/

Encontrado cemitério perto do campo de concentração de Auschwitz

jechstra / Flickr

Entrada do antigo campo de concentração de Auschwitz, na Polónia.

Um residente local descobriu cerca de 12 crânios humanos e vários ossos na margem do rio que atravessa a cidade vizinha de Oswiecim, perto de Auschwitz. As autoridades estão a investigar se os restos mortais estão ligados ao campo de extermínio nazi.

As autoridades polacas estão a investigar o que aparentemente é um cemitério recém descoberto perto da área do antigo campo de concentração de Auschwitz.

Segundo o The Times of Israel, um residente avistou cerca de 12 crânios humanos e vários ossos na margem do rio Sola, que atravessa a cidade polaca de Oswiecim. A descoberta foi feita numa altura em que o nível da água estava muito baixo.

A polícia está a tentar perceber se os restos mortais têm alguma ligação com o antigo campo de concentração e o Instituto de Memória Nacional do estado, que investiga crimes da era comunista e da Segunda Guerra Mundial, já foi notificado.

A assessoria de imprensa do Museu de Auschwitz disse que estava ciente da descoberta, e de outras antes dela, mas frisa que a área está fora do perímetro do museu e da autoridade administrativa.

Para já, ainda não existem informações detalhadas sobre os restos mortais.

Durante a Segunda Guerra Mundial, que ocorreu entre 1940 e 1945, mais de 1,1 milhão de pessoas foram mortas em Auschwitz.

A grande maioria das vítimas eram judeus da Europa, mas também polacos, ciganos, soldados russos e prisioneiros políticos alemães foram mortos no campo.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.