Casillas diz que tem de “exigir mais ao coração” e elogia João Félix

Estela Silva / Lusa

Iker Casillas

O guarda-redes espanhol respondeu, este domingo, a perguntas dos fãs no Twitter. A recuperação, o ex-jogador do Benfica João Félix e o treinador José Mourinho foram alguns dos temas abordados.

Depois da sofrida vitória do FC Porto sobre o Portimonense (2-3), o atual dirigente dos azuis-e-brancos, Iker Casillas, aproveitou o resto da noite de domingo para interagir com os fãs no Twitter.

Questionado sobre um possível regresso aos relvados, depois de em maio ter sofrido um enfarte agudo do miocárdio, o guarda-redes espanhol disse apenas que está numa nova etapa da sua recuperação. “Digamos que tenho de exigir algo mais ao meu coração. Pouco a pouco. Não há pressa nenhuma. Há apenas que recuperar sensações”.

E no futuro? Como vai ser quando Iker pendurar oficialmente as botas? “Gostava de me manter ligado ao futebol. Mas devo preparar-me para isso. Não é só o que já fizeste antes. Em Portugal, e no Porto em particular, foi-me dada a tranquilidade que procurava. Além disso, estamos a ‘um passo de distância'”.

Sobre João Félix, o ex-Benfica que foi transferido para o Atlético de Madrid por 126 milhões de euros, Casillas diz que “é um jogador com muito futuro” e que “tem talento”. “Vão exigir-lhe o máximo. A responsabilidade vem com o preço que se pagou por ele, tem de saber que chegou a um clube que quer títulos. Além disso, as pessoas podem vê-lo como o sucessor de Griezmann”, acrescentou.

E qual é a sua relação com José Mourinho? “Não tenho problemas com ele. As situações que vivemos foram nossas. Passámos momentos bons e momentos menos bons”, respondeu o ex-guarda-redes do Real Madrid a um fã.

E qual é, afinal, o melhor guarda-redes da atualidade? Casillas considerou que essa era a “pergunta de um milhão de euros”, acrescentando que, se tivesse de escolher um agora, diria Jan Oblak.

Entre muitas outras questões dos adeptos, o guardião foi ainda questionado porque é que não fala mais em Português. “Sinceramente tenho vergonha. Encher o YouTube com vídeos engraçados assusta-me! Ainda assim, entendo que devo soltar-me e respeitar onde estou. Vou tentar falar mais! E melhor, claro!”.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.