Casal de adolescentes suicida-se após cerco da polícia transmitido ao vivo pela Internet

denismurav / Instagram

Katya postou no Instagram um vídeo de Denis disparando da janela para a carrinha da polícia russa

Katya publicou no Instagram um vídeo de Denis a disparar contra a carrinha da polícia russa

Dois adolescentes russos, de 15 anos, suicidaram-se esta segunda-feira após terem aberto fogo contra a polícia, num ataque que foi transmitido ao vivo pela Internet.

A tragédia ocorreu na região de Pskov, na Rússia, quando as autoridades revistavam uma casa na qual, segundo as suas informações, estaria um jovem que tinha sido dado como desaparecido.

Denis e Katya terão fugido das suas casas depois de uma discussão da jovem com a família. Os dois adolescentes refugiaram-se numa casa e abriram fogo contra as autoridades russas.

O ataque às autoridades foi transmitido através do Periscope – uma aplicação que permite divulgar vídeos ao vivo – e foi exibido, na segunda-feira, pela estação televisiva russa NTV.

No vídeo divulgado, o casal parece estar alcoolizado e o rapaz faz vários comentários, enquanto dispara contra uma carrinha da polícia.

https://www.instagram.com/p/BMyIEBNA3J5/?taken-by=denismurav

Durante o cerco, o casal também publicou várias fotos no Instagram e divulgou mensagens de despedida.

Após várias horas de negociações, as autoridades invadiram a casa e encontraram os jovens mortos, com “sinais claros de suicídio“.

A polícia afirma que não reagiu os disparos e garante que apenas tentou que os adolescentes se rendessem.

Denis e Katya estiveram ao telemóvel com os investigadores durante bastante tempo e, quando pararam de atender as chamadas, o jovem terá matado a namorada e depois cometeu suicídio.

Katya contou às autoridades que tinha conseguido as armas – duas espingardas e uma pistola – depois de arrombar o cofre do seu padrasto, que pertenceu às forças especiais da Rússia.

No vídeo transmitido, a rapariga diz que fugiu de casa com Denis depois de uma discussão violenta com a sua mãe.

A mãe e o padrasto de Katya tinham proibido a jovem de ficar na rua até tarde, mas Katya saiu de casa às escondidas.

“Eles encontraram-me e bateram-me muito, à frente do Denis e da mãe dele. Depois, fui para casa, mas fugi e acabamos por nos esconder aqui”, revela a jovem.

denismurav / Instagram

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

O site de notícias russo “Lenta.ru” divulgou as mensagens de despedida que os adolescentes publicaram nas redes sociais durante o cerco policial, antes de cometerem suicídio.

“Eu amei-vos, mas vocês não entendem como destruíram a minha cabeça e a minha vida“, diz uma das mensagens.

“Adeus a todos – amigos, família e conhecidos. Boa sorte a todos na vida e, por favor, não tenham medo de viver como quiserem. Uma vida de prazer é a melhor vida”, afirmou o casal.

As autoridades estão a analisar onde ocorreu a tragédia e falam da possível presença de álcool e substâncias narcóticas no sangue dos jovens.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sugiro que seja proposta sem demoras a candidatura dos dois jovens aos Darwin Awards 2016. São fortes candidatos à vitória, que apoiarei com entusiasmo.

RESPONDER

Apoio do Governo para pagar conta da luz em Janeiro não passa dos 2,40 euros por família

O apoio extraordinário que o Governo vai dar às famílias portuguesas para o pagamento da conta da luz, neste mês de Janeiro, devido ao confinamento e às temperaturas anormalmente baixas, é modesto. A verba máxima …

Crónica ZAP - Nota Artística por Nuno Miguel Teixeira

Nota artística: um clássico que valia 14 pontos

https://soundcloud.com/nuno-teixeira-264830877/fc-porto-1-1-benfica-o-musical-1 Chegámos.   Chegámos ao grande jogo do campeonato. Desta vez aparece no calendário só a meio de Janeiro, mas cá está ele. O grande jogo. "Ai não! Há Sporting, há Boavista, há Braga!". O Sporting e o …

Armin Laschet sucede a Angela Merkel na liderança da CDU

Este sábado, Armin Laschet foi eleito líder do partido alemão União Democrata-Cristã (CDU), depois de Angela Merkel ter abandonado o cargo, em setembro. Armin Laschet, chefe do governo da Renânia do Norte-Vestfália, é o novo líder …

"Não há vagas". Ambulâncias fazem fila à porta dos hospitais (até parece Itália em Março)

Os engarrafamentos de ambulâncias à entrada das urgências dos Hospitais de Torres Vedras e de Santa Maria, em Lisboa, ilustram a gravidade do que está a acontecer no Serviço Nacional de Saúde (SNS) com o …

PSD prepara reforma do sistema político e quer "conquistar" PS

Até maio, o PSD vai lançar um processo de debate, interno e externo, para preparar uma série de reformas no sistema político, na Justiça e para a revisão constitucional. O PSD vai preparar um pacote de …

Arranca na Índia a "maior campanha de vacinação do mundo"

Começou este sábado, na Índia, aquela que é considerada a "maior campanha de vacinação do mundo" pelo Governo de Narendra Modi. Depois de ter registado 175 mortes e 15.158 novos casos nas últimas 24 horas, a …

Entre críticas e um mea culpa, Marcelo não quer "sistema manco" e deixa recados à direita e esquerda

Marcelo Rebelo de Sousa deixa algumas críticas ao Governo e aos partidos políticos pela forma como tem sido alinhada a resposta à pandemia de covid-19, mas também faz um mea culpa quanto ao alívio das …

PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas. Chega ultrapassa CDU

O PS consegue o seu melhor resultado desde as legislativas de 2019, com 39%, num estudo da Eurosondagem em que o Chega ultrapassa a CDU nas intenções de voto. Na sondagem, para o Porto Canal e …

ACT não tem carros suficientes para fiscalizar teletrabalho

Apesar de a falta de viaturas ser um problema antigo, o regresso ao teletrabalho obrigatório aumenta as preocupações da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), que está sem carros suficientes para garantir a fiscalização. Os …

Livros, vestuário e brinquedos. Supermercados proíbem venda de artigos não essenciais a partir de segunda-feira

A partir de segunda-feira, os supermercados estão proibidos de vender produtos que não sejam essenciais ou de primeira necessidade. O decreto que regulamenta o novo estado de emergência prevê a possibilidade de o Governo limitar as …