Casillas continua fora dos relvados pelo menos até março

José Coelho / Lusa

O guarda-redes espanhol revelou, esta terça-feira, que o médico que acompanha a sua recuperação vai aguardar até março para ver a sua evolução e só então decide se volta a jogar futebol.

“Daqui até março o médico vai ver como é a evolução e, se houver algum risco, o primeiro que não o tomará serei eu”, afirmou Iker Casillas aos jornalistas espanhóis, à margem de uma visita às instalações do Club Fútbol Pozuelo, que é apoiado pela Fundação Iker Casillas.

Desde 1 de maio que o guarda-redes espanhol está fora dos relvados, depois de ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio durante um treino dos dragões.

“Estou bem depois do que aconteceu há quatro meses e 23 dias. Estou a recuperar a forma física, é um processo que não é lento, mas todos os que sofreram um enfarte sabem que a medicação te faz ser cauteloso. São desafios que a vida te coloca e o importante é que estou aqui a desfrutar deste momento”, sublinhou o ex-Real Madrid.

Segundo Casillas, quando chegar o dia de se retirar “pela lei da vida”, o próprio será o primeiro a comunicá-lo publicamente. E rematou: “Agora o que há a fazer é recuperar e ver o caminho que o meu corpo toma”.

Em julho, o guarda-redes foi anunciado como novo membro do staff diretivo do FC Porto, passando a assegurar a ligação entre os jogadores, o treinador e a direção.

Vindo do Real, o guarda-redes de 37 anos chegou aos dragões na época de 2015/16 e, ainda em março deste ano, renovou contrato com o clube, que se prolongava até à próxima temporada.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.