Centeno admite aumento de impostos indiretos em 2017

Paulo Vaz Henriques / Portugal.gov.pt

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O ministro das Finanças, Mário Centeno

O ministro das Finanças garantiu esta manhã que não haverá aumento de impostos diretos em 2017. O mesmo não aconteceu quando se falou dos indiretos.

Mário Centeno admitiu esta quarta-feira, no Parlamento, que haverá a possibilidade do Governo contemplar uma subida dos impostos indiretos, escreve o Jornal de Negócios.

O ministro das Finanças falava com os deputados à margem do Orçamento do Estado para o próximo ano, garantindo, porém, que não haverá aumento dos impostos diretos.

“Vamos ter uma descida da carga fiscal em 2017”, assegurou o governante na Assembleia.

“As alterações fiscais a adotar no Orçamento do Estado para 2017 terão o mesmo padrão do Orçamento do Estado para 2016”, explicou Centeno.

Ou seja, “para reduzir o nível de impostos diretos terá de haver um balanceamento entre impostos diretos e impostos indiretos“, acrescentou.

No OE deste ano, o Governo conseguiu baixar os impostos sobre o rendimento das famílias, nomeadamente a sobretaxa de IRS, e ainda o IVA da restauração (de 23% para 13%).

No entanto, para isso acontecer, a carga fiscal aumentou em produtos como os combustíveis, o tabaco ou os veículos automóveis.

ZAP

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Como se pode ver Não há milagres. Quando regataram o poder p/ eles (PS) iam fazer mundos e fundos, agora vê-se como habitualmente que não há dinheiro, conforme os outros que lá estavam tinham informado, esses pelo menos não enganaram nesse aspecto, quanto a estes é sempre la mesma coisa (M….) mente com tudo e todos. PORTUGUESES ATÉ QUNADO vão aguentar esta bodega ? Quando estivermos como a Venezuela? É que só pode. Está na hora de dizer BASTA e arrumar c/ esta gentalha.

  2. A história e a canção repete-se, eles comem tudo e não deixam nada, as moscas é que variam. Onde está aquele ou aqueles que veio de França e de outros países que levantaram a mão esquerda a anunciar que será feita justiça social a fundação de um deles com o seu nome quanto gasta por ano e quais são os benefício que este gasto traz para os Portugueses que trabalham a vida inteira para receber reformas de miséria. Eles comem tudo, eles comem tudo e não deixam nada, a não ser M. (Miséria)

  3. Segundo os dados fornecidos por um noticiário da TV às 20 horas ascendem a vários milhares de milhões o aumento das receitas já este ano com o aumento dos impostos “indiretos” e descaradamente os senhores governantes com a cumplicidade da extrema-esquerda que lhes dá suporte vêm para a comunicação social pretender fazer crer que os impostos “indiretos” são coisa suave que não afeta ninguém e já estão prontos para açambarcar mais uns milhares de milhões da mesma forma dando em contrapartida um ligeiro fôlego de algumas centenas de milhões nos diretos fazendo crer que estão a aliviar a bolsa ao contribuinte mas neste caso o alívio é carteira mais vazia.

RESPONDER

Catalunha em estado de sítio. Governo pede protestos pacíficos e acusa "infiltrados e provocadores"

O presidente do Governo da Catalunha, Quim Torra, condenou ao final da noite de quarta-feira os protestos violentos que se registam há três dias na região e acusou um grupo de infiltrados de estar a …

Há acordo para o Brexit

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, anunciou esta quinta-feira que alcançou “um grande acordo” com a União Europeia para o Brexit. "Temos um ótimo novo acordo", afirmou, esta quinta-feira, Boris Johnson no Twitter. O primeiro-ministro britânico anunciou …

Encontrados 20 sarcófagos de madeira bem conservados no Egito

Uma equipe de arqueólogos descobriu pelo menos 20 sarcófagos em bom estado de conservação numa tumba antiga perto da cidade de Luxor, no sul do Egito, revelou o Ministério de Antiguidades egípcio esta semana. De acordo …

Tomás Correia pode deixar o Montepio em breve

Tomás Correira, presidente da Associação Mutualista Montepio Geral (AMMG), pode estar prestes a deixar a liderança da instituição bancária. Segundo o Expresso, o gestor pode abandonar o cargo já na próxima semana. De acordo com …

Lionel Messi recebe sexta Bota de Ouro, 15 anos após a sua estreia

O futebolista argentino Lionel Messi recebeu hoje das mãos dos seus dois filhos mais velhos, Thiago e Mateo, a sexta 'Bota de Ouro' da carreira, numa cerimónia realizada em Barcelona. "Não podia ter conseguido nem sequer …

Brexit. Unionistas da Irlanda do Norte não apoiam novo plano de Boris Johnson

O Partido Democrático Unionista da Irlanda do Norte (DUP), determinante para o acordo sobre o Brexit, disse esta quinta-feira que “tal como estão as coisas” não pode aceitar o pacto que Londres está a negociar …

Votos dos emigrantes elegeram dois deputados do PS e mais dois do PSD

Os votos dos emigrantes portugueses elegeram dois deputados do PS e dois do PSD, segundo os resultados divulgados no site da Secretaria-Geral do Ministério de Administração Interna - Administração Eleitoral. De acordo com os dados conhecidos …

Os "bons velhos tempos" foram assim tão bons? A felicidade dos últimos 200 anos foi medida pela primeira vez

Os "bons velhos tempos" foram assim tão bons? Uma equipa de psicólogos construiu um método para medir a felicidade histórica. Os resultados, para quatro nações, eram esperados - mas também uma surpresa. A ideia de que …

Rios ocultos de água quente estão a derreter o gelo da Antártida

O gelo antártico está a ser desestabilizado por rios ocultos e invertidos de água quente que correm por baixo das plataformas, derretendo-as. Os cientistas conhecem estes canais basais nas plataformas de gelo há vários anos, mas …

Enorme impacto cósmico pode ter assolado a Terra há 12.800 anos

Uma equipa de cientistas descobriu excesso de platina em material sedimentar extraído de depósitos de turfa localizados em Wonderkrater, Limpopo, na África do Sul, revelou uma nova investigação. De acordo com um novo estudo, cujos resultados …