“Casamento entre Simeone e Félix não é o melhor”, diz Carlos Carvalhal

Mariscal / EPA

O treinador do Rio Ave, Carlos Carvalhal, considera que Félix poderá não ter feito a escolha acertada ao transferir-se para o Atlético de Madrid. Teria sido mais benéfico se fosse para o Real Madrid ou para o Barcelona, admite.

Carlos Carvalhal foi convidado pela rádio espanhola Cadena SER para avaliar a prestação de João Félix na sua época de estreia no Atlético de Madrid. O atual treinador do Rio Ave admite que o internacional português poderá não ter feito a escolher certa, embora acredite que o jogador tem muito a aprender com Diego Simeone, o técnico ‘colchonero’.

“A minha dúvida é se a forma de jogar do Atlético Madrid é a ideal para ele. Não quero criar polémica, mas é a minha opinião. João Félix é um grande jogador, com uma capacidade técnica invulgar. Um jogador de grande nível. Mas não estou seguro que a forma do Atlético de Madrid jogar seja a ideal para ele”, começou por dizer o treinador português.

“Essa foi logo a minha dúvida quando ele assinou pelo clube. Diego Simeone é um grande treinador, as suas equipas são muito fortes e competitivas, mas João Félix não me parece um jogador ideal para lá”, acrescentou.

Carlos Carvalhal é da opinião de que se Félix se tivesse transferido para o Real Madrid ou para o Barcelona estaria agora num nível mais alto. O treinador que na temporada passada esteve no Sheffield Wednesday e no Swansea City, de Inglaterra, disse ainda que “o casamento entre Simeone e João Félix não é o melhor”.

“Num contexto diferente, veríamos um grande João Félix. Assim vai levar mais tempo e terá de se transformar como jogador. Se fosse para uma equipa como características diferentes, como o Barcelona ou o Real Madrid, estaria num nível mais alto. O contexto seria mais favorável. Isto não é uma crítica a Simeone, é inquestionável o que ele conseguiu. O seu trabalho fala por si. Apenas acho que este ‘casamento’ não é o melhor”, atirou Carlos Carvalhal em declarações ao programa Play Fútbol.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.