Centenas de passageiros retirados do túnel do Canal da Mancha por falha eléctrica

Um autocarro, dentro do "shuttle", no interior do Túnel da Mancha

Um autocarro, dentro do “shuttle”, no interior do Túnel da Mancha

Centenas de passageiros que viajavam no túnel do Canal da Mancha foram hoje retirados dum comboio devido a uma falha elétrica, que causou atrasos nas ligações entre Londres, Paris e Bruxelas, indicou a operadora do túnel.

O incidente sucedeu esta manhã num comboio com destino a França que transportava veículos e seus condutores, que abandonaram as carruagens quando já estavam no túnel.

Os passageiros saíram do comboio e ocuparam a zona intermédia do túnel, à espera que outro comboio procedente de França os recolhesse para os levar a território francês, mas sem as suas viaturas.

Um porta-voz da Eurotunnel, empresa operadora do túnel, disse à agência espanhola Efe que o incidente causou atrasos em todos os serviços ferroviários que operam no túnel, incluindo os do comboio Eurostar.

“Os passageiros estão agora no terminal francês e estão à espera que o comboio afetado chegue com as suas viaturas”, disse um porta-voz da Eurotunnel.

“Pedimos às pessoas que não tenham necessidade de viajar hoje que o façam noutro dia. Há filas e os passageiros devem esperar atrasos durante todo o dia”, acrescentou o porta-voz.

A Eurostar, que opera serviços de passageiros entre Londres, Paris e Bruxelas disse que teve de cancelar quatro comboios e advertiu os passageiros para atrasos durante o dia.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.