo de tiro de armas navais em Nyonoksa, quatro sensores de partículas radioativas que enviavam dados do território russo para uma rede de monitorização internacional desligaram-se misteriosamente. As …

Zumba. O negócio milionário que começou com uma distracção de um colombiano

Foi uma distracção que levou o bailarino colombiano Beto Pérez a criar a zumba e a construir um dos negócios actuais com mais sucesso em todo o mundo, avaliado em mais de 450 milhões de …

Ligações a Jeffrey Epstein abalam um dos mais prestigiados laboratórios de tecnologia do mundo

O MIT Media Lab junta áreas que vão do design à robótica e é responsável pelas mais vanguardistas inovações do Massachusetts Institute of Technology, uma das mais reputadas universidades do mundo na área da tecnologia. Agora, …

Choveu água preta em São Paulo

Na tarde de segunda-feira um fenómeno climático transformou o dia em noite na cidade de São Paulo em plena tarde. E choveu água preta. Nas redes sociais há inúmeras imagens de copos, garrafas e baldes que …

Macron vai encontrar-se com iranianos para debater acordo nuclear

O Presidente da França, Emmanuel Macron, anunciou na quarta-feira que vai encontrar-se com representantes do Irão antes da reunião do G7, que decorre no próximo fim de semana, para trabalhar em propostas que salvaguardem o …

Pentágono confirma morte do filho de Osama bin Laden

O secretário de Defesa dos Estados Unidos (EUA), Mark Esper, confirmou a morte de Hamza bin Laden, filho e herdeiro do fundador da Al-Qaeda, Osama bin Laden. "Esse é o meu entendimento", disse Mark Esper, numa …

Homem detido por filmar por baixo das saias de mais de 550 mulheres no metro de Madrid

Um colombiano de 53 anos foi detido e ficou em prisão preventiva nesta quarta-feira, em Madrid, acusado de filmar vídeos por baixo das saias de mais de 550 mulheres — algumas menores — e publicá-los …

Tempo de espera nos CTT é principal causa de insatisfação dos clientes

Um inquérito da associação Deco a 1.800 clientes dos CTT revela que esperam, em média, 18 minutos para serem atendidos e que o tempo de espera é o que causa mais insatisfação. O inquérito realizado a …

Gronelândia não é só um capricho de Trump. EUA querem comprar a ilha há 70 anos

A proposta de Donald Trump para comprar a Gronelândia terá parecido apenas mais uma ideia megalómana do presidente dos EUA, mas não é a primeira vez que o país tenta ficar com a ilha que …