Caveiras encontradas em peluches num aeroporto mexicano

naoK / Flickr

-

Inspetores descobriram esta segunda-feira duas caveiras e outros restos humanos escondidos dentro de ursos de peluche numa companhia de transportes num aeroporto da Cidade do México.

Empregados da companhia fizeram a descoberta após passarem os ursos de peluche pela máquina de raios X durante uma inspeção de rotina, afirmou o gabinete do procurador público da Cidade do México.

Os restos humanos “aparentam ter sido exumados recentemente”, disse o gabinete num comunicado, indicando que seriam para uso em rituais religiosos afro-caribenhos no estrangeiro.

As autoridades contactaram e capturaram o homem que mandou o pacote com os peluches, que afirmou ter comprado as caveiras num mercado bastante popular na baixa da Cidade do México.

O homem informou que as caveiras “estão com muita procura no estrangeiro por pessoas que praticam santeria“, uma religião sincrética Afro-Caribenha que combina elementos de várias crenças.

A santeria, que mistura tradições Yoruba do oeste africano com rituais católicos, cresceu na prática esclavagista das Américas e é praticada nas Caraíbas, assim como no estado norte-americano da Florida e no Brasil, entre outros países.

No comunicado não é referido o país para onde os ursos de peluche estavam a ser enviados.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.