Casal de adolescentes suicida-se após cerco da polícia transmitido ao vivo pela Internet

denismurav / Instagram

Katya postou no Instagram um vídeo de Denis disparando da janela para a carrinha da polícia russa

Katya publicou no Instagram um vídeo de Denis a disparar contra a carrinha da polícia russa

Dois adolescentes russos, de 15 anos, suicidaram-se esta segunda-feira após terem aberto fogo contra a polícia, num ataque que foi transmitido ao vivo pela Internet.

A tragédia ocorreu na região de Pskov, na Rússia, quando as autoridades revistavam uma casa na qual, segundo as suas informações, estaria um jovem que tinha sido dado como desaparecido.

Denis e Katya terão fugido das suas casas depois de uma discussão da jovem com a família. Os dois adolescentes refugiaram-se numa casa e abriram fogo contra as autoridades russas.

O ataque às autoridades foi transmitido através do Periscope – uma aplicação que permite divulgar vídeos ao vivo – e foi exibido, na segunda-feira, pela estação televisiva russa NTV.

No vídeo divulgado, o casal parece estar alcoolizado e o rapaz faz vários comentários, enquanto dispara contra uma carrinha da polícia.

https://www.instagram.com/p/BMyIEBNA3J5/?taken-by=denismurav

Durante o cerco, o casal também publicou várias fotos no Instagram e divulgou mensagens de despedida.

Após várias horas de negociações, as autoridades invadiram a casa e encontraram os jovens mortos, com “sinais claros de suicídio“.

A polícia afirma que não reagiu os disparos e garante que apenas tentou que os adolescentes se rendessem.

Denis e Katya estiveram ao telemóvel com os investigadores durante bastante tempo e, quando pararam de atender as chamadas, o jovem terá matado a namorada e depois cometeu suicídio.

Katya contou às autoridades que tinha conseguido as armas – duas espingardas e uma pistola – depois de arrombar o cofre do seu padrasto, que pertenceu às forças especiais da Rússia.

No vídeo transmitido, a rapariga diz que fugiu de casa com Denis depois de uma discussão violenta com a sua mãe.

A mãe e o padrasto de Katya tinham proibido a jovem de ficar na rua até tarde, mas Katya saiu de casa às escondidas.

“Eles encontraram-me e bateram-me muito, à frente do Denis e da mãe dele. Depois, fui para casa, mas fugi e acabamos por nos esconder aqui”, revela a jovem.

denismurav / Instagram

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

O site de notícias russo “Lenta.ru” divulgou as mensagens de despedida que os adolescentes publicaram nas redes sociais durante o cerco policial, antes de cometerem suicídio.

“Eu amei-vos, mas vocês não entendem como destruíram a minha cabeça e a minha vida“, diz uma das mensagens.

“Adeus a todos – amigos, família e conhecidos. Boa sorte a todos na vida e, por favor, não tenham medo de viver como quiserem. Uma vida de prazer é a melhor vida”, afirmou o casal.

As autoridades estão a analisar onde ocorreu a tragédia e falam da possível presença de álcool e substâncias narcóticas no sangue dos jovens.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sugiro que seja proposta sem demoras a candidatura dos dois jovens aos Darwin Awards 2016. São fortes candidatos à vitória, que apoiarei com entusiasmo.

RESPONDER

"Grande erro" da Europa é não usar máscaras, considera especialista chinês

George Gao, diretor dos Centros de Controlo e Proteção de Doenças da China (CDC), considera que o "grande erro" da Europa no combate à pandemia de covid-19 é o facto de as pessoas não usarem …

Obama critica de Trump. "Cada um de nós deve exigir mais dos nossos líderes"

O ex-Presidente norte-americano, Barack Obama, considerou esta terça-feira que o seu sucessor, Donald Trump, ignorou os avisos sobre os riscos de uma pandemia do novo coronavírus, e recordou o mesmo comportamento quanto às alterações climáticas, …

Covid-19. Hotel cinco estrelas na Austrália vai acolher sem-abrigo

A Austrália vai levar a cabo um projeto piloto que visa retirar das ruas alguns sem-abrigo e transferi-los para hotéis de luxo, protegendo-os assim do novo coronavírus oriundo da China (Covid-19).  O projeto, Hotels With Heart, …

Red Bull equacionou infeção voluntária dos seus pilotos

Um responsável da Red Bull admitiu que propôs aos pilotos da marca austríaca, que participa no Mundial de Fórmula 1, uma estratégia de infeção voluntária de covid-19, visando ficarem imunes no início da temporada. Helmut Marko …

TAP avança com lay-off para 90% dos trabalhadores (e reduz atividade para cinco voos semanais)

Numa mensagem enviada aos seus funcionários, a TAP revelou que vai mesmo avançar com um processo de 'lay-off' para 90% dos trabalhadores e com a redução do período normal de trabalho em 20% para os …

Estado vai devolver 3 mil milhões em reembolsos do IRS

O Estado vai devolver 3 mil milhões de euros aos contribuintes em reembolsos do IRS, cuja entrega arranca esta quarta-feira e se estende até 30 de junho. A informação foi avançada pelo ministro de Estado, …

Há quatro infetados no sistema prisional. Estão todos em isolamento domiciliário

O Ministério da Justiça revelou esta terça-feira que aumentou para quatro o número de infetados com covid-19 no sistema prisional e que estão todos em isolamento domiciliário segundo indicação da saúde pública. Em comunicado, o Ministério …

Sousa Cintra diz que Rafael Leão "não ficou no Sporting porque foi apertado"

Sousa Cintra, ex-líder da SAD do Sporting no tempo da Comissão de Gestão, lamenta a rescisão do jogador Rafael Leão, considerando que "ele não continuou porque foi apertado". O jovem jogador foi, recentemente, condenado a …

Portugal tem há cinco dias os mesmos 43 recuperados. DGS e especialistas explicam porquê

Portugal regista, desde o passado dia 27 de abril, os mesmos 43 recuperados da Covid-19, segundo os boletins epidemiológicos diários da Direção-Geral da Saúde. Questionado pela agência Lusa sobre a estagnação no número de altas hospitalares …

Morreu o coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril

A Câmara Municipal de Estremoz, no distrito de Évora, prestou esta terça-feira homenagem ao coronel Andrade de Moura, um dos capitães de Abril de 1974, que morreu no passado dia 23 de março aos 86 …