/

Cavaco Silva não vai à cerimónia oficial do 5 de outubro

4

presidencia.pt

O Presidente da República, Cavaco SIlva

O Presidente da República, Cavaco SIlva

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, não estará presente na cerimónia do 5 de outubro, porque terá de “se concentrar na reflexão sobre as decisões que terá de tomar nos próximos dias”, disse à Lusa fonte oficial de Belém.

“Dado o atual momento político, o PR tem que se concentrar na reflexão sobre as decisões que terá de tomar nos próximos dias. Desta forma, não poderá estar presente na cerimónia comemorativa da Implantação da República”, disse a fonte.

Ainda segundo a mesma fonte, em breve a Câmara Municipal de Lisboa, que organiza as comemorações que tradicionalmente decorrem nos Paços do Concelho, apresentará o programa da cerimónia de comemoração.

Desde que o dia da Implantação da República deixou de ser feriado, este será o primeiro ano que se irá comemorar num dia útil e que será o dia seguinte às eleições legislativas.

Já em 2005, nas vésperas das eleições autárquicas, o modelo das comemorações foi diferente do habitual. As cerimónias decorreram no Palácio da Ajuda, mas contaram com a presença do então Presidente da República Jorge Sampaio, que fez uma intervenção.

Em 2009, quando as comemorações do 5 de outubro também se realizaram em vésperas de eleições autárquicas, e já com Cavaco Silva enquanto chefe de Estado, o formato também foi alterado.

O Presidente da República optou por não se deslocar à câmara de Lisboa, mas abriu ao público os jardins do Palácio de Belém, onde proferiu uma pequena intervenção alusiva aos 99 anos da Implantação da República.

/Lusa

4 Comments

  1. Oh Aníbal
    Sim Maria
    Grande desculpa que deste para não ires ao 5 de Outubro, tens medo de virar outra vez a Bandeira?
    Oh Maria eu El-rei Dom Cavaco que consegui acabar com esse feriado achas que me ia meter nisso e ainda por cima na Câmara cor de rosa?
    A propósito de El-rei, hoje podíamos ter ido à tourada à antiga portuguesa…à realeza
    Oh Maria deixa-te de histórias que eu tenho de resolver a tourada das eleições pois acho que o PS (sem D) vai ganhar e com a mania das obras públicas que eles têm ainda vão ampliar a cadeia de Évora pois cheira-me que vão lá querer plantar muitas laranjas…hum ainda lá me arranjam lugar pró ano que vem.
    Oh António vai mas é marcar mais umas viagens em classe real…executiva antes que se acabe o reinado pois temos países que ainda não visitámos.
    Está bem…agora deixa-me ver a tourada na RTP1 que não privatizámos que eles ainda vão abrir a RTP3, tenho que pensar em mandar duplicar a taxa de radiodifusão.

  2. Mesmo aumentando o espaço de Évora, talvez se enchesse primeiro com rosas do que com laranjas… mas por mim era com os dois tipos… pois o tipo pior de criminoso é o que torna vítima a sociedade inteira!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.