Castelo Branco daria apenas uma sardinha a Betty à refeição. Joalheira exige 50 mil euros

lady_betty_grafstein / Instagram

Betty exige 50 mil euros de indemnização ao socialite, que a terá agredido “durante todo o casamento”. Um casal amigo terá assistido a momentos da violência descrita pelo MP e vai testemunhar com novos detalhes.

Betty Grafstein apresentou um pedido de indemnização de 50 mil euros contra o marido, José Castelo Branco, acusado esta quarta-feira de violência doméstica pelo Ministério Público (MP).

A defesa da norte-americana acusa o socialite de maus-tratos físicos e verbais. Além de alegadamente forçar Betty— desde o início do casamento, celebrado em 1996 — “a vestir roupa que escolhia, a ser maquilhada por si e a calçar sapatos que lhe provocavam dores”, também racionava a sua comida, diz a acusação: Betty teria, por vezes, apenas uma sardinha como refeição.

A defesa arrolou novas testemunhas que poderão confirmar episódios de agressão física por parte de Castelo Branco,avança o Correio da Manhã, incluindo amigos do casal que alegadamente presenciaram os atos de violência.

A acusação do MP refere que os exames médicos realizados após uma denúncia de Betty indicam que a queda que sofreu e que a obrigou a ser internada no hospital não foi acidental. O DIAP de Lisboa acrescenta que Betty foi internada “na sequência de um empurrão alegadamente desferido pelo arguido”.

Os médicos atestaram a lucidez e bom estado cognitivo da vítima, e afastaram eventuais dúvidas sobre a sua versão dos factos.

“Com as condutas descritas, o arguido, de 61 anos, atuou com o propósito concretizado de maltratar a vítima, de 95 anos, molestando-a no seu corpo e saúde psíquica, injuriando-a e atemorizando-a, bem sabendo que era a sua mulher e estando ciente da idade desta”, sustenta o MP.

ZAP //

Siga o ZAP no Whatsapp

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.