Casal de adolescentes suicida-se após cerco da polícia transmitido ao vivo pela Internet

denismurav / Instagram

Katya postou no Instagram um vídeo de Denis disparando da janela para a carrinha da polícia russa

Katya publicou no Instagram um vídeo de Denis a disparar contra a carrinha da polícia russa

Dois adolescentes russos, de 15 anos, suicidaram-se esta segunda-feira após terem aberto fogo contra a polícia, num ataque que foi transmitido ao vivo pela Internet.

A tragédia ocorreu na região de Pskov, na Rússia, quando as autoridades revistavam uma casa na qual, segundo as suas informações, estaria um jovem que tinha sido dado como desaparecido.

Denis e Katya terão fugido das suas casas depois de uma discussão da jovem com a família. Os dois adolescentes refugiaram-se numa casa e abriram fogo contra as autoridades russas.

O ataque às autoridades foi transmitido através do Periscope – uma aplicação que permite divulgar vídeos ao vivo – e foi exibido, na segunda-feira, pela estação televisiva russa NTV.

No vídeo divulgado, o casal parece estar alcoolizado e o rapaz faz vários comentários, enquanto dispara contra uma carrinha da polícia.

https://www.instagram.com/p/BMyIEBNA3J5/?taken-by=denismurav

Durante o cerco, o casal também publicou várias fotos no Instagram e divulgou mensagens de despedida.

Após várias horas de negociações, as autoridades invadiram a casa e encontraram os jovens mortos, com “sinais claros de suicídio“.

A polícia afirma que não reagiu os disparos e garante que apenas tentou que os adolescentes se rendessem.

Denis e Katya estiveram ao telemóvel com os investigadores durante bastante tempo e, quando pararam de atender as chamadas, o jovem terá matado a namorada e depois cometeu suicídio.

Katya contou às autoridades que tinha conseguido as armas – duas espingardas e uma pistola – depois de arrombar o cofre do seu padrasto, que pertenceu às forças especiais da Rússia.

No vídeo transmitido, a rapariga diz que fugiu de casa com Denis depois de uma discussão violenta com a sua mãe.

A mãe e o padrasto de Katya tinham proibido a jovem de ficar na rua até tarde, mas Katya saiu de casa às escondidas.

“Eles encontraram-me e bateram-me muito, à frente do Denis e da mãe dele. Depois, fui para casa, mas fugi e acabamos por nos esconder aqui”, revela a jovem.

denismurav / Instagram

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

Denis e Katya fazem pose com uma pistola. A foto foi publicada no Instagram, gerando piadas e recebendo quase 900 comentários

O site de notícias russo “Lenta.ru” divulgou as mensagens de despedida que os adolescentes publicaram nas redes sociais durante o cerco policial, antes de cometerem suicídio.

“Eu amei-vos, mas vocês não entendem como destruíram a minha cabeça e a minha vida“, diz uma das mensagens.

“Adeus a todos – amigos, família e conhecidos. Boa sorte a todos na vida e, por favor, não tenham medo de viver como quiserem. Uma vida de prazer é a melhor vida”, afirmou o casal.

As autoridades estão a analisar onde ocorreu a tragédia e falam da possível presença de álcool e substâncias narcóticas no sangue dos jovens.

ZAP / BBC

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Sugiro que seja proposta sem demoras a candidatura dos dois jovens aos Darwin Awards 2016. São fortes candidatos à vitória, que apoiarei com entusiasmo.

RESPONDER

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …

Imunidade diplomática deixa em liberdade suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico

O suspeito de homicídio, na forma tentada, ficou em liberdade depois de ter apresentado o passaporte diplomático às autoridades, que impede que seja detido ou constituído arguido. De acordo com a TVI24, um alto responsável da …

Zivkovic quer rescindir contrato com o Benfica

O extremo sérvio quer chegar a acordo com o Benfica para ficar livre a ano e meio do final do seu contrato mas, pelos vistos, a SAD encarnada nem quer ouvir falar dessa hipótese. De acordo …

Cigarros eletrónicos. Primeiro duplo transplante de pulmões feito em jovem de 17 anos em situação de "morte iminente"

Em risco de "morte iminente" por lesões causadas pelo uso de cigarros eletrónicos, um jovem de 17 anos foi submetido a um duplo transplante de pulmões, no estado norte-americano do Michigan. Este caso é considerado …

Parlamento Europeu levanta imunidade do eurodeputado José Manuel Fernandes

O Parlamento Europeu decidiu levantar a imunidade ao eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes, após um pedido feito pela justiça e pelo próprio, relativo a uma eventual ação judicial por um alegado crime de prevaricação. Em …

"Agiu de forma premeditada". Mãe que deixou bebé no lixo vai continuar presa

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou esta quinta-feira o pedido de habeas corpus para a libertação da jovem de 22 anos que terá deixado o seu filho recém-nascido num caixote do lixo em Lisboa. A …

Mau tempo nas próximas 48h. Proteção Civil alerta para cheias e quedas de árvores

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou para a possibilidade de lençóis de água e de gelo nas estradas, cheias rápidas e queda de árvores, devido ao mau tempo nas próximas 48 horas …